postado por Matheus em 07 dezembro 2013

{Des} necessário Top 5 (#1)


Boa tarde queridos hunters! Como estão? Antes de mais nada, quero mostrar-lhes a mais nova coluna do blog, o "{Des} necessário Top 5" (interprete o nome como preferir). Como o próprio nome diz, os posts dessa coluna consistirão em tops 5 com diversos temas sobre assuntos relacionados à livros, músicas e, é claro, filmes! Quero ressaltar que o top não será classificado em posições (1º,2º, etc), as posições serão aleatórias, sem ordem de preferência. Os posts do "{Des} necessário Top 5" serão publicados sempre que eu estiver com ideias para a postagem, e por isso o post não será algo semanal, mensal, etc. Sem mais delongas, mostro-lhes o primeiro "{Des} necessário Top 5"!

Tema de hoje: Filmes para não perder em 2014. 

  • X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Sinopse
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Por que assisti-lo? 
As expectativas para esse filme estão altas! E não é pra menos! Dirigido belo Bryan Singer (diretor dos 3 primeiros filmes da série X-Men) o filme contém uma história fantasiosa de deixar qualquer um de boca aberta! Misturar personagens do início da série com aqueles de X-Men Primeira Classe, envolvendo viagens no tempo? Como ninguém pensou nisso antes!
A cereja do bolo fica com o elenco, repleto de nomes de peso, como os lendários Hugh Jackman (Os Miseráveis), Halle Berry (A Viagem) e Ian McKellen (O Senhor dos Anéis), como Wolwerine, Tempestade e Magneto (respectivamente) dos primeiros filmes; além de Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), Michael Fassbender (Prometheus) e James McAvoy (Desejo e Reparação) como Mística, Magneto e Professor X (de X-Men Primeira Classe). Quer mais? Nem precisa né! Tudo isso fala por si só!
Confira abaixo o eletrizante trailer legendado de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Quando entrará em cartaz? 
23 de maio.




  • Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1
Sinopse
Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

Por que assisti-lo?
Primeiro filme arrecadou R$691 milhões. Segundo filme está quebrando recordes na bilheteria. Há como esperar algo ruim desse terceiro filme?
Traz de volta Francis Lawrence como diretor (muito elogiado pelo seu trabalho em Jogos Vorazes - Em Chamas) e mostra novamente nomes como Jennifer Lawrence (que também estará em X-Men Dias de um Futuro Esquecido), Josh Hutcherson (Ponte Para Terabítia) e Woody Harrelson (Zumbilândia) no forte elenco, que ganhará ainda mais força com a entrada da cultuada Julianne Moore (Ensaio Sobre a Cegueira) como a presidenta Alma do Distrito 13.
Como está bem distante do lançamento, nenhum trailer ou mesmo poster foi divulgado, mas já rolam na internet fotos dos bastidores da gravação do longa. Confiram:


Mas se preferirem assistam o trailer legendado de Jogos Vorazes - Em Chamas, que está em cartaz no Brasil.
Quando entrará em cartaz? 
14 de novembro.



  • Noé
Sinopse
Adaptação do conto bíblico de Noé. De acordo com a Bíblia, Deus estava descontente com a perversidade dos humanos e pretendia destrui-los, poupando apenas os animais e Noé, que ele considerava o único homem justo na Terra. Assim, ele deu ordens a Noé para construir uma arca e abrigar um casal de cada espécie de animal existente na natureza, afim de protegê-los do dilúvio.

Por que assisti-lo?
Noé não se trata apenas de um filme religioso. É um verdadeiro épico! Já nos dois trailers lançados podemos ver efeitos especiais de tirar o fôlego e cenários extremamente realistas. Àqueles que assistirão ao filme buscando uma visão mais religiosa acho melhor tomar cuidado; tenho quase toda certeza que o filme não está tão focado em mostrar o que aparece na Bíblia ao pé da letra...
Quer mais motivos para ir assistir o filme? A direção está nas mãos de Darren Aronofsky, cultuado diretor do suspense psicológico Cisne Negro e também do conturbador drama Réquiem Para um Sonho. E o elenco? Só gente de classe! Russel Crowe (Gladiador) como Noé e ainda Jennifer Connelly (Uma Mente Brilhante), Anthony Hopkins (Hitchcock), Emma Watson (saga Harry Potter) e Logan Lerman (As Vantagens de Ser Invisível).  
Confira logo abaixo um dos trailers disponibilizados do filme.
Quando entrará em cartaz? 
4 de abril.





  • A Menina que Roubava Livros
Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Por que assisti-lo?
O livro guarda inúmeros fãs pelo mundo (esnobem aqueles que acharam a história sem graça) e o filme pretende alcançar ainda mais fãs. Desde as primeiras fotos podemos notar que visualmente o filme está magnífico! Belos figurinos e uma ótima fotografia pra captar os incríveis cenários e locações. O elenco também merece respeito, tendo Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) e Emily Watson (Cavalo de Guerra) para interpretar os pais de Liesel, interpretada pela novata e carismática Sophie Nélisse.
Ainda assim é a história que chama maior atenção. Só quem leu o livro pode dizer o quanto a história pode ser emocionante. E as expectativas para o quanto dessas emoções entrarão nas telonas é alta. É esperar para não se decepcionar...
Se deslumbrem com o trailer de A Menina que Roubava Livros.
Quando entrará em cartaz? 
17 de janeiro.





  • Ela
Sinopse
Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Por que assisti-lo?
Cult, singelo e amável! Essas são três palavras que resumem todo esse grande filme!
Pouco divulgado até agora, quem buscou saber mais sobre Ela não se decepcionou, principalmente aqueles fãs de um bom drama alternativo. Mas com uma história dessas quem não se sente tentado a assistir?
O mais incrível de tudo é que mesmo com essa história tão surreal o filme parece transcorrer de uma maneira tão natural que encanta a qualquer um. Tudo graças às mãos talentosas do diretor Spike Jonze, já conhecido pelos seus trabalhos em Quero Ser John Malkovich e Onde Vivem Os Monstros. No elenco está Joaquin Phoenix (Johnny & June) como Theodore e Scarlett Johansson (Os Vingadores – The Avengers) como a voz do sistema operacional. Inusitado? Pra mim é incrível!
Também podemos notar pelo trailer grandes dilemas existenciais, daqueles que te deixam pensando sobre o filme dias e dias depois. Dilemas esses sobre o amor e a vida muito bem elaborados, pelo que se pode ver.
Ps.: A trilha-sonora está nas mãos do Arcade Fire. (Chorando litros só de pensar na perfeição melancólica que será esse filme)
Assistam ao trailer de Ela, que conta com a música "Sumersymmetry", contida no álbum "Reflektor" da banda Arcade Fire.
Quando entrará em cartaz? 
7 de fevereiro.


E vocês? Quais filmes não vão deixar de assistir nos cinemas em 2014? Algo em comum com essa lista?
Enfim, espero que tenham gostado dessa nova coluna do blog. Até a próxima!







Sobre o Autor:
Matheus
Matheus é Colaborador do blog, cinéfilo de carteirinha, leitor compulsivo e aficionado por música. Quando não está lendo, pode-se vê-lo re-assistindo Kill Bill ou então ouvindo música com os seus fones inseparáveis.


4 comentários:

  1. coluna nova! uma boa ^^ estou ansiosa por Noé, A Menina que Roubava Livros e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. esse eu tô quicando pra ver!

    ResponderExcluir
  2. tbm estou louco por X-Men: Dias de um Futuro Esquecido! pelo q tudo indica o filme será perfeito! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina Lopes9 de dezembro de 2013 09:42

    Os três primeiros eu não perco por nada !!!

    http://confissoes-femininaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para assistir esses filmes! Não conhecia a história de Her, mas acho que deve ser bem interessante, não perco por nada. Quero ler A Menina que Roubava Livros o mais rápido possível. Já li A Esperança, não é meu livro preferido da trilogia, porém quero vê-lo em adaptação. Não tenho nada o que falar dos outros 2, pois é amor sem motivo, eu apenas desejo, loucamente, assisti-los.

    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir