postado por Funs Hunter em 06 março 2014

Resenha | Elevador 16

Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 70
Skoob: Adicione
Download: PDF | EPUB | Saraiva

Sinopse: Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra.
Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares.
As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal...



Mariana Fernandes não está nenhum pouco preocupada com o planeta que está se aproximando da Terra. Ela tem problemas maiores para resolver no dia 14 de julho de 2018.
Acabou de descobrir que está grávida e nem sabe como seu companheiro (se é que podemos chamá-lo assim) vai reagir no momento em que ela dar a notícia. Como não tem jeito, e acontecendo o que era previsto, Raul não aceitou muito bem a novidade e ambos discutiram. Os dois são colegas de trabalho e quebraram uma norma da empresa ao ficarem juntos. Desobedientes esses dois!
Mariana saiu com mais duas amigas na pausa para o almoço. Ao todo, estraram 16 pessoas no elevador. Quantas irão sair como estão? Não muitas.
Dez pessoas simplesmente desmaiaram dentro do elevador, que estava parado entre dois andares, sem nenhum motivo que poderia ser percebido pelos demais presentes. Alguma coisa que comeram? Algo no ar? Bem que os outros seis gostariam que fosse alguma dessas duas opções!
O primeiro a acordar estava com uma aparência completamente estranha, seus olhos estavam completamente brancos e parecia não reconhecer nenhuma das pessoas que estavam ali.


Ela se adiantou dando dois passos para a frente. Quando Rodolfo ficou de joelhos com aquela aparência tresloucada, similar a um animal selvagem de olhos brancos, Mariana desferiu um chute violento em seu rosto.

Elevador 16 foi o primeiro conto que li em um eReader e a história faz parte da Série As Crônicas dos Mortos. A leitura me mostrou que eu estava errado sobre não me adaptar aos livros digitais.
E tinha leitura melhor para começar? Não conhecia a história de O Vale dos Mortos, mas me interessei assim que vi a capa no facebook da Faro Editorial. O conto foi uma leitura leve e fluida, despertando ainda mais o meu interesse pelo livro.

Quando as pessoas desmaiadas começam a despertar, o pânico é geral. Ninguém entende o que está acontecendo, mas sabem que deverão fugir para preservar suas vidas. O que aconteceu não foi somente no elevador, mas com várias pessoas do local.
Loucura ou doença? Nossos seis amigos estão sozinhos nessa louca situação? Sobrevivência. Essa é a única palavra para descrever pelo que os amigos irão batalhar no prédio da empresa.

Mas negar o que acabara de presenciar seria estupidez. Mariana não fazia ideia se aquelas pessoas poderiam ser tratadas e assim voltar ao normal, mas o fato era que elas estavam se comportando como loucas, sem raciocínio e sem piedade, e ainda por cima devorando outros seres humanos.

Rodrigo mistura ideias que já conhecemos de alguns filmes, mas não atrapalha em nada sua história.
Qual o motivo deles se alimentarem de carne? Eles podem ser mortos? A situação é reversível? Tudo o que me perguntei no início da leitura foi isso, claro que algumas respostas vão aparecendo no decorrer da leitura, e muitas outras perguntas também.
Como disse a leitura é rápida, menos de 100 páginas, e a descrição do autor é tão incrível que até queria ter muitas outras páginas pra ler.
O autor foi cruel com alguns personagens! Outros foram simplesmente heróis... Curiosos?

Mesmo sendo uma edição digital, a editora caprichou na capa e revisão do livro. Alguém aí ficou com medo daquela zumbi cheia de sangue? rsrsr

Realmente uma ótima leitura, seja para passar o tempo ou para conhecer um pouco do que nos espera em O Vale dos Mortos.











Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


28 comentários:

  1. se a intenção do autor era assustar acredito que ele conseguiu.ficar presa dentro de um elevador com uma "epidemia" atacando as pessoas =/ sobrevivência é essencial. me lembrou um pouquinho Guerra Mundia Z. mas eu não faria de ter uma capa dessas na minha estante! kkkkkkkk! que horror!

    ResponderExcluir
  2. Também não conhecia esse livro, já pela capa me interessou, lendo a resenha e percebendo que o livro é realmente bom, esse interesse aumentou bastante, agora juntando um elemento sobrenatural que são os zumbis, quero ler logo e os próximos que virão, muito boa a ideia de fazer com que tudo comece no elevador, as pessoas desmaiando e acordando e depois as que não se transfomaram lutando pela vida!

    ResponderExcluir
  3. É a capa é bem chocante,mesmo. Fiquei curiosa para descobrir o porquê desses desmaios e só 10 pessoas, está certo que tem que ter alguém para salvar ou contar a história, mas deve haver um motivo para somente algumas virarem zumbis?! e outras não. Um terrorzinho sempre é interessante, estou lendo Branca dos mortos e os sete zumbis... Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Quando eu abri a página e vi essa capa, pensei em passar direto e não ler essa resenha. kkkkk Ainda bem que eu pensei melhor e resolvi ler, parece bem interessante esse livro. Ele tem uma mistura de Meu Namorado é um Zumbi, com Fim dos Tempos... Achei bem legal. quando puder eu quero ler.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adriana wolf bastos12 de março de 2014 13:29

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro digital...prefiro ainda os bons e velhos livros...rsrsrs
    mas adoro o mundo digital e preciso me atualizar!rsrs
    Essa parece ser uma boa maneira de começar: uma leitura rápida e que prende a atenção!
    Fiquei super curiosa com o tema...deve ser agoniante estar nesse elevador!

    ResponderExcluir
  6. Baixei a algum tempo o ebook deste livro e estou com muita vontade de ler, apesar de eu não ter muito costume de ler livros digitais, mas fiquei muito curiosa despois de ler sua resenha. O enredo é bem interessante e fiquei curiosa para saber como será esclarecido esse mistério, parece ser muito bom! :)

    ResponderExcluir
  7. Baixei esse conto há algumas semanas, mas ainda não o li. Só posso dizer que vou lê-lo muito em breve, pois essa resenha só me fez deixar ainda mais curioso. A situação do elevador já me deixou bastante tenso, e imagino que essa atmosfera deve permear todo o conto. E isso me agrada muito.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa história ainda, mas parece ser bem interessante. Não gosto muito de elevadores, tenho medo de ficar presa neles, e acho que foi por isso que tive curiosidade pela história.

    Queria muito ler, acho que vou procurar e baixar para ler no computador mesmo. Não sei se ia gostar de ler em e-reader, mas acho que vou eliminar esse preconceito e comprar um pra mim, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler AGORA! hahha Adorei a sinopse, a resenha, tudo. Contos não me chamam a atenção, mas fiquei curiosíssima com este, parece ser tipo o livro A Outra Vida, que eu adorei demais. Eu gosto DESTE tipo de livro, não de terror extremo, mas suave na nave eu gosto, hahaha. ;)

    ResponderExcluir
  10. Giovanna Territsen25 de março de 2014 21:05

    Adoooro esse tipo de literatura e estou amando essa nova onda de obras de zumbies de autores brasileiros. Com certeza irei ler todos!

    ResponderExcluir
  11. Bom demais. Foi uma das minhas melhores leituras deste ano. Foi através deste livro que descobri que sou fã de histórias deste estilo. Zumbis pra mim é 100. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Bem eu nunca cheguei a ler nada sobre zumbis ou coisa do genero, porem me parece ser uma boa hitsoria para se ler (mesmo não sendo do meu cotidiano) gostei da trama da historia, parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Parece bem científica a temática logo de cara, por ser pequeno e conter poucas páginas, se for realmente bom ficamos triste com o fim, a estória acontece no elevador? Que louco imagine só o desespero.Espero poder ler em breve, amo estórias com zumbis e apocalipse!
    Beijos Paulo, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  14. Paulo!
    Estou com esse livro aqui para leitura e doidinha para fazê-la logo porque o livro me parece eletrizante, cheio de tensão e terror do jeitinho que gosto.
    Adoro os zumbis e me parece que o livro é bem escrito.

    “A minha vontade é
    forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.” (Carlos Drummond de
    Andrade)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participe no nosso Top
    Comentarista!

    ResponderExcluir
  15. #Baixando
    Amei a história da série - ansiosa para ler -. Elevador 16 veio para acalmar meus nervos enquanto as férias e o dinheiro para comprar Vale dos Mortos não chegam. Huhsauhsua.

    ResponderExcluir
  16. Nossa meu Deus você é sinistro .MEDO...........

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha, amo o gênero espero em breve ler esse livro.

    ResponderExcluir
  18. Esse eu já conhecia nas redes sociais. Tenho lido resenhas e comentários sobre ele e vi que são sempre elogiosos, então significa que o livro é bom. quero ler.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  19. Vi esse livro em alguns sites , e pelo que falam ele realmente parece ser muito bom , o genero é um dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Paulo!
    Baixei o .pdf do livro, não tive tempo de ler mas a capa e a sinopse são tão incríveis que tratei de adquirir a versão física! Chegou há pouco tempo, mas já quero concluir as minhas 3 leituras atuais para poder ir logo pra ele. Não sou chegada a histórias de zumbis, mas essa conseguiu me "conquistar".

    Eu que já não sou chegada a elevadores, depois desse livro então... :p

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    A capa e a premissa são muito interessantes! Estou ansiosa para ler! Adoro esse tema, tanto em filmes como em livros. Sempre encontro comentários muito positivos sobre a obra, então, tenho ótimas expectativas.
    Resenha perfeita. Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Paulo.
    Eu tenho uma amiga que é muito fã de zumbis, ela já tinha lido esse conto há muito tempo e agora está lendo os livros "oficiais". Parece muito interessante, principalmente porque conheço São Jose dos Campos, cidade onde é ambientado a história (não sei o conto, mas o livro é). Ainda vou comprar para ler.
    Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu só li o primeiro livro até agora, mas pelo que falam desse livro deve ser tão bom como o primeiro que eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  24. A primeira vez que vi um livro do Rodrigo, me interessei pela capa, achei muito legal, e com isso, acabei ganhando um de presente. Nunca fui muito fã de livros, mas esses despertaram em mim tamanho interesse. Hoje conto os dias para que saia logo o outro exemplar, para ter a coleção completa. Rodrigo sabe como nos envolver, e prender nossa atenção, a melhor saga que já vi! Elevador 16 é ótimo, e fiquei muito feliz quando fizeram-o em formato físico

    ResponderExcluir
  25. A primeira vez que vi um livro do Rodrigo, me interessei pela capa, achei muito legal, e com isso, acabei ganhando um de presente. Nunca fui muito fã de livros, mas esses despertaram em mim tamanho interesse. Hoje conto os dias para que saia logo o outro exemplar, para ter a coleção completa. Rodrigo sabe como nos envolver, e prender nossa atenção, a melhor saga que já vi! Elevador 16 é ótimo, e fiquei muito feliz quando fizeram-o em formato físico

    ResponderExcluir
  26. Amo filmes de zumbis e coisas do gênero, eu quero muito ler e assistir ao filme quando estrear.
    Muito interessante e cheios de tensão, amo.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ter o elevador 16 em minha coleção, sou fã da saga Cronicas dos Mortos, li todos até o momento, mas o elevador 16 não tenho em minha coleção, peguei emprestado com meu amigo. Muito show mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha, amo assuntos relacionados à zumbis, tanto nas telinhas, quantos nos livros. E na resenha já indica ser um livro cheio de adrenalina, terror, suspense e ação do inicio ao fim.

    ResponderExcluir