postado por Funs Hunter em 17 abril 2014

Li Até a Página 100 e... #14 | Poseidon



Olá! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou tentar postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
A cabeça escura aparece primeiro, e então, a branca. As meninas se esforçam para ficar de pé, preparando-se para as ondas que chegam.


Do que se trata o livro?
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. 
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? 
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


O que está achando até agora?
A leitura flui bem e a história é completamente viciante. Não sei se o motivo é por nunca ter lido nada envolvendo "sereias". A autora criou personagens que conseguem cativar o leitor de uma forma que você acaba torcendo pra que tudo dê certo entre eles.



O que está achando do personagem principal?
Emma não sabe de sua verdadeira natureza e nem de seu dom, acaba de perder a melhor amiga e não está lidando muito bem com isso. É uma personagem que desperta a simpatia do leitor. Galen e Rayna são irmãos e fazem parte da realeza dos Syrenas. Morri de rir quando ela estava em cena, Rayna é completamente doida. Já seu irmão é muito indeciso, tem medo de confessar seus verdadeiros sentimentos.


Melhor quote até agora:
E só vejo a barbatana. Nossas mãos se separam. Grito quando a prancha se vira e Chloe é arrancada dela. A água abafa seus gritos conforme ela vai sendo puxada para dentro da água.
Página 22


Vai continuar lendo?
Com certeza! A história está ótima...


Última frase da página:
Ele pressiona o rosto dela contra seu peito.








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


5 comentários:

  1. ai eu quero ler!! esse livro parece ser muito bom mesmo! nunca li nada sobre sereias, e os personagens me paeceram muito cativantes! a capa é linda!! torcendo pra ganhar o top desse mês!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o principal motivo de eu estar lutando por esse top comentarista: A PERFEIÇÃO DESSE LIVRO.
    Assim como você, nunca li nada sobre sereias, e acho essa história MUITO INCRÍVEL. Juro que eu vou enlouquecer se eu não ganhar kkkkkk


    Enfim, espero muito ver sua resenha. Deve ficar incrível.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é meu desejado do momento, a capa é lindíssima e a história envolvente. E depois quero resenha com o que achou do livro na sua totalidade.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. mirelle soares gomes24 de abril de 2014 16:09

    nossa eu quero eu preciso desse livro, ja esta na minha listinha de desejados ja faz um tempo.... mais agora tenho um chance de ganha-lo msm chegando super atrasada vou tentar *--*
    O livro parece ser tipo TOP de mais, uma mistura que mi enlouquece .... <3

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler este livro também, parece ser mesmo ótimo! Também nunca li nada com sereias e gostei de saber que a estória é viciante e a personagem cativante, fiquei curiosa. :)

    ResponderExcluir