postado por Funs Hunter em 07 janeiro 2014

Resenha | Olho por Olho

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço!

Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


O livro nos apresenta três garotas: Kat, Lillia e Mary. Todas em diferentes situações, mas vivendo no mesmo local, a Ilha Jar. É nessa ilha que o caminho das três jovens irá se cruzar e juntas mudarão suas vidas como nunca imaginaram.
Kat vive com o pai e o irmão, sua mãe morreu vítima do câncer, era a melhor amiga de Rennie e levava uma vida tranquila até a chegada de Lillia, uma jovem rica que já chegou fazendo parte do grupo de populares da escola. Rennie foi logo se aproximando da jovem e esqueceu sus antiga amiga, até praticando bullying contra ela. Mary vivia na ilha e estudava no continente. Por culpa de um outro aluno, colega da ilha, ela tomou uma difícil decisão, o que acabou levando seus pais a se mudarem. Agora que está de volta à Ilha Jar, guardando o seu grande segredo, Mary só pensa em uma coisa: reencontrar o garoto que a fez sofrer e tentar dar o troco por tudo o que ela sofreu.

As três irão se juntar para se vingar de "supostos amigos" da escola. Tudo parece tão simples!

[...] O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco... Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... você pode se considerar a caça.
Página 122

Com uma narrativa rápida, fluida e dinâmica, o que garante uma leitura sem grandes problemas. Cada capítulo é narrado por uma das três amigas, apresentando o seu ponto de vista do acontecimento e o que elas estão sentindo naquele momento.
Quando a editora divulgou a capa, imaginei que seria um livro sobre brigas na escola, dar o troco na mesma moeda... Posso dizer que fiquei surpreso com a história criada pelas autoras!
Jenny Han e Siobhan Vivian não criaram apenas uma história em que adolescentes acabam brigando e se vingando umas das outras. Kat, Mary e Lillia sabem muito bem o que querem e estão dispostas a tudo para conseguir colocar o plano em prática, nenhuma delas pode revelar o que pretendem, nenhuma delas pode falhar e, acima de tudo, nenhuma delas pode voltar atrás. A não ser que queira se tornar a próxima vítima!

Durante a leitura conhecemos os personagens que estão na mira das garotas: Alex é o menino rico da ilha, Kat ficou um pouco magoada com ele (Não! Ela não irá se vingar dele).
Rennie as vezes se torna um personagem insuportável! Foi capaz de deixar sua melhor amiga de lado quando ela mais precisava de alguém para conversar sobre tudo o que estava acontecendo. Preferiu Lillia por ela ter mais dinheiro e ser nova na ilha. Não gostei nenhum pouco dela...
Reevie é o quarterback do time da escola, Rennie é perdidamente apaixonada por ele e faz tudo o que ele quer. Ele é arrogante e estúpido, só pensa em si mesmo!
Para cada um, um plano diferente, uma situação que acabe com o que eles mais desejam conquistar!

- Não quero matá-lo - digo, para deixar bem claro. - Só quero que ele sinta um pouquinho da dor que eu senti. - Nem sei se isso é possível.
Página 240

Em certas partes temos um tom mais sobrenatural, algo estranho e misterioso envolve essa vingança. Não é explicado no livro, mas me deixou com uma enorme curiosidade em saber mais sobre o que estava acontecendo. Essa mistura de vingança é mistério foi um grande acerto das autoras!

A capa retrata as três vingativas amigas, da esquerda para a direita temos Kat, Mary e Lillia. E não é que só agora dei mais atenção à expressão delas na capa! Retrata de uma forma simples o sentimento delas em relação a quem irão se vingar. Não tente adivinhar o que elas irão aprontar, será uma surpresa atrás da outra!


Olho por olho é uma excelente pedida para quando estamos com um tempinho livre pra ler e não sabemos qual livro escolher.








Top Comentarista
Caso ainda não esteja participando, se inscreva na promoção na seguinte postagem: Top Comentarista de Janeiro.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


13 comentários:

  1. Este livro parece ser mesmo muito bom, ainda não li mas sempre vejo muitos blogueiros indicando-o. Gostei da estória, me chamou bastante atenção e deve ser muito divertido acompanhar essas três garotas em sua aventura atrás de vingança!

    beijos ♥

    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu li "Olho por Olho" e só posso dizer que esperava um pouco mais. Talvez pelas minhas expectativas, porque imaginava vinganças mais cruéis, digamos assim. No entanto, quando a leitura chega no ápice, você se dá conta de que o livro acabou e você PRECISA ler o próximo. Estou louca pra ler a sequência, "Dente por Dente". Assim como disse, tem um toque sobrenatural no final que desperta uma curiosidade grande. Li algumas resenhas de pessoas que já leram o segundo volume e pelo que pude perceber, a história fica bem melhor, assim como imaginei.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente não havia reparado nisso. Mais a história parece ser bem intensa e cheia de intrigas. Esse negócio de vingança não faz muito meu tipo, mas quem não gostaria de se vingar de quem lhe fez mal? Acho que também o faria . Vou ver se consigo ler este livro.

    ResponderExcluir
  4. então, tbm tive a mesma impressão de ser aquele velho maçante clichê da vingança escolar mas pelo visto não é! achei legal ser duas autoras e como elas equilibraram os pontos de vistas das personagens. quem sabe eu leia logo? =)

    ResponderExcluir
  5. Olho por olho me chamou atenção logo de cara pela capa e pelo tema vingança! Me lembrou uma mistura de PPL com Carrie a estranha hauha
    Parece um bom livro, digno de se ler nas férias!


    :)

    ResponderExcluir
  6. De cara eu não gostei do livro, achei que seria mais uma historinha mais ou menos (como você disse, brigas na escola e etc, o que não me chama muito a atenção), mas com o passar do tempo fui querendo saber mais sobre o livro e não é que agora me vejo querendo lê-lo? Espero não me decepcionar! :)

    ResponderExcluir
  7. Seja pela capa, ou pelo tema o livro me instigou!
    Me lembrou uma mistura de Carrie a estranha + PPL huahah
    Parece ser aqueles livros para ler numa sentada só! Já tá na minha meta :)

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muuuito ler esse livro, parece ser muito bom. Essa capa me lembra Gossip Girl e PLL, e como gosto das duas séries quero muito ler esse livro. Adorei a resenha e espero poder ler em breve o livro .

    ResponderExcluir
  9. Esse livro não me lembra nenhuma série, como comentaram em baixo. Tenho certeza que essa história supera em termos de vingança, porque como você mesmo disse, são objetivos. Estou louca para ler esse livro a um tempão, e espero que eu consiga ganhar, pois assim, posso adiantar essa minha vontade. Gosto de livros que têm um Q sobrenatural, porque fazem a gente imaginar mais do que o usual, criando um mundo fictício próprio.


    Parabéns pela resenha.
    Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Na primeira vez que vi esse livro, não fiquei muito interessada nele, já que a sinopse não havia chamado minha atenção, mas depois de ler algumas resenhas desse livro, fiquei muito curiosa em lê-lo!!

    ResponderExcluir
  11. Desde o lançamento desse livro, fiquei interessado. O que achei legal nesse é que as protagonistas não são santinhas, nem esperam que o universo se encarregue de dar o troco nos seus algozes. Pelo contrário, elas se vingam. E essa pitada de mistério só veio para apimentar ainda mais a trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. To querendo muito ler esse livro. Adoro esse tema de vingança e tudo mais! ♥

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus, esse livro é tão PLL! rsrsrsrs
    Já criei uma empatia instantânea por causa disso. A mistura entre mistério, vingança e high school me lembra muito a série de tv que eu assisto e adoro ♥ Enfim, a capa é super bonita e gostei muito, não só do título (que remete diretamente ao tema) como também da narrativa que é fluida e dinâmica do jeito que eu gosto. Os dois livros já estão na lista de desejados e não vejo a hora de conferir a história.

    ResponderExcluir