postado por Funs Hunter em 19 abril 2014

Resenha | As Crianças Trocadas

Autora: Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Páginas: 288
Skoob
Compre

Sinopse: Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.


No primeiro livro da Série A Guerra dos Fae conhecemos a história de Jayne e Tony. Dois jovens aparentemente normais que embarcarão em uma incrível jornada, passando por desafios inimagináveis a qualquer pessoa.


Com o esbarrão, a mochila dele voou do ombro e bateu no meu braço, me empurrando e me fazendo cair sentada na grama sob uma árvore. Uma chuva de folhas caiu dos galhos e aterrissou ao meu redor. Eu nem tinha tocado na árvore!
Página 16

Depois de quase acontecer um tragédia com os dois amigos, Tony resolve fugir e levar sua amiga com ele. Sem muito dinheiro e levando o necessário para tentar sobreviver, eles vão até Miami e encontram Jared, um adolescente que vive em um armazém abandonado e convida os jovens para se juntar a ele. Chegando lá são apresentados aos demais integrantes da "Turma do Jared", Spike, Chase, Beck, Finn e Samantha. Resolvem ficar por uma noite já que eles não possuem nenhum lugar para ir e poder dormir.

A sorte de todos esses jovens está a ponto de mudar quando encontram um anúncio divulgando um experimento da empresa One Eleven. A recompensa para os escolhidos, e que terminarem até a última fase, não é muito, mas para quem não tem nada no bolso, eles resolvem arriscar.
Fichas e questionários são entregues, entrevistas são realizadas para escolha dos participantes e mal sabem eles que isso tudo os colocará em uma jornada sem volta onde nada acontece como esperado.


Eu me virei para lhe dar uma bronca, mas o que vi me deixou cagada de medo. Ele estava de olhos fechados e boca aberta, desmaiado. Escutei o copo de alguém cair e bater na mesa. Olhei ao redor e vi que todos estavam inconscientes, alguns nem tinham tido tempo de abaixar o braço.
Páginas 87/88


Quem leu o meme Li Até a Página 100 que falei desse livro, percebeu que estava curtindo muito a leitura. Elle Casey escreveu uma história rápida e bem fluída, até queria que tivesse mais páginas pra ler.
Em nenhum momento a história se torna algo arrastado e monótono; a ação demora um pouco a acontecer, mas tudo o que se passa antes é tão importante e natural que nem percebemos o passar das páginas.
A real aventura e a introdução do Fae foi algo que imaginei de um outro jeito. Não que eles lutariam lado a lado, mas não custava nada uma ajudinha.
Falando em Fae, a autora juntou uma equipe bem variada de personagens, passamos desde lobisomens e bruxas a ninfas e gnomos. Cada um com o seu papel durante a história.

Esses seres são divididos entre "Fae da Luz" e "Fae das Trevas", o que me lembrou muito o seriado Lost Girl, onde uma súcubo resolve ser neutra e não escolhe nenhum dos dois lados. Como na série de TV, os que escolhem as trevas não se importam com os seres humanos, eles se consideram os mais importantes. Dá pra imaginar o que eles são capazes de fazer...

Fiquei sem saber o motivo do título desse volume por um bom tempo. Ele só é explicado no final do livro, quando os jovens precisar tomar uma importante decisão.
Foi esse final que me fez odiar a autora, não de uma forma ruim... Mas deixar o que deveria acontecer para o próximo volume foi muita maldade da parte dela. 

A capa do livro é linda, se relaciona perfeitamente com a história. Gosto de livros que as editoras usam fonte maior no texto, coisa que não acontece em As Crianças Trocadas, pois fica mais fácil ler a noite sem se perder nas linhas do livro. Os capítulos não são extensos, o que ajuda a ler em pequenos momentos de folga durante o dia, sem se preocupar em parar pela metade.

Agora resta aguardar o lançamento do segundo livro!









Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


20 comentários:

  1. a história tem um que de clichê mas a originalidade fala mais alto. gosto do jeito que a autora coloca o sobrenatural na história. como disse antes, tô bem ansiosa pra lê-lo!! quero muito conhecer Jayne rsrs.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom mesmo, mas eu tenho um probleminha com letras pequenas =( mesmo assim quero lê-lo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Falando sobre a história: adorei. Leio histórias sobre fadas, bruxos e tudo mais, mas não TODOS JUNTOS. Para mim, essa é uma forma legal de montar o texto. No geral, parece ser uma história infanto juvenil bem interessante. Eu fiquei feliz que você tenha gostado desde o Meme. Kkk

    Sobre o tamanho das letras eu também fico mais a notado quando elas são em um tamanho razoável, pois quando fica pequena demais força a minha vista. Kkkk
    Gente cega é triste. Kkk

    Beijos Paulo, adorei sua resenha querido.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ler, gosto de histórias mais voltadas pro publico juvenil, tem mais aventura, magia, um mundo mais divertido. Achei a capa bonita. Quero ler...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Espero que goste do livro Ana... Curti muito a leitura!

    ResponderExcluir
  6. Vale a pena Larissa! Eu só não gosto das letras pequenas pelo motivo de ler mais a noite e sempre me atrapalho na leitura rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale Tamiris! hahha
    Aposto que você vai gostar da história =D

    ResponderExcluir
  8. Então você vai adorar este livro Paula!

    ResponderExcluir
  9. mirelle soares gomes24 de abril de 2014 13:04

    Nossa que livro legal, ja ta aqui na minha pilha de livros que tenho para ler, quando ganhei nem procurei saber do livro so deixei la... estava ate pensando em trocar ele no skoob
    Agora fiquei muito curiosa coisa que não mi despertou na época achei que seria um livro tedioso mais parece que não, é eu gosto do gênero... e amo livros com coisas sobrenaturais <3

    ResponderExcluir
  10. Como eu leio indo ou voltando da faculdade, fica difícil, mas a leituras parece compensar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser mesmo muito bom, gostei do enredo e de saber que a leitura não se torna cansativa em nenhum momento. Os personagens parecem ter sido muito bem construídos e este mundo criado pela autora parece ser fascinante. :)

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é perfeita...estou super ansiosa pra ler...!

    ResponderExcluir
  13. Gostei de saber que a leitura foi boa para você e que não se torna arrastada, achei bem legal a ficção, e sobre os dois diversos "grupos" de seres divididos, e cada criaturinha diferente no enredo, sobrenaturais me encantam bastante, a imaginação deste tipo de escritores parecem não ter limites, foi bom saber que é uma série, gosto bastante de continuações e acompanhar cada passo dos personagens, também gostei da capa, é bem criativa e sutil.
    Beijos Paulo, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pedro.

    Na primeira resenha que li desse livro isso do Fae das Trevas e os Fae da Luz também comentei que isso me lembrou a serie Lost Girl. #chateada Essa é a ultima temporada. Bye Kenzy. <3
    Mas voltando a resenha. Acho muito bacana isso deles irem pra um outro lugar e se deparar com essa realidade. Ódio bom da autora né? Sofro muito com isso, mas pra falar a verdade eu prefiro quando os livros acabam assim.
    Irei tentar comprar em breve eles e ler.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Paulo!
    Amo um livro que une todos os seres fantástico em um único exemplar.
    Me entristeci apenas por perceber que os meninos foram enganados para participarem de um luta que não era deles.
    A aventura deve ser intensa e cheia de mistérios, bom demais!

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante do gênero desse exemplar.
    É ruim saber que numa parte da histôria eles são enganados, ninguêm gosta disso.
    Alêm da capa, o enredo da histôria parece ser incrivel, com certeza irei me envolver nesse livro.
    Estou com grandes expectativas em relação ao livro.

    ResponderExcluir
  17. A história parece fantástica e adoro histórias cheias de fantasia. São o meu fraco. Pelo que li aqui, a emoção corre solta e parece ser viciante. Não vejo a hora de ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. A muito venho ansisando pela leitura desse livro, toda serie já esta na minha lista de leituras, mas ainda não consegui comprar, então continuo empurrado com a barriga quando eu encontrar com um preço legal eu compro e deliciarei com a leitura!!


    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  19. Muitos não gostaram de como terminou as coisas nesse primeiro livro. Assim que lançou queria lê-lo, estou aguardando o lançamento de todos para poder iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  20. Desde o lançamento desse livro que tenho vontade de lê-lo. Gosto de livros desse gênero, e achei a mistura de seres bem interessante. Tem de tudo um pouco, e essa divisão entre "luz x trevas" sempre me agradam. E digo que também fico odiando os autores que sempre fazem essa maldade conosco.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir