postado por Funs Hunter em 30 dezembro 2013

[Top 5] Melhores Séries de 2013

Hora de conhecer quais a séries me agradaram durante este ano. Algumas já são bastante conhecidas, mas tivemos várias surpresas com as estreias. Pena que preciso escolher apenas 5!


Witches of East End
Vocês já devem ter percebido que sou fascinando por tudo que envolva magia. Lembro de ter visto o trailer depois de assistir uma outra série, no mesmo instante corri pesquisar sobre Witches of East End. Não me arrependi nenhum pouco de ver o piloto e já estou ansioso para a segunda temporada.


Sinopse: A história acompanha a vida de Joanna Beauchamp (Julia Ormond, vista em Mad Men), uma bruxa mãe de duas filhas, Freya (Jenna Dewan-Tatum, de The Playboy Club e American Horror Story) e Ingrid (Rachel Boston, de In Plain Sight) que, inicialmente, desconhecem suas origens. Até que Wendy (Mädchen Amick, de Twin Peaks), irmã de Joanna, reaparece após 100 anos afastada para avisá-la que forças do mal colocam em risco a vida de sua família. Assim, Joanna decide revelar a verdade às suas filhas.




Trailer





Glee
Mesmo a série não mantendo a criatividade dos outros anos, ainda me divirto muito vendo os episódios. Conheci Glee na exibição do último episódio da primeira temporada e não parei mais de assistir.

Sinopse: Glee é uma comédia musical que foca um grupo de dança e canto conhecido como Glee. A série se passa na escola fictícia William McKinley High School em Lima, Ohio. A série segue um professor otimista do colégio, Will Schuester (Matthew Morrison), uma vez que ele tenta reabastecer sua própria paixão, enquanto reinventa o Glee e desafia um grupo de alunos a realizar o potencial de estrela deles. Não é uma tarefa fácil quando o clube de imperfeitos inclui Mercedes (Amber Riley), uma enérgica diva-em-formação; Arty (Kevin McHale), um guitarrista Geeky; Kurt (Chris Colfer), um soprano dramático; Tina (Jenna Ushkowitz ), uma punk rocker, e a auto-proclamada "estrela" Rachel (Lea Michele). Will recruta Finn (Cory Monteith), o quarterback que parece astro de cinema para se juntar ao grupo, embora ele queira proteger sua reputação com a sua namorada, Quinn (Dianna Agron), e seu colega de time arrogante Puck (Mark Salling).



Trailer





Once Upon a Time
Caiu um pouco na terceira temporada, mas está na minha lista de favoritos sempre. Foi uma série que eu demorei a acompanhar, vi vários comentários e não me animei. Depois do piloto, não conseguia ficar sem os episódios.

Sinopse: A série é livremente inspirada no clássico conto de fadas, exceto que se passa nos dias de hoje, daí o nome da série. As histórias contêm a chave do mistério que envolve uma mulher e seu filho que ela deu para adoção dez anos antes em uma cidade chamada Storybrooke, Maine em New England. Essa cidade é na verdade um mundo paralelo no qual personagens de contos de fadas parecem com pessoas normais e não lembram sua verdadeira identidade ou qualquer coisa sobre a sua vida verdadeira.





Trailer





American Horror Story: Coven
Mais uma surpresa em 2013! AHS é uma série que não segue uma continuação nas temporadas, a cada ano somos apresentados a um novo tema e novos personagens, mas com os mesmos atores. Isso deixa a série incrível!

Sinopse: AMERICAN HORROR STORY: COVEN conta a história secreta das bruxas e bruxarias nos Estados Unidos. Mais de trezentos anos se passaram desde os turbulentos dias de Salem, e aqueles que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Os ataques misteriosos a estas pessoas aumentaram, e jovens garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para que aprendam a se proteger. Em meio ao tumulto está a novata Zoe, que guarda um terrível segredo. Alarmada pela agressão recente, Fiona, a bruxa Suprema, ausente por muito tempo, volta à cidade determinada a proteger o Coven e acabar com quem estiver em seu caminho.





Trailer





White Collar
Comecei a assistir esse ano e já estou acompanhando os episódios inéditos. O Neal não é tão certinho assim e ainda consegue dar suas escapadas do FBI.

Sinopse: Essa série trata de um condenado de colarinho branco que acaba trabalhando para o homem do FBI que o capturou. Para ficar fora da prisão, o falsificador Neal Caffrey se oferece para ajudar o FBI na captura de outros criminosos de colarinho branco usando sua experiência como um ladrão de arte, falsificador e mafioso.








Trailer





Já escolheram as suas séries preferidas de 2013?






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


4 comentários:

  1. Oi Paulo! Das séries citadas, não conheço apenas White Collar e Witches of East End, no momento estou assistindo Grey's Anatomy, ah, assistir séries é muito bom!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nem a primeira nem a última, mas eu já ouvi falar muito de Glee, Once Upon a Time, e American Horror Story, apesar de não acompanhar.
    Estou acompanhando 3 séries que acho ótimas, que são Game of Thrones, Bates Motel e The Blacklist.
    Te recomendo as 3, porém acho que você ia gostar bastante de The Blacklist, já que eu achei parecidinha (acho que porque envolve o FBI) com essa White Collar. Ela está na 1° temporada ainda, no 10° episódio, mas voltará em janeiro e irá até o episódio 22.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. No quesito séries, estou com uma fila interminável. Não estou conseguindo atualiza-la. Por isso, essas mais novas ainda estão em uma lista que verei em um futuro bem distante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. eu era mais "viciada" em ver séries, hj em dia não acompanho assiduamente nenhuma =/ vejo de vez em quando Criminal Minds ou algum epi de outra, mas acompanhar não.

    ResponderExcluir