postado por Funs Hunter em 03 fevereiro 2014

Li Até a Página 100 e... #10 | A Redenção de Gabriel




Olá hunters! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
Paul passou um braço em volta dos meus ombros.


Do que se trata o livro?
Sinopse: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. 
Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. 
Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. 
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. 
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?


O que está achando até agora?
Nada do que esperei está acontecendo. Cadê o felizes para sempre? rsrs
O Julgamento de Gabriel seria o último livro da história do Professor Emerson e Julianne, mas os fãs pediram e o(a) autor(a) não negou um terceiro livro. Eles tiveram a primeira discussão, Christa continua espalhando seus boatos maldosos e tentará prejudicar Julia em sua primeira palestra.
A leitura flui bem e a curiosidade é despertada em cada capítulo. Algumas respostas são apresentadas e mais dúvidas são incluídas. Dá pra aguentar assim?
Apesar de algumas passagens serem mais rápidas, estou gostando da leitura. Julia está bem mais solta nesse livro... 



O que está achando do personagem principal?
Julia parece ser outras pessoa em algumas partes. Cadê a menina tímida do primeiro livro? Ela evoluiu muito!
O Professor Emerson continua com seus medos e inseguranças. Quer ter um filho com Julia, mas ela quer se dedicar ao doutorado.
O desejo do filho muda um pouco o professor! Não sei se é para compensar o que aconteceu com Maia, mas ele não vai desistir tão fácil. Julia aprendeu a se defender, se é que me entendem... Ler a parte do confronto com Christa foi uma agradável surpresa.



Vai continuar lendo?
Com toda certeza! Preciso saber algumas respostas desde o primeiro livro e o fato dos capítulos serem um pouco mais curtos está ajudando muito.



Última frase da página:
— Eu teria me casado com ele com uma aliança de brinquedo.










Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. Também estou gostando muito de ler esta série. Tem tudo na medida certa. O romance dois dois está crescendo aos poucos , mas os conflitos também. Tem sempre um empata samba, pra estraga o amor dos outros.Não é Christa ? agora , eu achava que o professor deveria ser mais seguro de si e não tão baixo astral. Mais assim mesmo estou adorando. beijos.

    ResponderExcluir
  2. adoro!!! tô super ansiosa pra ler o desfecho de Gabreil e sua "Beatrice". vi uma resenha que fala justamente isso, Julia amadureceu muito, tá mais decidida! quero demais ler e completar minha coleção!

    ResponderExcluir
  3. O pessoal exagerou falando mal desse livro, apesar de não ser meu gênero favorito, minha vontade de ler se manifesta de vez em quando. Quando der a louca irei lê-los.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Já vi muita opiniões negativas sobre os livros, eu nunca li, mas assim de cara não gostei das capas, não sei se vou ler mas gostei de saber sua opinião, talvez eu me interesse futuramente mas agora no momento acho que fico assim mesmo, e esse não é meu gênero preferido ;)

    ResponderExcluir
  5. Legal ver esse amadurecimento dos protagonistas, né?!?! Só fico com receio quando rolam esses "esticamentos" em trilogias e/ou séries. Geralmente os autores acabam perdendo um pouco o foco. Vamos torcer pra parada dar certo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita animação com a trilogia, aliás acho as capas bem esquisitas. E ainda mais agora que não tem nada a ver o livro com as nossas expectativas. Triste com isso.

    Abraços,

    ResponderExcluir