postado por Funs Hunter em 29 dezembro 2013

[Top 5] Melhores Filmes de 2013

Olá hunters!
O Natal já passou e 2014 já se aproxima! Sabem o que eu resolvi fazer? Dividir com vocês tudo o que eu mais gostei durante o ano de 2013. Serão filmes, séries e livros, um a cada dia nesses três últimos do ano.

Lembrando que é a minha opinião, vocês com certeza terão outros livros/filmes/séries que mais gostaram durante o ano.

Vamos começar com os filmes? Assisti vários durante esse ano e foi bem difícil decidir quais eram os cinco melhores. Não irei colocá-los em uma classificação, irei apenas apresentá-los aqui.





Minha mãe é uma peça
Meus amigos sabem que eu não gosto muito dos filmes nacionais, acho a maioria sem graça e sempre com interpretação ruim dos atores escolhidos, mas esse ano acabei me surpreendendo com este.

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
***Não recomendado para menores de 12 anos***



Trailer






Em Chamas

A sequencia mais aguardada do ano e eu só assisti um mês após o seu lançamento. Morar em cidade do interior, com apenas uma sala de cinema, significa esperar uma eternidade para ver o filme que todos já estão comentando nas redes sociais.

Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

***Não recomendado para menores de 14 anos***




Trailer





Meu Malvado Favorito 2
Pensem em uma pessoa soltando muitas gargalhadas no cinema, eu e minha prima rimos mais que as crianças que estavam assistindo. Adoro animações, sempre estou procurando bons filmes para passar aos meus alunos, e esse é um filme que eles irão adorar!

Sinopse: Gru (voz de Steve Carell/Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes (Elsie Fisher), Edith (Dana Gaier) e Margo (Miranda Cosgrove), deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy (Kristen Wiig/Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Beijamin Bratt/Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Russell Brand/Luiz Carlos Persy) resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.



Trailer






Cidade dos Ossos
Depois da adaptação de Em Chamas, esse foi outro filme que esperei durante esse ano. Gosto muito dos livros da Cassandra Clare e achei que o filme não deixou muito a desejar. Faltaram algumas coisas e outras foram rápidas demais, mas foi um bom filme.

Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

**Não recomendado para menores de 12 anos***




Trailer






Os Croods
O que seria de mim sem essas animações durante o ano? Os Croods foi um excelente filme e os alunos soltaram altas gargalhadas enquanto assistiam.

Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.



Trailer




Agora é a sua vez! Quais filmes vocês mais gostaram de ver em 2013?








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


3 comentários:

  1. Concordei com você em todos !! Todos os filmes são excelentes. O croods e Meu Malvado favorito tem o meu coração, SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  2. Desse cinco, assisti "Em Chamas", "Cidade dos Ossos" e "Minha Mãe é uma Peça". Também adorei todos eles. O "Em Chamas" também só assisti quase um mês depois, mas no meu caso, foi porquê minha amiga e eu prometemos que assistiríamos os filmes da trilogia juntos, e nossos horários não se encontravam.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. gostei muito de Minha Mãe É Uma Peça, Meu Malvado Favorito 2 e Cidade dos Ossos. esse último foi tão diminuído que achei injusto. como em toda adaptação, faltou algo, mas no geral foi legal. =)

    ResponderExcluir