postado por Funs Hunter em 14 janeiro 2014

Resenha | Dente por Dente

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 512
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o menor preço!

Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...


Pode conter spoilers do livro anterior (Não mais do que na sinopse acima haha). Continue por sua conta e risco!


As nossas três jovens vingativas estão de volta... Kat, Mary e Lillia ainda vão aprontar muito nesse novo livro!
Dente por dente continua um tempo depois dos últimos acontecimentos do homecoming. O plano delas não saiu como planejado e Reeve saiu ferido do baile. Nenhuma prova pode ligá-las ao que aconteceu (Será mesmo?), mas elas ainda preferem manter as aparências e continuam fingindo não serem amigas.
Reeve continua sendo um garoto arrogante e chato, o que leva as meninas a tentarem um novo plano contra ele. Mesmo com o susto da última vingança, suas atitudes fazem com que elas sigam em frente. O jovem será capaz de suportar mais um plano vingativo contra ele?

Ouvi-lo dizer isso me fez sentir sufocada, senti que o ar me faltava do mesmo modo como aconteceu quando ele me empurrou para dentro da água fria e escura. Eu sempre fui apenas isso para ele. Nada além disso. Eu fiquei tão zangada. E surtei.
Página 22

Olho por Olho foi um livro que me surpreendeu o ano passado! A história não acontece como imaginei, ela é muito melhor... Dente por Dente possui 200 páginas a mais que o primeiro e a primeira coisa que eu pensei quando o vi foi que as autoras devem ter "estragado" toda a história da trilogia. Adivinhem quem estava enganado? Isso mesmo! O segundo livro é ainda melhor!

A vingança continua apenas contra Rennie e Reeve (ela é apenas afetada pelo que elas planejam contra o garoto), o plano será o melhor de todos e irá acabar com ele de uma vez por todas.
Sinceramente, eu estava achando que esse plano não daria certo, ele já estava mais do que desconfiado de algumas coisas e as verdades que Lillia jogou na sua cara podem ter sido mais dolorosas do que uns tapas. Reeve ficou completamente desconcertado ao ouvir o desabafo dela.

Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.
Página 474
Eu achava Lillia um pouco mais controlada, a paciência entre elas. Mas neste livro o destaque recai sobre ela, o plano não funcionará sem sua ajuda. Lillia será capaz de uma crueldade dessas? Será que o que ela e as amigas estão fazendo é correto? E Reeve... O que o leva a ser o mais detestável para elas?
O limite delas será testado e dúvidas irão começar a "pipocar" em suas mentes. 

Em nenhum momento a leitura se torna cansativa e arrastada, as autoras continuam com capítulos curtos e cada um narrado por uma das 3 amigas, quando você perceber a história já estará chegando ao fim.
A diagramação é como a do livro anterior, o tamanho da fonte e espaçamento das linhas torna a leitura mais confortável do que em outros livro.
Seguindo o padrão do primeiro livro, Kat, Mary e Lillia estão presentes na capa. O final foi inesperado e me deixou ansiso para continuar lendo a história das jovens.


Dente por dente continua com o tom de paranormalidade e finalmente descobrimos o motivo. Estejam preparados para tudo... É previsível neste livro, mas surpreende enquanto lemos sobre o assunto. Não percam tempo e se preparem para o último volume!



Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida.








Top Comentarista
Caso ainda não esteja participando, se inscreva na promoção na seguinte postagem: Top Comentarista de Janeiro.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


12 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro livro mas gostei de saber que a continuação é tão boa quanto o primeiro, também deve ser muito bom! Que bom que o livro não tem partes cansativas e achei bem legal cada parte ser contada por uma das personagens! Fiquei curiosa para saber o final :)

    beijos ♥

    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente que resenha !! Se eu tinha vontade de ler Olho Por Olho, essa vontade aumentou ainda mais ao ler a Resenha de Dente por Dente. A forma como esse livro vem sendo exposto vem conquistando cada vez meu coração. As meninas com sua forma cruel me deixa instigada a ler, porque acho que todo mundo tem o seu lado cruel, e adoro imaginar situações onde as pessoas usam essa sua crueldade para determinado fim.


    Esperando ansiosamente pela tentativa de ganhar o livro. Beijos
    Tam.

    ResponderExcluir
  3. Blog Talento Feminino15 de janeiro de 2014 12:26

    Esse livro, ainda não tinha ouvido falar, pensei que a história poderia parecer com a série PLL.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A história continua muito boa por sinal. E elas continuam nessa trama de vingança e cheias de má intenções. Que grandes revelações nos aguardam neste livro? Ansiosa pra saber. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. não li muito a resenha pra não pegar spoiler, não li o primiero ainda, mas pelo visto as autoras continuaram equilibrando as personagens em busca dessa vingança; admito que quando vi a capa e a sinopse, jurava que ia ser daqueles livros bobobs, mas não! é clichê mas tem os pontos que surpreendem. ansiosa para começar essa série =)

    ResponderExcluir
  6. Aiaiai quero ainda mais ler essa série, os livros parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir
  7. Estou acompanhando a repercussão dessa série e confesso que estou com muita vontade de ver o que vai acontecer, e como ainda não li “olho por olho”, espero que tenha sorte no Top Comentarista rs

    ResponderExcluir
  8. Como ainda não li o primeiro e não gosto de spoilers não vou ler toda a resenha, mas fico com o dedo coçando para saber o que acontece, hahaha.
    Estou super ansiosa para ler Olho por Olho. D=

    ResponderExcluir
  9. Não li a resenha toda por motivos de "eu não li o primeiro e não quero deixar que minha curiosidade estrague as coisas". Mas parei na parte do "Dente por Dente é ainda melhor" e já me deixou muito animada rsrs fico muito feliz mesmo de saber que a história está prosseguindo sem se estagnar... sem contar que ter mais 200 páginas (em comparação a Olho por Olho) já me deixa sedenta, louca de vontade de começar a história rsrs

    ResponderExcluir
  10. Como ainda não li o primeiro volume (mas pretendo), preferi pular para os últimos parágrafos dessa resenha. O que entendi foi que esse segundo volume não sofreu da síndrome do segundo volume, e continuou tão bom quanto o primeiro. Acho massa quando isso acontece. O negócio é torcer pra que as autoras fechem essa trilogia com chave de ouro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Não li o primeiro livro, mas gostei muita da resenha, apesar de ter ficado perdida em algumas partes. Adorei a frase final!!

    ResponderExcluir
  12. Louca pra ler o primeiro livro! Todo mundo fala tão bem desses dois que sei lá... Deu mt vontade de ler! hsuush
    Super beijo!

    ResponderExcluir