postado por Funs Hunter em 27 março 2014

Resenha | A Outra Vida

Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Skoob: Adicione
Compre

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?




Três anos, um mês, uma semana e seis dias se passaram desde a última vez que vi a luz do dia. Um quinto de minha vida.
Pág.07

É assim que inicia essa história incrível, repleta de aventuras e fortes emoções. O mundo, ao menos aos olhos dos personagens, esta acabado e a única coisa que nos resta é sobreviver o máximo possível.


É admirável a capacidade da autora em prender o leitor desde o início do livro. As emoções, medos, atos de coragem, tudo que os personagens passam, é muito bem escrito e nos transportam para dentro da história. Em cada capítulo, uma emoção diferente e o desejo de não parar de ler.

A história mostra as aventuras enfrentadas por Sherry, após passar anos trancada em um abrigo com sua família, sem contato nenhum com o mundo exterior. Quando as reservas de suprimentos chegam ao fim, eles se vêem obrigados a buscar meios de sobreviver. É ai que tudo muda para eles.
Os “chorões” estão por toda parte, caçando os seres humanos que sobreviveram à grande infestação. Uma mutação criada com base na raiva tornou todos os que não eram imunes ao vírus em uma espécie de zumbi com corpo coberto de pelos e olhos lacrimejantes.

Ferimentos provocados pelas balas se espalhavam pelo corpo da criatura, que se esvaía em sangue. Um líquido turvo escorria de seus olhos – parecia que estava chorando.       
   Pág. 52

Com muitos personagens secundários interessantes, a história foca no que acontece com Sherry e Joshua, ambos sobreviventes destemidos e que não medem esforços para proteger os seus. Juntos, eles passam por momentos aterrorizantes e de estrema coragem.

Gostei muito da forma que a autora iniciava cada capítulo, com a personagem principal contando fatos do seu passado. Alguns de tão insignificantes que poderiam ter sido no ato e que, na situação atual, foram vistos como verdadeiros “momentos inesquecíveis.”
Porém, o que mais achei interessante foi o rumo que a história toma ao caminhar para o final. Conforme algumas questões vão sendo respondidas e outras levantadas, algumas verdades surgem e mostram o quanto a sede por poder do ser humano pode ser perigosa.
Sem mais, encerro comentando o excelente trabalho feito pela equipe de edição do livro. Uma capa que diz muito e, sem dúvida, desperta a curiosidade do leitor. Os capítulos são muito bem definidos e apesar das letras terem um tamanho não muito grande, a leitura flui muito bem e deixa o livro viciante.


BOA LEITURA!










Sobre o Autor:
Evandro
Evandro é Colaborador do blog, fascinado por Animes, tecnologia e games. Apaixonado por leitura e professor nas horas vagas. Nada criativo para terminar essa biografia e apressado para assistir e ler logo após.


11 comentários:

  1. Primeiro, incrível como eu já sei diferencias as pessoas que resenham aqui só pela forma que escrevem. Já sabia desde o início que era o Evandro que estava resenhando. E por sinal, que resenha. Adorei a forma como você retratou A Outra Vida. Já tinha visto algumas resenhas, mas essa foi a primeira que me fez ter vontade de ler a obra. Não sou muito fã das histórias de Zumbi, mas essa - contada dessa maneira - me cativou.


    Espero ter a oportunidade de lê-lo o mais breve possível.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu devorei este livro! Não sei como explicar meu encantamento com esta história, nunca tinha lido nada do gênero e fiquei extasiada, fui presa do início ao fim a história e no final só conseguia pensar em quero mais. Quero demais a continuação e não aguento mais esperar. =(

    ResponderExcluir
  3. estou me adaptando as distopias, não sou uma grande fã do tema,
    mas depois que li Divergent, acabei lendo mais distópicos. A Outra Vida
    tem esse "diferencial" que é os zumbis, me lembrou um pouco Guerra
    Mundial Z. Sherry me pareceu um personagem forte, claro que com seus medos, mas forte e determinada.
    apesar da NC está deixando a desejar nas capas, essa eu gostei, esse
    reflexo da garota na poça d'água ficou legal e poucas vezes eles não
    capricham na diagramação. não era um livro que eu estava
    ansiosa para ler, mas achei o achei mais interessante lendo sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Bem isso mesmo!! Também fiquei querendo mais!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado!! Realmente cada um tem seu jeito próprio de escrever rsrsrs! Espero que tenha a oportunidade de ler esse livro, ele é ótimo. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro não é muito atrativa pra mim, porém já li algumas resenhas como a sua que são positivas e todas falam de como o livro é viciante, mesmo falando de um assunto tão batido e na moda, como os zumbis, achei interessante.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Gosto bastante de sobrenatural e distopias, e se o autor mistura esses dois gêneros, a coisa melhora ainda mais. O que posso dizer é que me amarro em tramas como essas. A carga de ação, aventura, emoção e tensão deve ser demais. Afinal, não é fácil lutar pela sua sobrevivência e a da sua família.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Sempre leio muitas resenhas positivas sobre este livro, tenho muita vontade de conhecer também! O enredo é bem interessante e concordo que essa capa desperta muito a curiosidade do leitor. Parece ser uma estória cheia de ação, espero poder ler em breve! :)

    ResponderExcluir
  9. Giovanna Territsen29 de março de 2014 16:19

    Eu simplesmente amo estórias sobre Fim do mundo, contaminação e etc. To doida para ler esse livro. Com certeza comprarei em breve!!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curioso para ler...kk
    Quero descobrir como Sherry e Joshua vão enfrentar os contaminados, saber mais sobre como foram contaminados, ainda bem que a autora conseguiu trazer uma história que nos prenda, preciso ler um livro assim, a capa está realmente ilustrando o enredo do livro.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto esse livro por aí mas não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, acho que porque a capa não tinha me agradado muito, sim, eu tenho essa mania feia de julgar um livro pela capa e sei que tenho que parar com isso. Mas, pra falar verdade, adorei o que li, gostei mesmo, do jeito que você falou como a história prende a atenção do leitor. Nunca li nada de zumbis, e esse livro parece ser um ótimo modo para começar, espero lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir