postado por Funs Hunter em 26 março 2014

[Lançamento] Querida Sue



A Editora Arqueiro abriu uma votação nas redes sociais para escolha da capa do livro Querida Sue, de Jessica Brockmole.
E não é que a capa que eu votei foi a preferida por outros leitores também!





Sinopse: Março de 1912: Elspeth Dunn, uma poetisa de 24 anos, nunca viu o mundo além de sua casa na remota Ilha de Skye, na Escócia. Por isso fica empolgada ao receber a primeira carta de um fã, David Graham, um estudante universitário da distante América. 
Os dois começam a trocar correspondências – compartilhando os segredos mais íntimos, os maiores desejos e os livros favoritos – e fazem florescer uma amizade que, com o passar do tempo, se torna amor. Porém a Primeira Guerra Mundial toma a Europa e David se oferece como voluntário, deixando Elspeth em Skye com nada além de esperanças de que ele sobreviva. 
Junho de 1940: É o início da Segunda Guerra Mundial e Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. A mãe a adverte sobre os perigos de se entregar ao amor em tempos de guerra, mas a jovem não entende por quê. Então, durante um bombardeio, uma parede de sua casa é destruída e, de dentro dela, surgem cartas amareladas pelo tempo. No dia seguinte, Elspeth parte, deixando para trás apenas uma carta datada de 1915. Com essa única pista em mãos, a jovem decide ir em busca da mãe e, nessa trajetória, também precisará descobrir o que aconteceu à família muitos anos antes. 
Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.















Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


10 comentários:

  1. Mesmo achando a capa linda, achei que a história não está encaixada no tipo de história que eu leio no momento. Acho o trabalho maravilhoso, e a Arqueiro está de Parabéns.
    Esperando Ansiosamente que vocês recebam um exemplar (ou quem sabe dois?!) para fazer uma resenha incrível e me mostrar que eu posso abrir uma exceção para Spelth e David. *-*

    ResponderExcluir
  2. já quero!! que capa linda, melancólica e a sinopse emocionante. e é da Arqueiro! adorei!

    ResponderExcluir
  3. Giovanna Territsen26 de março de 2014 23:19

    Não sou fan desse tipo de literatura mas gostei da historia, acabei d baixar o primeiro capitulo , lerei em breve! :)

    ResponderExcluir
  4. Também gostei da capa. E que sinopse, quase chorei... rsrs. brincadeirinha!! Mas parece ser um livro muito bom, daqueles que te envolve, e faz chorar. Ele deve ser grosso, para contar tanta coisa...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Gente, que sinopse é essa? Adorei! Fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer. Já preciso desse livro na minha estante! AGORA! Hahaha.
    A capa está muito linda, amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amo este tipo de livro. Amei a capa, amei a sinopse, amei tudo. Contando os segundos para poder lê-lo, desejadíssimo! *.*

    ResponderExcluir
  7. A capa é bem bonita, mas pela sinopse, não me interessei muito. Vou aguardar as resenhas pra saber um pouco mais.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Acho bem legal quando a editora abre um espaço para o leitor opinar sobre qual capa é a melhor, a escolhida é mesmo muito linda! Parece ser um ótimo lançamento, a sinopse me interessou! :)

    ResponderExcluir
  9. Prevejo muitas lágrimas e lencinhos para ler esse livro ^^ , mas mesmo assim como resistir uma história linda, triste e sensível. A Arqueiro caprichou nesse lançamento.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Livros que envolvam datas históricas e cartas sempre terão lugar na minha estante, só pela sinopse deu para perceber que o livro narra muito mais que apenas um amor.

    ResponderExcluir