postado por Funs Hunter em 02 outubro 2013

Resenha | Anjos - O Segredo de Judith

Autor: Wudson Silva
Editora: APED
Páginas: 168
Compre: Encontre o melhor preço
Skoob: Adicione

Sinopse: Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com a dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.



E se você fosse o portador de um dom? Nada de poderes, mas a capacidade de falar com os anjos... Esse é o dom que Clóvis possui, ele é capaz de conversar com os anjos que nos rodeiam.

Recebi o exemplar através de parceria com o autor, quando li a sinopse logo me interessei e fiquei curioso em descobrir como seria essa história. O livro não possui muitas páginas, mas apesar de ser uma história curta, consegue prender a atenção do leitor.

Judith é uma catequista da cidade e foi encontrada morta no quintal da casa paroquial, pistas indicam que tudo foi parte de algum tipo ritual.
Clóvis é enviado até Rio Vermelho para investigar o assassinato da jovem. Um suspeito está detido na delegacia local e cabe ao detetive descobrir o que realmente aconteceu e se o suspeito é realmente o culpado pelo crime.

Como disse no inicio, o livro possui poucas páginas e, por este motivo, se torna uma leitura rápida. A história mistura investigação e paranormalidade, o que deixou o livro mais interessante. O autor criou um enredo bem simples e apesar de utilizar palavras que podem ser desconhecidas de alguns leitores, a compreensão do leitor não foi prejudicada.
A investigação passou um pouco rápida para a história, poderia ter sido mais explorada numa tentativa de plantar dúvidas no leitor. Com as pistas descobertas, fica evidente quem é o verdadeiro assassino de Judith. Claro que alguns suspeitos passaram pela minha pequena lista, mas não foi difícil descartá-los.
No decorrer da história, descobrimos que Judith não é nada como os habitantes de Rio Vermelho a imaginavam. Ela guarda alguns segredos que não seriam vistos com bons olhos pela sociedade. 

O policial Isaias é quem ficou responsável por cuidar desse caso e ajudar Clóvis em tudo o que ele precisar. Ele é o tipo de pessoa que deixa se influenciar facilmente. Não da maneira que vocês podem ter entendido, mas sim pelo sobrenatural.
A presença dos anjos não é mencionada durante as investigações e entrevistas para ajudar a solucionar esse mistério. O papel deles vai muito além do esperado, nada pode ser como parece e surpresas serão conhecidas com o desenrolar da história.

Gostei do final que o autor escolheu para o livro, a explicação para os anjos me deixou pensando por um bom tempo em tudo o que aconteceu. A capa pode ser considerada simples a uma primeira vista, mas ela retrata fielmente a história escrita pelo Wudson.
Gostaria de ter lido mais sobre as investigações, algumas coisas passaram praticamente "voando" quando li esse livro. Deixei de comentar algumas coisas por aqui pra não liberar spoiler na resenha.
Pra quem procura um livro policial com pegada sobrenatural, Anjos - O Segredo de Judith é ótimo para passar o tempo.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


12 comentários:

  1. gostei de ver mais um autor nacional! a história parece interessante, assassinato, suspense, segredos. só percebi que isso se passa rápido demais, o que pode não ser ruim, mas fica aquela sensação de que podia ser melhor. gostei da capa, depois que se ler a sinopse, dá pra fazer uma ligação com o livro. vou marcar no meu skoob =)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que este romance é tão interessante e estimulante. Sabe que até o tenho aqui, mas não me entusiasmei muito em ler, pensando em não gostar. Mais agora, lendo sua resenha me bateu aquela curiosidade em ler e saber qual vai ser o desfecho.Obrigada por sua excelente resenha e por me mostrar que excelente leitura estava perdendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma queda por estórias com anjos e com certeza vou querer conferir esta que eu não conhecia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Se tem um gênero que adoro, é suspense. Se for policial então, melhor ainda. Adoro ler um livro e não sossegar até terminá-lo. Esse parece ser bem objetivo, mas nem por isso deixa de ser uma boa história. Gostei bastante pelo fato de ter um toque sobrenatural. Superficialmente falando, não gostei da capa. Levando em consideração o enredo, acho que poderiam ter feito um trabalho melhor. No entanto, em sua resenha citou que a capa retrata fielmente a história, talvez lendo eu mude de ideia.

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante por dois motivos primeiro, por ser uma autor nacional e segundo, por se tratar de um livro de suspense. O que não me agradou muito foi a questão "sobrenatural", pois não curto muito, mas achei a historia bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, amo livros com suspense, com um lado policial, e com certeza esse deve ser ótimo!
    A capa é linda, e já diz muito sobre o conteúdo neh!
    Quero ler sim, me deixou curiosa! haha

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Gosto de romance policial e de sobrenatural também, e se o autor conseguir unir esses dois gêneros, gosto mais ainda. Acho legal quando na trama existe personagens que a primeira vista são boazinhas, mas depois que começam a se aprofundar em suas histórias, se mostram ser completamente diferentes do que as pessoas imaginavam. Lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Se fosse só pela capa eu acho que não ficaria com vontade de ler esse livro, mas depois de saber que é sobre uma pessoa que tem o dom de falar com anjos ai a história já muda. Espero me envolver com a história e que seja uma leitura bem fluída mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Michelli Santos Prado25 de outubro de 2013 16:26

    Apesar de simples achei ache a capa bem bonita e se encaixa bem com a historia. Não conhecia o livro e gosto de livros de investigação, mas nunca li uma historia que envolvesse misterio e sobrenatural, e isso chamou bastante minha atenção.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros policiais, e achei interessante esse dom de falar com os anjos. O fato de ser um livro fino só me agrada mais ainda. Não conhecia o livro e o autor. Obrigada pela dica. :)

    ResponderExcluir
  11. hun, curto histórias de suspense, esse livro parece ser no mínimo interessante... a capa tbm é bonita... essa coisa de falar com anjos me lembrou Supernatural rsrss

    ResponderExcluir
  12. Gosto de livros policiais, de mistérios, pistas, iguais aos de Agata Christie. Já Sobrenatural, não conseguiria unir esses dois generos. O Wudson mostrou ser possível e me chamou a atenção. Fiquei curiosa pela história.
    Um beijo

    ResponderExcluir