postado por Funs Hunter em 18 novembro 2013

Resenha | Além do Céu e do Inferno

Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 456
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço!

Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno. 



Natalie passou por um momento difícil em sua vida, o pai foi assassinado cruelmente por alguém que se dizia seu amigo. Após isso, a mãe se dedicou mais a cuidar dela e de seu irmão. As coisas vão muito bem na casa da família Zeniek, mas isso está prestes a mudar. E não vai ser para melhor!
- Suas estúpidas, com quem vocês pensam que estão falando? Acham que podem nos afetar com esses feitiços?...
Página 12


Depois de um passeio no shopping com Kelly, sua melhor amiga, Paul, que tem é louco para ter Natalie como namorada, e Dalton, namorado de Kelly, os jovens resolvem ir para a praça que fica logo em frente ao prédio. Antes de ir embora a jovem resolveu comprar uma água na loja de conveniência de um posto de gasolina. Chegando lá Natalie presencia algo totalmente surreal. É impossível acreditar no que seus olhos veem! Uma pessoa acaba de ser assassinada... O mais estranho é um casal do lado de fora da loja presenciar tudo e não fazer absolutamente nada em relação a isso.
Natalie pode não saber, mas a vida de seus amigos e, principalmente, a dela não será a mesma nos próximos dias...

Natalie começa a trabalhar após completar seus dezoito anos, foi nessa época que ela começou a ouvir vozes misteriosas, sem saber de onde vinham. São tantos acontecimentos que a jovem acha que não está tão bem assim, mas tudo isso já estava escrito nas linhas de seu destino.
No bar em que trabalha ela conhece o misterioso Carsten. É aí que as coisas só irão piorar!

Carsten e Katherine são os demônios que estavam do lado de fora da loja onde houve o assassinato que Natalie presenciou. Um anjo foi morto naquela noite, para que eles pudessem recuperar uma capsula com sua essência.
Depois desse dia o demônio ficou fascinando pela possibilidade de ter sido visto por Natalie e, tentando descobrir mais sobre ela, acaba, sem perceber, se apaixonando pela jovem.
Quando todos olharam, Natalie havia derrubado uma bandeja com copos. Ao invés de limpar a sujeira, ela estava parada, não conseguia se mover. Seu olhar acompanhava alguma coisa que somente ela podia ver.
Página 153


Além do Céu e do Inferno não fala de uma simples batalha entre um anjo e um demônio, a história toda envolve todos os seres celestes como os infernais. É uma guerra que pode não ter fim, e Natalie está bem no meio dela.

No decorrer da história o autor nos apresenta vários personagens, claro que nem todos chegarão até o fim da história. O Danilo foi bem cruel nessa parte! Sabe quando você começa a gostar de determinado personagem? Não façam isso nesse livro, pois muita coisa pode acontecer!
Os mistérios vão sendo revelados aos poucos, mas nem todos. Algumas coisas ainda ficam para o próximo volume da história.
Além dos anjos e demônios, podemos conhecer um pouco sobre Arcanjos e Anciões do Inferno. Dificilmente eles se envolvem em batalhas, mas Natalie possui um dom que ambas as partes poderão se interessar. Arcanjos a protegem e os Anciões querem descobrir tudo a respeito dela.

Verdades sobre a própria família de Natalie deixam a história mais interessante. Demônios usarão um segredo guardado a muito tempo para alcançar seus objetivos.

Uma coisa que acabou me desanimando durante a leitura foi a revisão do livro, ou melhor, a falta dela. Qualquer leitor deixa passar alguns poucos erros, mas nesse livro eles são muitos, e não apenas de digitação. Antes de uma nova edição, acho importante o livro passar por uma revisão minuciosa para corrigir os vários erros. Isso desanima muito o leitor no momento da leitura!
A capa é simples, mas passa uma reação completamente indescritível após concluir a leitura. Todo o sofrimento de Natalie pode ser percebido nessa simples face. A fonte utilizada é menor do que estou acostumado, mas o espaçamento entre linhas facilita bastante a leitura.

No geral, gostei da história e de como o autor a desenvolveu. Não concordei com algumas mortes, mas creio que foram totalmente necessárias para o final. Por falar em final, o livro já termina com um novo mistério que preciso descobrir. Foi mais uma maldade do autor terminando o livro dessa maneira. Meus amigos sabem que não aguento de curiosidade!
Fica a dica para s leitores que gostam de livros envolvendo anjos, demônios, segredos, guerra e morte!



Booktrailer











Top Comentarista
Se ainda não está participando, faça sua inscrição AQUI através do aplicativo e leia as regras para não ser desclassificado!






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


14 comentários:

  1. Quando os autores deixam estes ganchos no final eu fico tensa e acabo roendo as unhas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada com a história que você, tão bem, falou na resenha. Não esperava que fosse tão emocionante e incrível. sou apaixonada por tudo que é relacionado a anjos e demônios. E este parece ser tudo de bom. Ansiosa por ler.

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é linda demais! *O*
    Ótima resenha, conseguiu me deixar curiosa! hahaha
    E saber que já tem um final assim, me deixa mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada a respeito de anjos e demônios, mas eu gostei bastante do enredo desse livro. Não achei a capa simples, achei-a linda. Fiquei um pouco desanimada ao saber que trata-se de uma série, não costumo gostar de livros com sequências, me deixa um pouco angustiada, não sei. E pelo jeito, esse primeiro volume acaba no ápice da história, não? Adoro book trailers e achei esse bem criativo. É o primeiro que vejo com animação, achei interessante.
    Concordo contigo quando diz sobre a revisão. Um erro ou outro, é considerável, mas muitos acaba atrapalhando na leitura. É uma pena!

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amooo essa
    temática de anjos e demonios, principalmente envolvendo os anjos caídos, eles são tão
    misteriosos, tão malvados, porém ainda sim sempre tem algo de bom por
    dentro. Quando eu li em algumas resenhas que havia um romance que a Natalie se apaixonaria por um demônio, meu desejo por ler o
    livro triplicou! Eu realmente estou muito ansiosa para saber o desfecho
    dessa estória de amor, porém estou com medo dessas mortes que você falou, eu não gosto quando os autores fazem isso =/ eu fico pensando: como um autor pode destruir seu próprio personagens? um personagem que foi tão trabalhoso em criar, dá uma vida, uma personalidade

    ResponderExcluir
  6. jurava de pé juntinho como esse livro não se tratava de um tema assim. posso dizer que ADOREI!! anjos, demônios (um que se apaixona o_O) segredos e uma mortal no meio da conversa tem tudo pra cair na mesmice, mas o autor soube muito bem costurar uma trama carismática e com uma história segura. já marquei no meu skoob, e com certeza vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Olha só, um livro da Novos Talentos ganhando espaço por aqui, fico feliz demais em saber - apesar de achar esse selo da Novo Século um roubo. O melhor é ouvir boas palavras sobre autores brasileiros que estão emergindo. Além disso, meu tema preferido é com anjos e demônios ♥ Lerei.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro mas achei a dica interessante pela história,personagens e capa!
    Muito criativo o booktrailer.
    Acho interessante essa temática entre a luta de anjos x demônios!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada por me apresentar este livro. Estou embasbacada com a história e espero em breve ter este livro em mãos para poder conferir essa história entre Natalie e o tal demônio. Isso vai ser um babadoooo! Hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito bem escrito, pelos bons comentários que leio sobre o autor. Mas não é bem o tipo de livro que gostaria de ler. Histórias com anjos geralmente não me agradam.

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Gosto de livros que trazem essa "guerra" entre o céu e o inferno. Só não gosto quando rolam essas mortes de personagens que passamos a gostar (mesmo que elas sejam necessárias). Outra coisa que me incomoda bastante são esses erros de revisão. Acho que fica muito feio pra própria Editora.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. karolyne kazakeviche30 de novembro de 2013 20:03

    Um Nacional bem comentado, tenho só os marcadores do livro que ganhei KKK
    queria a obra também né, rs.
    Enfim... parece uma temática interessante, mas fico com receio do conteúdo não ser o que eu esperava, enfim... erros de revisão são péssimos =/

    ResponderExcluir
  13. Nao sei porque mais nao gosto desse livro, no é nao gostar tenho receio de lelo, o motivo?! Faço a minima ideia.




    xx

    ResponderExcluir
  14. Não sei o livro,mas a resenha fez com que o livro parecesse uma cópia descarada de "Instrumentos Mortais",mas parece que ele usou a base pra fazer essa história mesmo,por exemplo,é como se fosse uma fanfic de Instrumentos Mortais,onde a Clare se apaixona por um Demônio e não pelo Jace.

    ResponderExcluir