postado por Funs Hunter em 27 janeiro 2014

Li Até a Página 100 e... #9 | O Segredo de Ella & Micha



Olá hunters! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.




Primeira frase da página 100:
— Eu vou ficar bem – diz pegando uma garrafa de vodca, dando uma golada e jogando um pouco na mão.


Do que se trata o livro?
Sinopse: Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.


O que está achando até agora?
O livro está conseguindo manter minha atenção, muitas conversas deixam uma grande dúvida durante a leitura que não é explicada. Isso só aumenta a minha curiosidade!
A leitura está fluindo bem, o vocabulário utilizado pela autora é de fácil compreensão, nada de complicação no livro. Segredos é uma palavra que define bem essa história... Quem é que não gosta de descobrir algo que é tão bem guardado?
Sempre tenho as minhas hipóteses, mas já acostumei a estar errado em relação a algumas delas. Vamos ver se nesse será assim!



O que está achando do personagem principal?
Ella é a que mais me deu trabalho em entender no início. Ela abandonou tudo na antiga cidade que morava e foi estudar na Universidade de Nevada, se não bastasse isso, ela mudou completamente o seu comportamento, de uma jovem gótica ela passou a ser uma "patricinha" como as líderes de torcida. Isso tem explicação? Sim, tudo se relaciona com acontecimento vividos por ela! Não sabe bem o que quer, acaba sempre tendo "recaídas de personalidade" quando está com Micha.
Micha é apaixonado por Ella mas nunca teve coragem de dizer nada até um determinado momento. Toca em uma banda e aposta rachas com outros garotos da cidade. Muda o seu comportamento quando Ella vai embora e passa a procurar por ela. Quando estão juntos ele não se controla, mesmo Ella o ignorando no primeiro momento que retorna. Acho que ele fará de tudo para ter a antiga garota de volta.



Vai continuar lendo?
Sim, ainda tenho muita coisa para descobrir. Estou gostando da história... Não leio muitos livros do gênero, mas este está me agradando!



Última frase da página:
Entro na casa de Ella, Algo ruim aconteceu, provavelmente por causa do babaca do irmão. Ella está esfregando os balcões...









Top Comentarista
Caso ainda não esteja participando, se inscreva na promoção na seguinte postagem: Top Comentarista de Janeiro.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


11 comentários:

  1. Gente o que foi isso nesse livro?? Primeiro, amo segredos e o que se escondem por eles, já li tantos livros que tem alguém com um segredo profundo. E me prendem o tempo inteiro. Ai Ai.

    Com certeza esse livro já entrou na minha meta de 2014 (Que não estava lá.), e espero ver a resenha completa dele.

    Parabéns.

    beijos ♥

    http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei ansiosa pra saber mais da história que você menciona aqui. Parece ser envolvente e esse segredo que ronda na vida dos personagens parece ser bem instigante. Preciso deste livro pra poder descobrir qual segredo é esse que os separa e que a fez fugir. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está gostando! Fico muito animada com isso, já que estou pensando seriamente em compra-lo. A história parece ser interessante e o fato de ser misteriosa me atraí muito, então esperarei sua resenha para ter uma opinião concreta e derradeira rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a estória deste livro, mas parece ser bem interessante! Gostei de saber que existem muitos segredos para descobrir ao longo da leitura, isso sempre prende o leitor!

    beijos

    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br<

    ResponderExcluir
  5. Acho que é a primeira vez que leio uma resenha desse livro, e eu adorei essa história, adorei a capa, e o envolvimento deles <3

    ResponderExcluir
  6. Acho essa capa tão linda, mas não sabia nada sobre o livro, adorei saber que envolve segredos, fiquei curiosa, acho que vou gostar de lê-lo. Mas infelizmente fica para a listinha de compras do ano que vem, haha. D=

    ResponderExcluir
  7. amo esse meme pq dá uma idéia do que esperar do livro. tô de olho nesse livro, esse segredo... é instigante a relação desses dois. a capa é bonita, simples, o olhar da modelo é simples, até amoroso mas receoso. gostei, vai para os desejados =)

    ResponderExcluir
  8. Eu achei essa capa lindaa, e o livro parece ser super legal.Estou esperando a sua resenha pra ver o que achou. rs

    ResponderExcluir
  9. Também gosto de livros com esses segredos. Isso nos deixa mais ávidos pela leitura. Só espero que a autora não deixe pra revelar tudo no final, pois corre o risco de deixar tudo jogado às pressas.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Achei o post interessante e a capa bonita, mas acho que esse é um livro que eu não leria, pelo menos por enquanto!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!
    Essa capa é uma das que eu to achando as mais bonitas. Não tem nada de extraordinária, mas eu acho. haha
    Gosto desse tema de livro, então acho que vou lê-lo em breve! ♥

    ResponderExcluir