postado por Fernando Magalhães em 10 abril 2014

Love Never Dies

E aê pessoal? Tudo de boa? :D

Seguinte, muita gente conhece, viu e chorou assistindo "O Fantasma da Ópera" que narra a história de um fantasma criado no subterrâneo da Ópera de Paris e se apaixona pela jovem Christine, lutando para conquistá-la, porém Christine está apaixonada por Raoul, um jovem, rico e bonito (partidão), porém seu coração fica dividido entre o jovem Raoul e o "Anjo da Música" que a ensinou a cantar, nosso querido fantasma.
Embora a história apresente um antagonista como protagonista (afinal o aparente mocinho por quem nos apaixonamos na história, ao final mostra-se um vilão, realmente um monstro - Gaston Leroux foi um gênio ao escrever a história assim), a trama gira em torno da jovem Christine, com seus 16 anos recém completos e a obsessão do Fantasma por sua voz, criando uma paixão platônica entre ambos.
Quem assistiu o filme ou já viu o musical, sabe que ao final o Fantasma simplesmente desaparece e ninguém sabe de seu paradeiro, o filme até tenta criar um epílogo, mas nos deixa a dúvida - e depois?
Para acalantar nossos corações o incrível Andrew Lloyd Webber (Rei dos Musicais Modernos), resolveu criar uma continuação, o musical "Love Never Dies" (ou "O Amor Nunca Morre").
Nesta continuação Webber sacia nossa curiosidade e descobrimos que:


1º - O Fantasma fugiu de Paris e foi morar em um Freak-Show em Coney Island, New York, tornando-se o apresentador e "chefe" da trupe por 10 anos, levou consigo Meg (a jovem amiga de Christine) e Madame Giry (mãe de Meg e protetora do Fantasma).
2º - Christine teve um filho (Gustave) e é casada com Raoul, o queridinho da primeira história.
3º - Christine é convidada por um "anfitrião misterioso" a realizar sua última apresentação e, para isso viaja, com a família para Coney Island.
4º - Christine nunca esqueceu o Fantasma, assim como ele nunca a esqueceu.
5º - O filho de Christine é apaixonado por música, e por isso cria uma relação com o Fantasma, o que deixa Raoul irritado e Christine preocupada com a segurança de seu filho (afinal, lembremos que o Fantasma é meio louco)
6º - O final é incrível - e nos dá uma conclusão necessária à história. (Não vou contar, mas quem assistir até o final vai se deliciar)

O elenco (filmagem) conta com:

                Ben Lewis - Fantasma
                Anna O'Byrne  - Christine
                Simon Gleeson - Raoul
                Maria Mercedes - Madame Giry
                Sharon Millerchip - Meg Giry
                Jack Lyall - Gustave


Até a publicação deste post o musical foi montado no West End em Londres, Broadway, Austrália e está em pré-produção no Japão (2014 - quem sabe não surge logo por aqui?), pode ser adquirido em DVD ou Blu-ray.

Deixo aqui um gostinho do musical (trailler):


E aqui uma das músicas mais impactantes do musical:


Valeu galera pela paciência e, espero que gostem. Até o próximo post.

PS: Se já viram, comentem o que acharam, se não viram, qual a expectativa?













Sobre o Autor:
Fernando
Fernando é Colaborador do Blog, dança, canta, representa, Professor do Ensino Superior e professor de Arte, viciado em filmes, séries, jogos on-line (mais no estilo RPG ou luta em equipe), livros, música (alguém falou em GLEE?). Fascinado pela Broadway, musicais são demais!!!


7 comentários:

  1. Adorei a iniciativa do Andrew de criar uma continuação para essa obra, de uma forma que possamos finalmente criar um desfecho (ou não) para o Fantasma, porque para mim a unica coisa que eu ficava intrigada era como acabava, pois ele deixa no ar o que VOCÊ ACHOU que aconteceu, e o Andrew simplesmente nos mostra a versão que ele imaginou.


    Pelo que eu vi do trailler, e de alguns vídeos que encontrei no Youtube, achei o trabalho muito bem feito, e muito lindo. Mas ainda não assisti completo, então, onde você encontrou?
    PS. a voz do filho da Christine é linda!!


    Parabéns pelo post Fê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Fernando Da Silva Magalhães10 de abril de 2014 18:35

    Eu comprei o Blu-ray há 1 ano atrás, mas se você buscar no youtube há o musical completo, por trechos, é só seguir a ordem das músicas.

    ResponderExcluir
  3. apesar de não ser fã de musicais, obviamente não fiquei imune ao clássico do Fantasma da Ópera, acho uma história linda e trágica. muito legal essa continuação, fiquei curiosa em ver =)

    ResponderExcluir
  4. Fernando Da Silva Magalhães14 de abril de 2014 12:33

    Legal aninha, a ideia é essa, instigar vocês a conhecer. Sempre falo, se há uma música para cada pessoa, há um musical para cada um (nem que neste musical não tenha música :P ) - Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Fantasma da ópera é um clássico que nunca assisti por inteiro. Acho lindo, o trabalho, a dedicação, os cenários e figurinos. Vou procurar saber mais, ver ele inteiro na próxima.
    Valeu pela dica.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. mirelle soares gomes26 de abril de 2014 22:42

    Fantasma da ópera um clássico quem nunca viu?? eu já amo musicais, mais ainda não assisti a ele, mais em compensação ja vi o filme... acho bem legal ter continuação com o musical... espero ver onde acha no youtube tem??

    ResponderExcluir
  7. Não costumo assistir musicais, mas este clássico é muito interessante e gostei de saber que foi criado uma continuação para tirar as dúvidas e perguntas que ficaram. Gostei muito do trailer. :)

    ResponderExcluir