postado por Funs Hunter em 07 abril 2014

Resenha | A Cidade dos Segredos

Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Skoob: Adicione
Compre

Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?




Laura foi enviada ao convento após a morte de sua mãe, lá não é o lugar que ela gostaria de passar o resto de sua vida, mas aceita a escolha de seu pai. Repentinamente, para sua felicidade, seu pai a chama de volta à casa. A jovem não vê a hora de reencontrar sua irmã, Beatrice.
Esse encontro não acontece como o esperado! Laura nunca mais conversará com sua irmã, ela está morta, e o único motivo para seu pai retira-la do convento foi para tomar o lugar de Beatrice em um noivado.
Laura não quer se casar, principalmente após conhecer, em uma festa, o velho que será seu marido. Foi nessa mesma festa que ela recebeu um convite que poderia mudar o rumo de sua vida.

– É claro que o casamento acontecerá – ele caçoa. – Por que outra razão você estaria aqui?
Página 29

Ela aceita o convite e conhece a Segreta, uma sociedade secreta formada exclusivamente por mulheres. Elas podem fazer com que o casamento não aconteça, mas Laura terá de pagar um alto preço pela ajuda delas. Não estão interessadas em dinheiro e ela não poderá se arrepender de seu pagamento.


Durante a leitura, o personagem que mais me irritou foi o pai de Laura e Beatrice. Não pensa no bem estar de suas filhas, apenas na conquista de status que o casamento poderá lhe proporcionar. Se não fosse pelas mulheres misteriosas, Laura estaria completamente perdida.
A morte de sua irmã se mostra um grande mistério na história. Pistas indicam que ela foi assassinada! Laura começará uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu com Beatrice.
Mesmo angustiada com tudo o que está acontecendo, Laura acaba se apaixonando pelo pintor Giacomo, ela demora para entender o que está sentindo e isso me irritou enquanto estava lendo. Era tão difícil se apaixonar antigamente? O pintor alega que se apaixonou quando... Ah! Não vou contar.

A história de Sasha Gould é repleta de altos e baixos. Os acontecimentos podem estar arrastados e confusos ou passando rápido demais, sem grandes emoções. Mas vem a autora com o próximo trecho, explicando algo e até mesmo envolvendo seus personagens em um pouco mais de ação. E quando digo pouco, é pouco mesmo, mas anima um para continuar a leitura!
Não vou dizer que não gostei do livro, ele acaba compensando quando Laura aprofunda mais suas investigações e acaba descobrindo o que não deveria. Uma antiga briga entre duas famílias de Veneza está prestes a explodir novamente, claro que a culpa é toda dela.

Sabem aquelas partes que comentei que se arrastavam durante a leitura? São compensados pelo final desse primeiro volume. Não, eu não esperava pelo que aconteceu, esse foi um ponto positivo para a autora. Vários segredos são revelados e fica difícil para Laura saber em quem confiar!
A capa foi um grande acerto da Novo Conceito! Antes de ler a sinopse, imaginava que seria um outro tipo de história. Será que foi querer muito uma distopia com essa capa?

Tudo tem um preço. Quanto vale o seu silêncio?










Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


6 comentários:

  1. Eu esperava a mesma coisa, uma distopia. Mas até agora estou com muita vontade de ler esse livro, ele tem um quê de mistério que me conquista, mesmo você expondo pontos negativos sobre o livro. Ainda estou com muita vontade de ler.


    Espero ter a oportunidade qualquer dia desses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Fique mto interessada :D


    Adoro o blog!
    Bjs


    www.marciacsf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é meio paradão, meio misterioso, tudo meio. a autora não colocu um ritmo na história. porém, como é uma série, acredito que a continuação vá dá um up, pq eu acho o plot muito legal, só ficou a sensação de faltar alguma coisa. =/ a NC podia continuar assim e caprichar nas capas como nesse. que capa linda!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li este livro mas tenho bastante vontade, parece ser bom, apesar de ter alguns pontos negativos, como os que você comentou. Gosto muito de estórias cheias de mistérios e segredos e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar destes. :)

    ResponderExcluir
  5. mirelle soares gomes26 de abril de 2014 22:54

    Cidade dos Segredos que nome de livro passa uma coisa em mim que chama super atenção para ler... Adorei a sua resenha... uma historia envolvendo segredos como diz o titulo vai ser super legal ler o livro, pois ficou louca querendo descobrir todos os segredos que envolve o livro e acaba deixando atraente *--*

    ResponderExcluir
  6. A sinopse é bem atrativa, rodeada de mistérios e investigações. Mesmo com os pontos negativos que você pontuou eu quero ler. Só de ler a sinopse já senti uma tremenda raiva do pai de Laura. Nem imagino o que a Segreta em troca de ajuda? Sua alma? Escravidão eterna? Bom, só lendo para descobrir.
    Um beijo

    ResponderExcluir