postado por Funs Hunter em 07 abril 2014

Li Até a Página 100 e... #11 | O Clone de Cristo



Olá! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou tentar postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
– Linguiça, maçãs? – Ela pousou a espátula na pia. – Flix, você está começando a soar ridíc...


Do que se trata o livro?
Sinopse: O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr.Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: Será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto? 
Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança. 
Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida¿ e uma inesperada história de amor. 


O que está achando até agora?
Cadê a ação?
Tinha grandes expectativas em relação a este livro e já estou com medo de me decepcionar. O roubo do DNA acontece de forma rápida, mas até agora a clonagem ainda está incerta. Dr Felix Rossi não sabe se conseguirá realizar seu intento.
Não vou negar que algumas partes me deixam curioso e me fazem desejar saber logo o que está acontecendo, mas não é sempre que isso acontece.


O que está achando do personagem principal?
Dr. Rossi parece estar obcecado com a clonagem. Em alguns momentos ele reflete sobre o que pretende fazer, mas sua decisão foi tomada no momento em que conseguiu a amostra retirada do Santo Sudário.
Maggie é a empregada da família Rossi. É uma pessoa bem curiosa – me identifiquei muito com ela, rsrsr – e pode estar com os dias em seu emprego contados.
Frances Rossi pode ser a pessoa mais racional entre os três, mas ainda não vi muito dela na história e não consigo encaixá-la nos próximos acontecimentos.
Apesar de os personagens tomarem algumas atitudes que eu não esperaria, creio que os três ainda terão muitos obstáculos a enfrentar.


Melhor quote até agora:
Felix debruçou-se sobre o microscópio. Quando a lâmina foi recolhida, os pedaços de fio vieram junto, transportando centenas de células sanguíneas que, Felix tinha certeza, continham o DNA do Filho de Deus.
Página 32


Vai continuar lendo?
Mesmo achando a história um pouco parada, sem grandes acontecimentos, vou continuar lendo para saber o que realmente vai acontecer. Se o cientista vai realizar a primeira clonagem humana ainda é um mistério!


Última frase da página:
– Pegou novamente o garfo, mas subitamente Frances regressou, tirou o prato da sua frente e atirou a comida para dentro da pia. Sem olhar para ele, voltou a sair que nem um furacão.








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. Van/Blog do Balaio7 de abril de 2014 10:40

    Acho que lembra os livros do Dan Brown né. Tem jeito de ser muito bom!! Eu ainda não conhecia o livro.

    Beijo, Van - Blog do Balaio

    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi nada sobre esse livro, ou seja, primeira vez *-* kkk
    Mas infelizmente não senti nada. Pelo contrario, detestei. Sou muito religiosa, e não gosto de livros que mechem com a imagem de Jesus, não sei, apenas não gosto.
    Beleza, é um livro policial, e não religioso... Mas ainda não me entra. Claro que lerei a sua resenha, porque adoro a forma como você fala, mas não tenho nenhum interesse em ler essa obra.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaa.... também esperava mais ação do livro. a sinopse promete uma corrida, um livro rápido. quem sabe melhore né. =/

    ResponderExcluir
  4. mirelle soares gomes26 de abril de 2014 22:57

    Ta não gostei da historia que envolve o livro, não gosto de ler esse tipo de livro com esses assuntos... nada contra fique bem claro.

    ResponderExcluir
  5. Não sou chegada a esse tipo de história, que me mexe com religião mesmo não sendo o foco do livro, mas mesmo assim, acho que não leria.
    A capa é legal, o tema é polêmico..
    Boa leitura,
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Li algumas resenhas deste livro e pareceu muito bom, o enredo é bem interessante e achei uma pena faltar ação na estória...espero que melhore nas próximas páginas..

    ResponderExcluir