postado por Funs Hunter em 16 janeiro 2014

[Parceria] Geração Editorial



Olá hunters!
Recebi um e-mail que não esperava ontem... No ano passado me inscrevi para a parceria com a Geração Editorial, sem receber uma resposta já imaginei que não havíamos passado na seleção. A surpresa foi receber um e-mail avisando sobre a parceria em 2014. Claro que eu não poderia deixar de apresentar a editora para vocês. Espia aí!





Sobre a Editora

Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou “o livro bomba do ano”. Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos.

Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, “uma editora de verdade”, com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos – mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. Foi assim com Memórias das Trevas, que derrubou o então poderoso senador Antonio Carlos Magalhães. ACM, indignado no início, não guardou rancor. Anos depois, recebeu Emediato com festas em Salvador.  Outra obra polêmica e que causou mobilização foi Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, um dos best-sellers da Geração.  Isso nos tem causado alguns problemas e ações judiciais, que quase sempre ganhamos. Algumas, infelizmente, perdemos, mas assim é a democracia.
No final de 2011 ganhamos maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos que revelam o envolvimento de José Serra e seus familiares em desvios de dinheiro para paraísos fiscais.
Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta “editora de verdade”: livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidade, de autores consolidados, mas também de jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar; e humor, porque é rindo que podemos enfrentar o mau humor que a nada leva; e esta vontade enorme de aprender sempre, a cada dia.
Já não somos uma editora pequena, como naquele distante 1992 em que surgíamos fazendo enorme barulho. E queremos compartilhar nosso crescimento com todos que participam de nossa luta.




Últimos Lançamentos
Autora: Jessica Sorensen
Tradução: Marsely Dantas
Gênero: Romance
Págs: 264

Selo: Geração

Sinopse: Que terrível segredo separa Ella, uma garota que foge do passado, e Micha, um rapaz apaixonado e disposto a tudo para reaver o seu amor?
Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo.
O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer ser só o passado de Ella, e sim, seu futuro.
Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo,  Jéssica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.




Autora: Elle Casey
Tradução: Claudia Dornelles
Gênero: Romance
Págs: 288
Selo: Geração Jovem


Sinopse: Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.
Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem.





Autora: Amy Kathleen Ryan
Tradução: Ana Death Duarte
Gênero: Romance
Págs: 354
Selo: Geração Jovem

Sinopse: A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.
Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.









Top Comentarista
Caso ainda não esteja participando, se inscreva na promoção na seguinte postagem: Top Comentarista de Janeiro.






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


12 comentários:

  1. Parabéns por mais esta parceria e que seja um grande sucesso. Os livros são ótimos. Vou ficar esperando as resenhas delas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a parceria: Parabééééééééééns. Estou muito feliz pela conquista de vocês, vocês realmente merecem!
    Acho a editora incrível, estou louca para ler Brilho. Ou seja, na hora que vocês ganharem dêem preferências para me fazer uma resenha. RUM!!!


    Enfim, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria! É muito bom ver o blog crescendo e recebendo tanto apoio, muito sucesso para vocês!
    É uma ótima editora, os lançamentos estão demais e adorei saber mais sobre! :)

    beijos ♥

    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. merecida parceira! títulos super interessantes, essa pareceira vai render! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria. A editora tem alguns livros bem legais já lançados.

    ResponderExcluir
  6. Gentee que bacana! :)
    Sucesso pro blog, e que venham mais resenhas lindas!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, o blog merece! =D
    Eu quero ler os 3 livros que foram citados, além das histórias, as capas são lindas! Quero dinheiro para poder compra-los. =(

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria! Muito bacana esta conquista que traz ainda mais merecimento e prestígio pro blog. Dos últimos lançamentos, eu tenho um grande interesse por O Segredo de Ella e Micha, espero que consiga resenhar em breve para ter um parecer sobre a obra.

    ResponderExcluir
  9. Olha que ótima notícia!!! As melhores são sempre quando não estamos mais esperando, né?!?! Parabéns e que apareçam mais e mais em 2014.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria!! Espero que dê tudo certo!!
    Dos últimos lançamentos, o que tenho mais interesse é em A Guerra dos Fae, apesar de ter gostado da sinopse de todos eles!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria!
    Adorei esses lançamentos. To louca pra ler 'Brilho', parece ser mt bom! ♥

    ResponderExcluir