postado por Funs Hunter em 14 fevereiro 2014

Resenha | Esconda-se

Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço!

Sinopse: Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns! 



Muita gente sonha em viver viajando, conhecendo muitos lugares, pessoas, culturas e tudo o que a constante mudança pode garantir. Talvez Annabelle não tinha muito a reclamar, na visão de algumas pessoas. Mas, como é pegar sempre a estrada? Como é fugir de algo que nem sabe se realmente existe?  Como é viver sempre com medo? Como é nunca ser você mesmo? Como é ser treinada para combater um inimigo invisível, talvez inexistente? Pois é, muitos mistérios vão ser revelados ao longo da leitura.


Annabelle é uma mulher solitária, não por vontade própria, mas, por uma obsessão de seu pai que sempre a treinou para sobreviver a uma ameaça eminente, porém, desconhecida. Sua vida nunca foi normal. Desde que se conhece por gente, passa a conviver com a obsessão de seu pai com uma terrível tragédia que pode vir a ocorrer com a mesma.

Quando um crime antigo é descoberto, e um túmulo com seis corpos de meninas são encontrados, tudo indica que, pelas semelhanças dos detalhes, um antigo serial estaria atacando novamente. O único problema nessa teoria era que tal assassino já fora julgado, condenado e morto antes da possível data de execução dos assassinatos.
Nessa confusão criada e com tantas perguntas a serem respondidas, a sargento D.D Warren e o detetive Bobby começam a investigação mais incrível das suas atividades como oficiais da lei.

Muitos personagens vão surgindo ao longo da história, tornando a trama mais complexa e interessante. Suspeitos improváveis e, alguns óbvios até demais, fazem com que as ideias que nós criamos, em poucos capítulos já tenham sido mudadas ou confirmadas.
Não irei adentrar muito na história para não tirar do leitor a possibilidade da surpresa que lhe aguarda.


Imaginem um livro envolvente. Uma leitura extremamente prazerosa, cheia de situações que levam o leitor a elaborar muitas teses conforme o desenrolar dos fatos. Ao avançar na leitura, é inevitável não se colocar no papel dos detetives do caso, unir os fatos e tentar encontrar as respostas. Porém, muitas surpresas aguardam o leitor no desfecho dessa história incrível.
É louvável a qualidade da escrita da autora. Lisa Gardner consegue atrair a atenção do leitor desde o primeiro capítulo. Particularmente, não consegui parar de ler. A cada capítulo terminado, ficava o desejo de continuar a leitura para chegar à resposta do acontecimento anterior. Cada pista que surgiam no decorrer da história, levava-me a levantar uma tese diferente para o desfecho do livro. Difícil de imediato citar um livro que tenha atraído tanta minha atenção como esse. Um dos melhores livros do gênero policial que eu já li.

O livro fora escrito de forma que em determinados capítulos esteja em primeira pessoa, sendo os fatos contados pela própria Annabelle, o que nos passa uma sensação de realidade, tornando a leitura muito atraente. E os demais capítulos, onde contam os acontecimentos envolvendo os detetives, utiliza-se a escrita em terceira pessoa.
Desde o momento que surgiu a possibilidade de ler esse livro, de imediato já me interessei por ele. Primeiramente pela capa, a qual me fez lembrar de alguns games que por muito tempo eu joguei. Acredito que o nome do livro poderia ter sido mais destacado, porém, nada que diminua a minha admiração pelo trabalho realizado.
Os capítulos, como na maioria dos livros do gênero, não são demasiadamente extensos, facilitando ao leitor, que assim como eu, aproveita cada minutinho para avançar na leitura, mas, não gosta de deixar um capítulo parado na metade. Para as letras, fora utilizado uma fonte pequena, porém, não aquelas que embaçam os olhos do leitor de tão pequenas.

Posso afirmar sem sombra de dúvidas, que o leitor que se aventurar nas páginas deste livro, dificilmente se decepcionará de tê-lo adquirido.
Mais um para minha lista de livros que realmente valem a pena você mergulhar na leitura.













Sobre o Autor:
Evandro
Evandro é Colaborador do blog, fascinado por Animes, tecnologia e games. Apaixonado por leitura e professor nas horas vagas. Nada criativo para terminar essa biografia e apressado para assistir e ler logo após.


7 comentários:

  1. Já li varias resenha deste livro e gostei da sua resenha e acabei curiosa pelo livro, provavelmente eu leia em breve, minha pilha de livros está enorme. rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Uma estória emociante do princípio ao fim. quando comecei a ler, não estava levando fé na estória, mas depois... Foi emoção pura e muita ação. Um dos melhores que já li até o momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber da notícia Evandro, fez-se uma ótima resenha com a leitura deste livro. Vejo-o em vários blogs mas nada de resenhas como esta, que bom saber que ele é dificilmente decepcionante.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenha sobre esse livro e por unanimidade ele é bem comentado, estou ansiosa para aproveitar essa leitura, principalmente porque os capítulos são curtos e eu posso ler em qualquer lugar, com qualquer tempinho disponível.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Os livros da Lisa são realmente muito bons. Até agora, não li uma só resenha em que não fosse positiva. Uma coisa que acho interessante é quando os autores alternam os capítulos entre primeira pessoa e terceira pessoa. Isso acaba nos dando uma visão mais ampla dos acontecimentos. Quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo elogio.


    Realmente o livro é muito bom. Impossível decepcionar-se de lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler um livro da Lisa Gardner, só vejo coisas boas a respeito dos seus livros. Anabelle me pareceu uma personagem misteriosa. a história parece mesmo envolvente, e gostei da capa, graças a Deus a NC não fez besteira dessa vez. vou procurar ler com certeza.

    ResponderExcluir