postado por Funs Hunter em 13 abril 2014

Li Até a Página 100 e... #12 | A Guerra dos FAE: As Crianças Trocadas



Olá! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou tentar postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
– E se levar uma semana?


Do que se trata o livro?
Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?


O que está achando até agora?
Sabem aqueles livros que não dá vontade de parar de ler? As Crianças Trocadas é bem assim!
O livro me prendeu desde o início, mas achei que estava demorando pra acontecer o que a sinopse prometia. Não espere conhecer os FAE antes da página 100. Mesmo assim, a narrativa da autora e a história conseguiram me prender e me deixar curioso sobre o que poderia acontecer.



O que está achando do personagem principal?
Jayne é uma garota fora do normal. Me peguei rindo em várias partes da história, mas ela sabe ser séria e reservada quando preciso. Ela xinga muito durante a história, o uso de palavras de baixo calão é a marca dela.
Tony parece ser um cara legal, mas ainda acho que ele esconde alguma coisa.


Melhor quote até agora:
Eu me virei para lhe dar uma bronca, mas o que vi me deixou cagada de medo. Ele estava de olhos fechados e boca aberta, desmaiado. Escutei o copo de alguém cair e bater na mesa. Olhei ao redor e vi que todos estavam inconscientes, alguns nem tinham tido tempo de abaixar o braço.
Página 87


Vai continuar lendo?
Acho que a história ainda tem muito o que mostrar. Continuando a leitura...


Última frase da página:
Tony seguia perto de mim em silêncio. Os outros também não diziam nada, só olhavam em todas as direções, absorvendo a beleza...








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. Esse livro é perfeeeeeeito <3
    Não para de ler não!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  2. engraçado como são as coisas. eu li uma resenha sobre esse livro em que a pessoa detestou o livro rsrs. como procurei por outras e não encontrei, deixei pra lá, e aí me deparo com esse post! e agora quero ler tbm! é legal ter uma personagem desbocada sem ter medo de dizer o que pensa e ainda o lance do mistério. vou esperar resenha!

    ResponderExcluir
  3. Achei bacana, vamos ver a resenha ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. mirelle soares gomes26 de abril de 2014 22:21

    Ja vi algumas resenhas em outros blogs é amei desde a primeira, já esta na minha listinha de desejados *--*

    ResponderExcluir
  5. Um livro desejado, li a resenha antes desse meme e continuo querendo lê-lo, além da capa bonita com bosque bem desenhado e essa luz misteriosa que sugere muitas surpresas , a história me conquista pela fluidez e magia.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser mesmo muito bom. Gostei de saber que a narrativa da autora é bem construída para prender e deixar o leitor curioso! Parece ser mesmo uma ótima leitura. :)

    ResponderExcluir
  7. Primeiro: amei a sinopse
    Segundo: Acho bom quando você chega elogiando o livro
    Terceiro: A Gabrielle ficou louca abaixo, então quer dizer que o livro é bom mesmo
    Quarto: Eu preciso ler esse :(


    Adoro personagens comuns, que são bipolares (como no caso da Jayne, que faz você rir muito, mas é série) e tem algo "unico" (Como Jayne que usa palavrão demais!)
    Acho que vou gostar dessa garota. kkk


    Beijos

    ResponderExcluir