postado por Funs Hunter em 27 janeiro 2014

Resenha | Enfeitiçadas

Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o menor preço!

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. 
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?




As irmãs Cahill vivem com o Pai e os empregados em uma casa afastada da cidade, faz alguns anos que a Mãe das irmãs faleceu. (Durante a leitura, as meninas chamam os pais de Pai e Mãe e não por seus respectivos nomes que é apresentado mais a frente)
Cate, Maura e Tess guardam um grande e terrível segredo desde a época em que a Mãe ainda vivia. Elas são bruxas e vivem em constante perigo. Se não fosse por Cate, que fez uma promessa antes da Mãe morrer, elas já teriam sido descobertas e aprisionadas. 
As irmãs não gostam da proibição de utilizar magia e Cate é bem rígida em relação a isso. Não pode mesmo!

O Universo nunca levou meus desejos em consideração.
Página 16


Nova Inglaterra é governada pela Fraternidade, uma instituição onde apenas homens podem participar. Segundo eles, as mulheres devem ser submissas a seus maridos e nunca contrariá-lo, elas não devem manifestar opinião em qualquer circunstância e, ao completar 17 anos, devem participar de uma cerimônia de intenção para anunciar o caminho que irão seguir: casar ou entrar para a Irmandade (lado feminino da Fraternidade, mas que não as impede de sofrerem caso alguma regra seja quebrada). Com qualquer uma dessas escolhas, Cate pode não ser capaz de cumprir o que prometeu.
Tudo piora quando ela encontra um antigo diário de sua mãe, a revelação de uma  profecia, feita antes das bruxas perderem o governo do local, pode colocar as jovens em um perigo ainda maior do que elas já estão. As irmãs serão capazes de guardar o segredo por tanto tempo? O que Cate vai fazer para protegê-las? E se nada der certo?




Eis que a Editora Arqueiro divulga a Trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas como sendo ideal para quem gostou dos livros da Saga A Maldição do Tigre. Claro que eu precisava conhecer essa história!

A narrativa é um pouco confusa no início, não consegui nem situar em que período a história se passa (final do século XIX). Passando da página 50 a história vai melhorando consideravelmente, um diário é encontrado, uma profecia é descoberta e uma decisão deve ser tomada.

A Mãe confiou o segredo da profecia e o encargo de cuidar das outras apenas para Cate, elas não compreendem o perigo que correm e vivem discutindo sobre o motivo de não usarem a magia constantemente. Claro que elas raramente não se metem em encrenca por isso!
Cada irmã possui uma personalidade diferente, cada uma com seus ideais, Cate ainda não tem certeza se realmente são as irmãs da profecia, sua mãe não conseguiu terminar de escrever sobre isso no diário.

Durante a história somos apresentados a vários personagens, alguns vão nos conquistando no decorrer da leitura.
Paul acaba de retornar e quer conquistar o coração da jovem Cate, ele não possui tanto tempo já que ela está quase chegando aos 17 anos. Finn é o jardineiro da família Cahill, passa bastante tempo com Cate e é filho de uma grande amiga de sua mãe. Irmã Elena é a governanta da família, ela faz parte da Irmandade e, devido as viagem do Pai e por indicação de uma vizinha, acaba de ser contratada para cuidar do ensino das meninas. Sachi e Rory são amigas inseparáveis e começam a despertar um certo interesse em Cate, será que irão aprontar alguma coisa com ela?

— Mas você não precisa fazer isso sozinha – retruca Marianne com a voz suave. – Parte de ser forte é saber quando pedir ajuda...
Página 229

A autora desenvolveu uma história agradável de se ler utilizando o que eu mais gosto, magia. Além de tudo isso, Jessica Spotswood nos presenteia com um misto de romance, fantasia e suspense. É impossível querer pausar a leitura, a cada acontecimento mais perguntas vão surgindo e respostas não são encontradas.

É que final foi o desse livro! Nada do que esperei aconteceu, depois de tudo o que acontece e de uma difícil decisão ter sido tomada, a autora vai e coloca um rumo totalmente diferente que me ficar totalmente ansioso pelo segundo livro. A curiosidade foi tanta que pela primeira vez eu realizei a leitura do primeiro capítulo de Amaldiçoadas que estava no final do livro, eu sempre esperei pela continuação, mas dessa vez eu não resisti e resolvi ler.

Espero que também apreciem a leitura! Não é sempre que aparece um bom livro, envolvendo magia, para matarmos a saudade. Se é que me entendem...









Top Comentarista
Caso ainda não esteja participando, se inscreva na promoção na seguinte postagem: Top Comentarista de Janeiro.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


24 comentários:

  1. Achei a história interessante. Sempre amei assuntos de bruxarias. Acho que devo ter sido uma em alguma época. rsrsrs Pois tenho uma fixação por isso. Seus comentários na resenha me deixaram super curiosa e doida pra ler. Quero conhecer os mistérios dessa família. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu estou louca para ler enfeitiçadas desde o dia que postaram a capa, e sinceramente? Sua resenha só fez aumentar as minhas expectativas. Sempre amei essas coisas sobrenaturais, principalmente bruxos e bruxas <3 (HP Forever!), e ver dessa maneira se torna menos assustador e mais agradavel do que aparenta ser. Não é um Sabrina vai a Roma, e nem um Harry Potter. kkk

    Estou louca para ler esse livro...

    Parabéns pela resenha Paulo.

    beijos ♥

    http://pausaparaum-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa deste livro! Esta é a segunda resenha que leio a respeito e minha animação com a história só aumenta. Adoro histórias fantásticas e quando envolve repressão e aí que fica perfeito rsrs Amo finais inesperados, mas a única coisa ruim é que o segundo volume ainda não foi lançado, o que significa ter de esperar, o que nem sempre é fácil. Espero ler esta obra em breve e que o meu entusiasmo seja recompensado, é claro!

    ResponderExcluir
  4. Que legal o enredo deste livro! Já vi alguns blogs recomendando e este já está na minha lista! Não sabia que era uma série, mas adoro livros com magia, suspense e um romance proibido e este me chamou bastante a atenção, deve ser uma ótima leitura e a capa é lindíssima! Fiquei curiosa para saber que final a obra leva, deve ter sido surpreendente!

    beijos

    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que capa liiinda, e o tema é show!!! Feiticeiras. Adoro!
    Curiosa sobre este livro :)

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei sua leitura pelo Facebook, hehe, vi que você achou o começo parado, mas fico muito feliz que ele tenha melhorado, pois eu quero muito ler este livro! Adorei tudo neste livro, o tema, a capa, a sinopse, enfim, espero não me decepcionar. =)

    ResponderExcluir
  7. amo a Editora Arqueiro por isso, se arrisca mesmo nos estilos! vejo muita gente comentar sobre "Enfeitiçadas" e só comentário bom! a história é mesmo interessante, os personagens carismáticos e quem não gosta de romance e magia?!! olha, a capa poderia ser mais caprichada, mas tem a ver com o livro então... amei, e com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei a capa desse livro, e a história parece ser muito boa mesmo. Adorei a resenha, e espero conseguir ler logo esse livro,

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que trazem bruxas como personagens principais. Além disso, gosto desse misto de magia, profecia, romance e mistério. Apesar das primeiras páginas não serem muito reveladoras, o final acabou tirando essa primeira impressão. Fiquei bem curioso pra ler. Espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada. Depois de Harry Potter, ainda não li algum livro sobre magia que me agradasse tanto. Estou curiosa em lê-lo!!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada. Gosto desse tipo de livro! rs
    Estou bem curiosa! ♥

    ResponderExcluir
  12. Você também gosta da Saga Tigre?

    Eu adorei Enfeitiçadas dês do começo, mas o final, o final te deixa querendo muito o próximo.

    E eu fiquei brava com o começo do Amaldiçoadas e você?

    Beijos,

    Cath´s.

    www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa...histórias de bruxas é comigo mesmo...estou super curiosa pra ler este livro s2

    ResponderExcluir
  14. Paulo!
    Como gosto de livros que envolvem feitiçarias e bruxarias essa série tem sido uma das mais desejadas por mim.
    A capa é bem sensual e linda, atrativa mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Eu confesso que tinha ficado com um pé atrás para realizar a leitura deste livro pois tinha lido algumas resenhas não muito favoráveis quando do seu lançamento. Agora todo mundo elogia a continuação...hauhauahuah... fiquei confusa. Ele voltou para a minha wishlist porque vou ter que provar por mim mesma se ele é ou não bom/ruim como dizem por aí....

    ResponderExcluir
  16. Eu sou apaixonada por livros de magia e suspense, sobrenatural... Cate não foi um tipo de personagem que me conquistou por ser muito boba, e achei legal também essa de casar ou ir para a tal fraternidade. Bom que gostou da leitura, assim me dá mais expectativas sobre a série, vejo muitas resenhas e comentários sobre a série, e sempre na maioria das vezes são elogios.

    Faz um tempo que estou de olho, mas não comprei ainda por falta de dinheiro mesmo.
    Beijos Paulo.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  17. O tema bruxaria já me fascina há algum tempo, e quando vem combinado com um bom enredo não tem como não se jogar de cabeça nos livros. Esses dois já estão na minha lista há uns bons meses, e eu não vejo a hora de iniciar a leitura. A trama me deixa instigadíssima, as personagens parecem ser incríveis e a história é fantástica.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Paulo.

    Adoro capas e acho muito linda a capa de Enfeitiçadas. Universo de bruxas tem muita coisa, quero muito conhecer essas 3 irmãs e saber como elas lidam com a magia. Também não curto ler o primeiro capítulo do próximo livro no anterior, só me faz ficar com mais vontade de ler.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Li e simplesmente adorei..
    No meu ponto de vista o enredo foi bem contruido, e com certeza irá evoluir bastante no segundo volume.

    ResponderExcluir
  20. Curto muito história com bruxas, essa série parece ser ótima, só vejo resenhas positivas dos livros, e cada uma que leio me deixa ainda mais ansiosa pra conferi.

    ResponderExcluir
  21. Amei a capa, sou louca por histórias envolvendo bruxas, magia e suspense <3 Bruxas rebeldes encantam mais ainda, haha! Esta resenha me atraiu. Preciso deste livro :3 Desejando compulsivamente!
    Abraços!
    Shinoda

    ResponderExcluir
  22. Oi! Estou "Enfeitiçada" por esse livro, a capa é digna de aplausos. Linda, perfeita!
    A história parece ser boa, gosto de personagens bruxos, desse cenário do século XIX. Mas não tive uma boa experiência com o Gênero Fantasia, me decepcionei muito, espero que esse seja tão bom quanto representa na sinopse.
    Não deu para entender muito o romance que irá surgir, deu a sensação que isso irá ficar um pouco para segundo plano, o que não é ruim, mas que tem que tomar cuidado para não ficar chato.

    ResponderExcluir
  23. Nossa sua resenha me fez ficar louca para ler os livros, a série inteira, já que o livro um deixa gosto de quero mais para o segundo e se a autora continuar com o mesmo tipo de narrativa e mensagem acaba que do segundo para o terceiro é uma tortura uma longa espera. Já li resenhas positivas e outras negativas sobre o livro, mas fiquei muito feliz com a sua, uma grande positiva e com alguns detalhes sem spoiler que me fez desejar a leitura.

    ResponderExcluir
  24. Sou fascinada por enredos que envolvem coisas sobrenaturais. Ainda mais bruxaria (meu sonho era ser uma bruxa, sou boa com ervas, me sinto melhor no meio do mato e claro que tenho um gato preto - aliás, me dou bem com todos os animais e insetos).
    Fiquei mesmo curiosa, quero saber o que vai acontecer com a jovem Cate. Tantas opções e tanto a perder. O mundo nunca foi fácil para mulheres, ainda mais quando elas possuem dons diferentes.

    ResponderExcluir