postado por Funs Hunter em 17 fevereiro 2014

[Lançamento] A Espada de Shannara


A Editora Saída de Emergência Brasil divulgou a capa do seu lançamento de março. Confiram!





Há muito tempo atrás, as guerras de um anciente Mal arruinou o mundo e a humanidade foi forçada a competir com muitas outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. No pacífico vale de Shay o meio-elfo Shea Ohmsford sabe pouco de tais problemas, isso até o gigante proibido com poderes druidas estranhos, Allanon, lhe revelar que o supostamente morto Lorde Warlock está tramando para destruir o mundo em pequenas parcelas. A única arma capaz contra seu poder da escuridão é a Espada de Shannara, que pode ser usada apenas pelo verdadeiro herdeiro de Shannara. E Shea é o último dessa linhagem e nele repousa a esperança de todas as raças. Logo o Portador da Caveira, um pavoroso favorito do Mal, se dirige para o Vale para matar Shea. Para salvar o Vale da destruição, Shea foge, levando em seu encalço o Portador da Caveira.
Fonte: Skoob  

A ilustração da capa é da autoria do português Luis Melo. A capa impressa ainda terá algumas surpresas que não estão visíveis nesta imagem. A tradução é de Ana Cristina Rodrigues.
Com 12 milhões de livros impressos e 18 títulos consecutivos na lista de mais vendidos do The New York Times, Terry Brooks é considerado um dos mestres da fantasia.
Nasceu em 1944, em Illinois e estudou na Hamilton College, NY, onde se formou na Faculdade de Direito da Washington & Lee University. Ávido escritor, Brooks sentiu-se inspirado a escrever fantasia depois de ler O Senhor dos Anéis. Apesar de trabalhar como advogado durante o dia, à noite dedicava-se à escrita e, em 1977, publicou A Espada de Shannara, em que assume a influência do legado de J. R. R. Tolkien.
O livro foi um sucesso imediato e tornou-se a primeira obra de ficção a figurar na lista de livros de bolso mais vendidos do The New York Times, onde permaneceu por mais de cinco meses.
Desde então Brooks dedica-se por completo à carreira literária e já escreveu vários volumes da Saga de Shannara.











Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


13 comentários:

  1. Poxa. Não tive o prazer de ler , mais fiquei curiosa e ansiosa por conhecer essa estória. Se fez esse sucesso todo é porque deve ser muito bom. Além do mais, adoro este tipo de tema. Quero ler também.

    ResponderExcluir
  2. Com esse sucesso todo com certeza deve ser muito bom! Ainda não li o livro, mas a capa é realmente linda *-* Adoro histórias de guerras, espadas e tudo isso haha com certeza vou amar.

    ResponderExcluir
  3. Interesante!
    Não faz muito meu estilo de livro, quem sabe depoius de algumas resenhas...
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. A Saída de Emergência Brasil está subindo MUITO no meu conceito ultimamente. Seus livros são a minha cara e suas capas são maravilhosas, com artes e efeitos únicos. Vou aproveitar que Março é meu aniversário e vou já colocar esse livro na minha lista de desejados XD


    Abraços,
    Vida de Leitor - http://www.vidadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pena que demorou tanto tempo para chegar ao Brasil! A sinopse me deixou bem curioso e gostei da capa que escolheram pra edição brasileira.

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja mesmo Ana, ansioso pra conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li Mago Aprendiz e Mestre, e agora vou ler Tigana. Clone e Corte do Ar quem vai ler serão meus colaboradores. Vale a pena, o trabalho deles é muito caprichado.

    ResponderExcluir
  8. A capa é bem chamativa, o que desperta a atenção do leitor. A Editora está ganhando um grande espaço no mercado editorial, e espero que os próximos lançamentos sejam melhores do que já são.



    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda! Gostei tanto da sinopse. Fantasia sempre me deixa animada ^^
    Esperando resenhas ^^.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa e da sinopse. Tem tudo pra me agradar. Agora é esperar pra saber dessas surpresas que virão na capa impressa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. interessante. aventura épica, capa bem a altura do livro, sinopse legal. esse livro promete ser muito bom =)

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro publicado por eles Matheus, mas vou começar por O Clone de Cristo.

    ResponderExcluir