postado por Funs Hunter em 12 abril 2014

[Hunter Parceiro] Editora Intrínseca


Finzinho de sábado e uma postagem super especial!
O blog foi selecionado para mais uma parceria, a da Editora Intrínseca. Quando saiu o resultado acabei me atrapalhando com as listas (vi somente a de blogs que renovaram) e só vi o resultado da seleção mais tarde. 
Atrasei um pouco a postagem, mas conheçam um pouco mais da nossa nova editora parceira e seus livros.





INTRÍNSECA: JUVENTUDE E COMPETÊNCIA EDITORIAL 
     
       Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.


       Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.

       A menina que roubava livros, do autor australiano Markus Zusak, é exemplo desse esmero da Intrínseca em sua produção editorial. Além de ser eleito “O livro do ano” pelo jornal O Globo, em 2007, A menina que roubava livros esteve em primeiro lugar da lista de best-sellers por mais de um ano, vendendo mais de um milhão de exemplares, e se mantém entre os dez mais vendidos do país.

       Com a publicação da série Crepúsculo, da escritora norte-americana Stephenie Meyer, em abril de 2008, a Intrínseca concretizou no Brasil um fenômeno mundial iniciado nos Estados Unidos e replicado em mais de 40 países. Desde o lançamento, os quatro livros de Crepúsculo e o spin off A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse figuraram nas listas de mais vendidos. A série, que já teve mais de 5,5 milhões exemplares comercializados, mobiliza dezenas de fãs-clubes organizados além de uma legião nacional de leitores que atuam como multiplicadores do encantamento produzido pela história de Isabella Swan e Edward Cullen em sites, comunidades virtuais e eventos apoiados pela editora.

       A orientação editorial privilegia temas e estilos que se destacam pela diferença, ousadia e impacto. Não foi à toa que o título de estréia da Intrínseca, HELL - Paris 75016, de Lolita Pille, figurou na lista de mais vendidos do Brasil por várias semanas. Publicado em dezembro de 2003, o relato da escritora francesa que chocou ao retratar a geração parisiense de “patricinhas Gucci-Prada” virou polêmica e recebeu destaque da mídia.






     

     

     


       









Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


5 comentários:

  1. Uma coisa que não é novidade alguma é vocês serem escolhidos. Creio que isso aconteça sempre graças ao trabalho árduo de vocês em postar todos os dias, além de trazer simplicidade e modernidade ao espaço literário. Parabéns pela conquista.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aeee Paulo parabéns!!! Mais uma parceria, mais uma conquista! Desejo muito sucesso aqui pra o Fun's hunter! Humm.. Silo, tô de olho, deve ser incrível!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. mirelle soares gomes26 de abril de 2014 22:29

    Parabéns pela parceria...novas virão, é o blog cade vez mais crescendo *--*
    Quero ler Os forasteiros *--* parece ser bom.. amei desde quando vi em uma livraria *--*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria! Essa editora é ótima e espero que a parceria traga bons frutos para ambos! Os lançamentos estão ótimos. :)

    ResponderExcluir