postado por Funs Hunter em 10 fevereiro 2014

Resenha | O Segredo de Ella e Micha

Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 264
Skoob: Adicione
Compre: Encontre o melhor preço!

Sinopse: O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 



A vida de Ella ou de Micha são exemplos que nenhuma família gostaria de passar. Ella perdeu a mãe de um forma inesperada e trágica. Micha foi abandonado pelo pai quando criança. Os dois possuem uma amizade muito forte e isso os leva a despertar sentimentos um pelo outro.
Cansada de tudo o que está passando e por ter tomado uma decisão que poderia ter custado muito mais do que ela imaginou, Ella toma uma decisão que atinge a todos a sua volta... Resolve desaparecer.

Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.
Página 45

O livro chegou de surpresa, cortesia da nova editora parceira do blog, Geração Editorial. Mesmo não pertencendo aos gêneros que estou acostumado a ler, fiquei bem curioso em relação à história devido aos comentários que estava lendo de alguns blogueiros. Não foi como esperei, mas acabei gostando da história!

Micha fica sem saber para onde Ella foi,  mas não desiste de procurá-la. O amor que ele sente o faz fazer de seus dias uma eterna busca.
Na Universidade de Nevada, Las Vegas, Ella se mostra uma garota completamente diferente da gótica que os habitantes de Star Grove estão acostumados, mudou suas roupas, o cabelo e até seu comportamento.


Foi um beijo de fazer a terra tremer, que roubou meu fôlego, e que e matou de susto, pois trouxe à tona sentimentos que nunca tive antes... Sentimentos que me deixaram indefesa.
Página 51

Ella retorna a sua antiga cidade e Lila, sua colega de quanto na Universidade, a acompanha. Todos se espantam com a diferença da garota, até se perguntam se realmente é ela que voltou. Ella e Micha terão muito o que conversar e a resolver!


Ella é uma personagem bastante indecisa, é atormentada pelo seu passado e me irritou em determinados momentos. Vai ser difícil manter a sua nova personalidade com Micha a seu lado. Ele faz com que ela se sinta livre, se sinta a antiga garota que um dia morou em Star Grove.
Micha é completamente apaixonado, tentará de tudo para ter o coração de sua amada, até mesmo despertar antigas emoções que viveram juntos.
A escrita da Jessica Sorensen é fluida e não perde o ritmo em nenhum momento. Até durante passagens tristes do livro a autora não perde a habilidade de nos passar a emoção que o personagem está sentindo. A dor que eles sentem faz parte do cotidiano, fatalidades que podem acontecer com qualquer outra pessoa.
A história nos é apresentada pelo ponto de vista dos dois personagens, o que torna os acontecimentos mais reais. Certos pontos só são apresentados pelo próximo personagem, o que desperta uma certa curiosidade no que poderá acontecer.

Ethan é amigo de Ella e Micha, foi ele que ajudava o amigo a procurá-la durante os oito meses sem notícias. Quem sabia onde ela estava não revelava seu paradeiro. Junto a Lila, os quatro farão loucuras na cidade.
Claro que Ethan e Lila mereciam um pouco mais de destaque na história, coisa que não aconteceu. Mas pelo que andei pesquisando, isso pode mudar nos próximos livros. Só espero que a autora saiba trabalhar a história dos dois...

Não se animem muito sobre o tal segredo, como o título sugere, logo no início ele já é apresentado ao leitor, é discutido diversas vezes, mesmo através de insinuações. Imagino que se a autora o mantivesse até o final, seria uma pequena surpresa aos leitores.

Preciso comentar sobre essa capa? Lembro que, mesmo sem intenção de ler esse livro, votei nela quando a editora pediu ajuda de seus leitores na escolha. A capa ficou perfeita!
O livro possui uma diagramação simples, mas com o tamanho da fonte agradável para leitura. Nada de letras minúsculas!

Acima de tudo, O Segredo de Ella e Micha é uma linda história de amor, superação e perdão. Impossível terminar  esse volume e não desejar saber o que poderá acontecer no próximo.















Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. A resenha está muito boa parabéns e só me fez despertar ainda mais o interesse em ler o livro, a muito tempo já quero lê-lo, muitas pessoas falam bem dele.
    A capa dele é linda, eu amei <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei encantada com a capa e a achei perfeita. Agora falando sobre a estória de Ella e Micha... Fiquei com tanta pena do rapaz. Como o coitado sofre de amor por essa garota. espero que ela saiba reconhecer o esforço que ele está fazendo por ela. Ainda não termine de ler toda a estória, mais estou gostando muito. beijos.

    ResponderExcluir
  3. eu toda animada pra saber se o tal segredo seria o que segura o livro e a autora vai e conta no começo do livro. =/ mas enfim, ela soube equilibrar as situações e o grande lance do livro que é o amor dos protagonistas, suas decisões e indecisões. a capa é linda, a melancolia e o amor passado pelo olhar da modelo na capa é lind. com certeza eu vou ler esse livro =)

    ResponderExcluir
  4. Estava bem animado para ler o livro, inclusive todas as resenhas colaboravam com isso. E chego aqui e fico sabendo que o segredo é revelado no inicio ... terrível. Espero que não tive o gosto do livro!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Confesso que, desde o início, esse livro não me interessou muito. Depois que li essa resenha, passei a vê-lo com outros olhos. Só achei estranho essa questão do segredo ser revelado logo no início, mas se a autora tiver talento pra conduzir a história, não vejo tanto problema nisso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Todas as resenhas que eu li falam bem desse livro, ele parece ter de tudo um pouco, acho que é por isso que quero tanto ler essa história.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir