postado por Funs Hunter em 04 fevereiro 2014

Cassandra Clare na Bienal do Livro de São Paulo


A autora Cassandra Clare estará presente na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. 

Autora da série "Os Instrumentos Mortais", ela é o primeiro nome internacional confirmado para o evenro, que acontece de 22 a 31 de agosto deste ano, no Anhembi.

Com mais de 26 milhões de livros vendidos no mundo, sendo 500 mil no Brasil, onde é publicada desde 2010 pelo selo Galera Record, Clare lançará, no primeiro final de semana do evento, a edição impressa de "As Crônicas de Bane".




Da série mais famosa da autora, "Os Instrumentos Mortais", o selo Galera Record já publicou os cinco primeiros volumes – o primeiro ganhou versão cinematográfica no ano passado. O sexto e último, "Cidade do Fogo Celestial", foi anunciado para o próximo mês de maio em língua inglesa e deve ser publicado na sequência em português.


Fonte
Nascida no Teerã, no Irã, filha de pais americanos, e batizada Judith Rumelt, Clare passou a infância viajando pelo mundo com a família. Em Los Angeles, ainda na escola, iniciou um romance chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na história homônima de Jane Austen. Após a faculdade, atuou como jornalista em revistas de entretenimento.

Ficou famosa na internet antes de lançar o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais", quando, como escritora de fanfics (ficções criadas por fãs) da série "Harry Potter", ameaçou queimar os livros de J.K. Rowling quando esta disse que Harry e Hermione nunca ficariam juntos.


Fonte: Folha














Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


8 comentários:

  1. posso começar a chorar?! CASSANDRA FINALMENTE NO BRASIL!!! espero mesmo que quem for saiba aproveitar a chance, vou tentar que algum amigo meu pegue um autógrafo pra mim ^^ adorei a notícia!

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia. Parabéns São Paulo, por esta linda oportunidade. Aproveitem bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nem acreditei quando eu vi que ela vinha \o/ \o/ pena que vou estar em período letivo e não a verei. Quem for curte ela bastante!
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. É muito bom saber que o Brasil está atraindo cada vez mais grandes escritores... Que bacana para quem é fã dela!!! Pena eu não ser, tenho dois livros dela, Anjo e o Príncipe mecânico... mas nunca tive interesse em lê-los. Quem sabe até lá eu não leia-os e os anteriores também.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. OMG OMG OMG! a Cassandra aqui no Brasil gente :O
    Ah que pena que moro tão longe :( sou super fã dos livros dela, amo a série instrumentos mortais, amo as peças infernais, que oportunidade!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou em uma grande sinuca de bico. Estou doido para ir na bienal de Sp, mas infelizmente em Dezembro tem a Comic-con então acho que até lá eu já vou estar morando debaixo da ponte de tanto que vou gastar no cartão T_T. Mas se eu conseguir ir na Bienal uma das primeiras coisas que vou fazer é ir ver a Cassie, apesar de eu achar que em TMI ela poderia ter parado em CoG. HAHAHA

    Abraços,
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Primeiro nome confirmado, mas um nome extremamente respeitado!!!! Muito legal essa vinda dela ao Brasil. Espero que consiga ir à Bienal esse ano.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Que alegria, um nome super cogitado entrando para a lista da Bienal, seria legal muito mais autores consagrados na Bienal. Pena que eu não vou poder ir, uma distânca enormemente grande até lá :(

    ResponderExcluir