postado por Funs Hunter em 09 janeiro 2014

Resenha | Lua Vermelha

Autor: Benjamin Percy
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço!

Sinopse: Eles vivem entre nós.
São os seus vizinhos, a sua mãe, o seu namorado. 
Eles mudam do dia para a noite.   
Como toda adolescente, Claire Forrester se acha meio deslocada. Quando agentes do governo invadem sua casa e matam seus pais, ela percebe o quanto é diferente. Claire pode se transformar em uma criatura semelhante a um lobo. Ela é uma licana. 
Patrick Gamble entra em um avião e, horas depois, desembarca como o único sobrevivente de um ataque terrorista promovido pelos licanos. Da noite para o dia, ele vira um herói nacional: o Menino-Milagre.
O governador Chase Williams jura que, se for eleito presidente, protegerá o país da ameaça que aterroriza a população. Em meio ao acirramento dos conflitos entre humanos e licanos, seu discurso intensifica a discriminação. No entanto, ele vai se tornar exatamente aquilo que prometeu destruir. 
Cada um a seu modo, os três estão envolvidos em uma guerra que tem sido controlada com leis, violência e drogas. Mas uma rebelião está prestes a estourar, provocando mortes e destruição e entrelaçando seus destinos para sempre. 
Com a chegada da noite da lua vermelha, o mundo se tornará irreconhecível. A batalha pela sobrevivência da humanidade irá começar.



Patrick irá passar uma temporada na casa de sua mãe. Quando entra no avião não imagina que viverá um dos piores dias da sua vida. Tudo faz parte de um plano da Resistência Lupina, uma plano onde ninguém deverá sair vivo.
Ao contrário do esperada, Patrick se torna o único sobrevivente do ataque, ele se torna o Menino-Milagre.
Claire e sua família estão infectados pelo príon (agente infeccioso) lobos (Sim, neste livro os licanos são pessoas doentes!) e, sem saber, este será o último dia que verá seus pais com vida. Após os ataques da Resistência, possiveis aliados são mortos ou presos. Ela consegue fugir, mas viver não será assim tão fácil.
O governador Chase Willians é um homem polêmico! Não nega nada do que faz... Os jornalistas estão sempre de olho, fotografando suas "diversões" particulares.
O que esses três personagens possuem em comum? Tudo! Os acontecimentos farão seus caminhos cruzarem de uma maneira que nunca imaginaram.


Ela se transformou poucas vezes. Não por ser proibido, não porque poderia ser presa, mas porque não gosta de como isso a faz se sentir. Tão grotescamente alterada.
Página 28

Passar pela transformação é algo totalmente proibido, as pessoas infectadas devem fazer uso de um remédio para auxilio no controle e não transformação. O volpexx causa alguns sintomas colaterais e , por este motivo, muito licanos não o utilizam, eles conseguem falsificar o exame de sangue mensal que devem apresentar.
Para alguns a transformação é libertador, é aceitar o que realmente é!

Lembre-se de que o fato de você ser licano não quer dizer que seja um monstro. Nunca se esqueça disso.
Página 98

Outros personagens nos são apresentados, alguns importantes outros apenas para morrer. O autor é desses que não sente pena ao eliminar determinado personagem, quando você imagina que tudo dará certo... Alguém acaba morrendo!

Lua Vermelha não é nada como o imaginei! A história é dividida em 3 partes, com acontecimentos relevantes ao desfecho da obra. Tudo é descrito de uma forma detalhada, o que te faz imaginar estar naquele mesmo local, mas sem se tornar algo cansativo ou monótono.
A Resistência Lupina é capaz de muitas coisas contra o atual governo, os ataques são extremos e não importa quantas vidas serão tiradas.
A ideia sobre o lobos é o grande diferencial de qualquer obra que trate sobre lobisomens. Os infectados levam uma vida normal entre os demais habitantes, somente os médicos e farmacêuticos tem acesso aos dados e sabem quem possui o príon. Existem pessoas que são totalmente contra isso, querem que todos sejam identificados!

Ela sorri. Por um segundo apenas. Seu rosto se contrai de felicidade. Não é uma expressão fácil e parece não se encaixar consigo mesma e com o horror das circunstâncias. Mas ela não consegue se conter. No fim das contas, vai conseguir. Vai viver.
Página 415

Eu gostei mais da outra capa quando a editora colocou em votação pelas redes sociais, achei essa um pouco esquisita. Como de costume da Arqueiro, o tamanho da fonte é reduzido, mas o espaçamento utilizado não deixa você se perder entre as linhas.
Me surpreendi muito com essa história, algo tão inovador e bem elaborado. O final deixa qualquer um com um gostinho de quero mais!









Top Comentarista
Caso ainda não esteja participando, se inscreva na promoção na seguinte postagem: Top Comentarista de Janeiro.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


17 comentários:

  1. A capa me lembrou crepúsculo, sério .
    Quando li a resenha pensei Uow ! Esse eu quero muito ler!
    Gosto dessas estórias com um quê de novidade. Arqueiro sempre brilhando!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser muito bom! Adoro estórias assim com seres sobrenaturais e desde que o vi pela primeira vez, já me interessei muito e pretendo comprá-lo em breve :)

    Estou muito curiosa para ler!

    beijos ♥

    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conhecer a história e os personagens. Essas histórias sobrenaturais são demais e amo o tema em questão. Os lobisomens são uma de minhas fixações. Além de vampiros, claro. Com certeza vou dar um jeito de ler este romance. Quero conhecer mais estes personagens tão distintos mais fascinantes. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante. jurava que não seria assim tão intenso. essa mistura de governo, personagens diferentes mas com algo em comum e claro o sobrenatural que sempre nos fascina. não deixa de ter um toque distópico. amo ver a Editora Arqueiro se venturando nesses temas! eu tbm gostei da outra capa, mas essa tá ok. vou ja marcá-lo como desejado!

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa esquisita também, mas fiquei muito interessada na história. Ainda não li nada parecido, mas tenho curiosidade. Vou adicionar na minha listinha de desejados, espero poder adquiri-lo e lê-lo em breve. =)

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma ideia bem diferente, nunca tinha visto nada parecido, fiquei bem interessada. Também não gostei dessa capa, é bem esquisita. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa história de Lupina ser uma doença, e detestei a capa. Inicialmente eu pensei em começar a resenha com "Odiei a capa e provavelmente odiarei o livro!" então li a sinopse e resolvi colocar assim: "Odiei a capa, mas amei o livro! E tenho que comprar o mais rápido possível" . Então, não sei se vou colocar essa segunda opção se não teria que entrar para o mercado negro, e vender um dos meus rins e metade do meu intestino para comprar tantos livros. Então direi apenas assim: "Gostei da sua resenha, estou ansiosa pela continuação. - e por algum sorteio desse livro!"


    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que este livro era assim tão bom. Não lembro de ter visto alguma resenha sobre ele e tenho um livreto da Arqueiro, mas nem dei atenção pra este livro. Estou arrependida agora rsrs Gosto muito de histórias que conseguem fundir política, fantasia e um pouquinho de ciência (com esta coisa de infecção, controle através de substâncias etc etc) e pelo visto Lua Vermelha não desaponta. Gostei muito da resenha e se a intenção era me fazer me interessar pelo livro... conseguiu este efeito com enorme excelência!

    ResponderExcluir
  9. No início, não me interessei muito por esse livro, pois acho que abordar lobisomens, já está um pouco batido demais. Mas me parece que a abordagem desses seres nesse livro foi bem legal. Acabei ficando um pouco curioso pra lê-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Quando li a sinopse, não fiquei interessada em ler o livro, mas sua resenha me surpreendeu! Ela me deixou curiosa e com vontade de ler o livro!!

    ResponderExcluir
  11. Não fiquei com muita vontade de ler o livro porque não gosto muito desse tema =/
    Mas para quem gosta... boa leitura! rs

    ResponderExcluir
  12. Sei que faz um tempinho que esse livro foi lançado mas confesso que nunca me interessei o suficiente nem para descobrir do que se tratava... mas semana passada me deparei com uma resenha dele e fiquei super curiosa para conhecer. Agora leio a sua que é ainda mais positiva e minhas expectativas só aumentam!
    Espero ter a oportunidade de ler. :)

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da capa, também não gosto do tamanho da fonte usada em alguns livros da arqueiro, li Julieta com um tanto de dificuldade.
    Sobre Lua vermelha achei interessante, fiquei curiosa como 3 personagens tão diferentes possam estar relacionados entre si, lobos, governador, menino milagre... e para arrematar um final com gosto de quero mais. Quero ler!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da historia. Nunca li nada dessa tematica. Quero ler!!

    ResponderExcluir
  15. Estou curiosa pra ler esse livro, nunca li um livro o enfoque fosse lobisomem achei muito bom! Espero poder ler esse livro logo!

    ResponderExcluir
  16. Bem-vindo à clínica de (Barry Medical). Você quer vender seus rins ou outros órgãos, e se assim para se candidatar a venda hoje, e você obterá a máxima satisfação que você me need.Contact por e-mail: (barryclinic@gmail.com)

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre gostei de livros com temáticas de lobisomens, os animalescos e não aquela versão domesticada tipo em Calafrio. Estava na dúvida se ia ler Lua Vermelha e decidi dar uma chance. A única coisa que me incomodou foi o fato da história ser dividida em três arcos e já vi autores destruírem suas obras ao dividir erroneamente os acontecimentos sem fazer a devida conexão entre eles. Eu gostei dessa capa, apesar de parecer que a lua é um bolo de casamento de 3 andares HAHAHAHA

    Abraços,
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir