postado por Funs Hunter em 23 abril 2014

Resenha | Poseidon

Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob
Compre

Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. 
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? 
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


Emma está passando as férias com sua melhor amiga, Chloe, na Flórida e conhece Galen e sua irmã Rayna, dois jovens com os olhos da mesma cor dos seus, violeta. As duas entram no mar e não percebem a aproximação de uma terrível ameaça... Uma delas não voltará para casa!
E só vejo a barbatana. Nossas mãos se separam. Grito quando a prancha se vira e Chloe é arrancada dela. A água abafa seus gritos conforme ela vai sendo puxada para dentro da água.
Página 22
Emma está desolada pela perda de sua amiga, enfrentará o primeiro dia de aula sem a companhia dela. Tenta ser forte, mas não sabe se conseguirá suportar os olhares ou abraço amigo.
Seu dia muda quando um novo colega de turma chega na sala, Galen. O mesmo rapaz que ela conheceu enquanto passava férias com Chloe. Ele não está lá por acaso, sua aproximação de Emma visa a confirmar o que ele suspeita. Emma pode ser uma syrena que possui o Dom de Poseidon. Como príncipe da casa de Tritão e embaixador dos syrenas em terra, ele deve descobrir o que a garota esconde depois do que aconteceu na Flórida. Mas as coisas não serão tão fáceis assim!

– Ele disse que isso quer dizer que ela é seu par – afirmou Toraf. – E não qualquer par, mas seu par especial. Você sente atração por ela, Galen.
Página 52

Poseidon foi uma ótima leitura! Um livro rápido, com personagens cativantes, segredos e reviravoltas...
Quando a Novo Conceito divulgou o lançamento de Poseidon, durante a Bienal do Rio de Janeiro em 2013, eu comecei a pesquisar um pouco mais sobre me aguardava nesse livro. Posso dizer que acabei me surpreendendo com a originalidade da história, não li nenhum outro livro que envolvia esses seres mitológicos (sem contar que eles odeiam ser chamados de sereias, são Syrenas).
Existem duas casas, delimitadas por espaços nos oceanos, de syrenasTritão e Poseidon. Ambas já chegaram a conviver em harmonia, mas algo aconteceu e os levou ao desentendimento.

Galen é um personagem indeciso e que vive de acordo com as regras de sua casa, suas passagens acabam ficando um pouco chatas por causa disso, mas nada que Rayna não dê um jeitinho pra melhorar (ri muito em algumas partes em que ela estava). Ela está na companhia do irmão para fugir de um compromisso arranjado por seu irmão mais velho e futuro rei.
Toraf é apaixonado por Rayna, mas ela só maltrata o pobre coitado. Durante a leitura pensei que ele iria apenas fazer uma "pequena participação" e não se tornar um personagem recorrente e que ajudaria os jovens da realeza.

Emma se acostuma bem a sua nova condição, mesmo não sabendo de tudo, ela e Galen se entendem. Alguns segredos são guardados e podem mudar completamente a sua vida. Sua mãe é super protetora e quer saber de todos os seus passos e com quem está.
O romance do livro deixa um pouco a desejar no início e só se desenvolve perto do fim do livro, quando as coisas ficam mais emocionantes.
O desfecho é previsível de início, mas acontecimentos durante a leitura me levaram a imaginar algo diferente do que imaginei, a autora coloca novas pistas só para nos confundir.

Gostei muito da editora ter mantido a capa original. É belíssima! Pena que as capas seguintes decepcionam em relação a esta. Capricharam na diagramação, mas deixaram passar alguns erros na revisão do livro. Uma parte ficou muito confusa, não sei se a autora já escreveu assim ou se aconteceu durante a tradução. Li três vezes e não entendi o que aquela parte queria dizer.
Poseidon é uma leitura mais do que recomendada, você nem percebe as páginas passando e quando nota já está chegando ao fim do livro.








Booktrailer






Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. Também gostei muito do livro e agora estou na expectativa da continuação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Sim sim a capa é belíssima, concordo as outras nem tanto assim. Mesmo com suas ressalvas quero muito ler. Fiquei curiosa para saber a parte que ficou confusa, poxa acho tão decepcionante quando acontece erros graves assim.
    Bela resenha!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. só aumentou minha vontade de ler! a autora soube fazer personagens carismáticos com seres que são tão fascinantes como outros e não cair na mesmice. mesmo que o romance só engate quase no final do livro, acredito que as situações e a adaptação de Emma ao novo mundo faz o leitor não querer parar de ler! a capa é belíssima!

    quem sabe agora a Novo Conceito dê um golpe de mestre e lance as outras capas no mesmo padrão da primeira em? é a primeira vez que vejo que as capas originais destonarem. uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente gostaria de saber: você está precisando de um rim? Se tiver nos fazemos uma troca por esse livro. Kkkk

    Falando sério, eu já estava com vontade de ler esse livro antes de você fazer o Meme... E essa vontade foi só aumentando depois de cada comentário seu. Como já havia dito antes, nunca li nada sobre syrenas, e acho que é isso que me chama a atenção sobre esse livro, porque já estamos saturados de seres mitológicos "comuns", e nós deparamos com uma figura normal, porém peculiar. E isso engrandece a obra. Esse é o principal motivo para ler (e tentar ganhar) essa obra: sua peculiaridade.

    Adorei a sua resenha, como sempre. Suas resenhas (90%) me cativam inteiramente. Os outros 10% são suas palavras que me cativam. Enfim, parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. mirelle soares gomes24 de abril de 2014 12:41

    Fiquei super *--* curiosa. Este livro parece ter aquela historia super interessante...
    E sem falar que esta edição é linda demais!!! a capa é uma maravilha mais a unica coisa que mi parte o coração é saber que sera uma trilogia o bolso não aguenta....

    Mais vou participar do top vai que ganho???? seria uma maravilha *--*

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulo =)


    Estou super curiosa para ler este livro *_*
    Agora... mais uma série... NÃOOOOOO! HAHAHAHA




    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o booktrailer e as capas dos próximos volumes, ainda não tinha visto!
    Quero muito ler este livro também, parece ser mesmo muito bom. Nunca li nada com sereias e fiquei curiosa para acompanhar esta estória, parece ser cativante!

    ResponderExcluir