postado por Funs Hunter em 30 outubro 2013

Resenha | O Dom

Bruxos e Bruxas #2
Autor: James Patterson, Ned Rust
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço

Sinopse: Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


Whit e Wisty continuam com a jornada contra a Nova Ordem em O Dom, segundo livro da Série Bruxos e Bruxas. Quem acompanha o blog sabe que gostei muito do primeiro livro, mencionou a palavra magia ou bruxo já me conquista... Ninguém mandou a tia JK acabar com a minha série de livros preferida!

Logo no inicio levei um grande susto! Achei algo improvável de acontecer, mas como Whit reagiu de tal maneira a acreditar no que viu, eu realmente achei que Wisty não mais existia. Claro que tudo não passou de um engano!
E então rola um flash - não de luz, mas de escuridão, por incrível que pareça - e ela desaparece. Wisty. Minha irmã. Minha melhor amiga no mundo.
Página 16

Foi nesse acontecimento que o caminho de Wisty e Whit novamente se encontram. A grande verdade é que não foi Wisty morta no palco, na frente de uma multidão de seguidores d'O Único Que É o Único, mas a Resistência perdeu uma grande aliada ali.
Quando os dois irmãos retornam ao Garfunkel's, logo partem para uma missão. Dessa vez bem sucedida, mas sem explicar como isso aconteceu, já que Whit foi acertado por armas paralisadoras e logo já estão novamente na loja!
Lá são informados de um show organizado pela resistência, Wisty fica super animada e resolve marcar presença. No show ela é pega de surpresa durante um momento e logo após, conhece os integrantes da banda Bionics, claro que ela teve uma queda pelo baterista.
Esse show mudará completamente o rumo dos jovens irmãos... Mudará completamente o que eles pretendiam fazer!

WISTY, EU TE AMO. NÃO VOU DEIXAR VOCÊ MORRER. ACHO QUE POSSO AJUDAR VOCÊS. PROMETO. PRECISO FUGIR DA MALA PRIMEIRO. ESPERO QUE EU CONSIGA.
Página 187


Mantendo o padrão do primeiro livro, O Dom possui capítulos curtos, narrados pelos irmão, e de fácil entendimento, mesmo me sentindo confuso em uma parte do texto... O autor deixou uma falha na transição de um capítulo para outro, sem sabermos o que realmente aconteceu durante uma missão.
A troca do coautor é facilmente percebida durante a leitura, senti que o texto do primeiro livro me prendeu mais à leitura.
Algumas verdades são descobertas enquanto lemos, algo que eu já imaginava desde o primeiro livro, mas achava improvável acontecer. Nem todos são realmente amigos. É preciso tomar cuidado!
O interesse d'O Único Que É O Único está mais ligado a Wisty, que está desenvolvendo seus poderes. Um poder em especial chamou a atenção do todo poderoso. Imaginam qual seja?

O final do livro acaba surpreendendo pelo gancho que deixa para o próximo volume. Difícil pensar que aquilo realmente aconteceu, mas é esperar pra ver...

A Editora Novo Conceito utiliza as mesmas capas da edição americana, adaptadas ao português, e o efeito utilizado nas iniciais chama bastante a atenção. É um livro que eu teria só por causa da capa!
Outro motivo que me fez gostar da série, foi a possibilidade de utilizá-la com os alunos. Leio analisando como seria a reação deles aos acontecimentos. Já tive uma experiência lendo um livro desse gênero para eles e foi bastante animador. Gostaram e ainda pediram pela leitura da continuação do livro...
Claro que cada um tem a sua opinião referente aos livros. Sei que muitos não gostaram do primeiro volume e nem deste, mas o leitor só irá saber se realmente ler. Fica a dica pra uma leitura rápida e até divertida. Aproveitem!


Títulos da Série
  1. Bruxos e Bruxas (Junho de 2013)
  2. O Dom (Novembro de 2013)
  3. The Fire (ainda não lançado o Brasil)
  4. The Kiss (ainda não lançado no Brasil)










Top Comentarista
Se ainda não está participando, faça sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


10 comentários:

  1. Nossa não imaginava que seriam 4 livros da série. Imaginava que ficaria no segundo e só. Mais até que gostei da novidade, pois estou gostando muito de ler o primeiro deles. Mesmo que alguns não tenham gostado, pra mim está sendo uma grande surpresa. Os personagens são incríveis e cheios de ação. Fora as cenas descritas pelo autor que são show. Vou tentar ler toda a série, principalmente esta que você tão bem falou. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bem...
    Eu odiei Bruxos e Bruxas, e pra ser sincera, sua resenha não mudou a minha opinião sobre essa série, portanto...passo!
    E é pra adivinhar o poder que O Único que é o Único esta interessado? Deixe-me pensar...talvez seja o poder de virar um rato! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. oshi, pois eu adorei o primeiro livro e estou ansiosa pra ler O Dom. :D

    E que capas lindas dos livros seguintes, eu preciso ter *---* OMG

    pena que não temos previsão de quando vão sair os dois últimos, neh...

    bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. olha essas capas o__O uma mais bacana que a outra! a NC acertou em cheio em manter as capas originais! eu gostei muito do primeiro livro, claro que eu esperava um pouco mais, afinal o marketing excepcional que a editora fez em cima do lançamento do primeiro livro, levou muita gente a achar que o livro seria mais sério, mais bem estruturado. pra mim foi ok, eu gosto da escrita de James Patterson e pra mim, o livro renderia mais se fosse só ele o autor. mas enfim, eu sabia que muitas respostas viriam no segundo livro, Whit e Wisty seguem na missão de combater tudo isso que mudou a vida deles, e ainda ter de lidar com reviravoltas e pelo visto traições. tenho certeza que vou gostar muito de O Dom. e ainda estou encantada com as capas! rs

    ResponderExcluir
  5. Eu também quando escuto a palavra "Bruxo", já me animo. E também é culpa da JK. Rsrsrs
    Essa série realmente divide opiniões. Uns amam, outros odeiam, e o mais sensato é lermos e tirarmos nossas próprias conclusões. O que pesa muito, no meu caso, é o nome do James Patterson estampado na capa. Por falar em capa, ainda bem que a Novo Conceito continuou com a capa original. Espero ler em breve.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Ai ai, num li nenhum livro do James Patterson. Estou começando a me preocupar, estou perdendo muitas histórias boas pelo jeito. Não sou fã de bruxos, mas gosto de modo geral de tudo. Já vi algumas críticas negativas sobre essa série, mas pela sua resenha parece ser bem interessante. E as capas são lindas e quase irresistíveis.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Acho que já disse anteriormente o quanto essa série deixou a desejar pra mim. Eu não li os livros, mas me li resenhas extremamente negativas sobre. Acho que não há histórias de bruxo que se compare a HP, né? As capas são lindas, mas perdi a vontade ler.

    ResponderExcluir
  8. Realmente cada um tem uma opinião diferente quanto ao livro. Eu ainda não tenho a minha porque não comecei a série. Esse livro vem dividindo opiniões, ai fico meio sem saber se leio no momento ou não, mas com os livros chegando eu tenho que adiantar essa leitura. Adoro livros com muita magia também *-*

    ResponderExcluir
  9. Michelli Santos Prado31 de outubro de 2013 16:53

    Eu não li o primeiro,mas como sempre ouvi elogios ao autor fiquei louca para lê-lo,mas li tantas resenhas com opiniões divergentes que fiquei meio perdida,o único jeito é ler e tirar minhas próprias conclusões.....

    Gostei muito da resenha...

    ResponderExcluir
  10. Eu como super fã do James Patterson, sem dúvidas vou ler esse livro, mas ainda não tenho o primeiro... é bom que já adquiro os dois de uma vez!
    Já vi muitos comentários negativos sobre esse segundo livro, mas eles ainda não me desanimaram! haha

    ResponderExcluir