postado por Funs Hunter em 16 abril 2014

Resenha | Rose na Tempestade

Autor: Jon Katz
Editora: Novo Conceito
Páginas: 235
Skoob
Compre

Sinopse: No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...




Lembrou-se de seu fiel amor por Katie quando adoeceu. Rose não era apenas um animal que ele precisava para administrar a fazenda, era tudo o que ele tinha.
Pág 153

Enquanto espera uma tempestade muito forte que se aproxima, Sam vai preparando sua fazenda para suportar os dias terríveis que estão por vir. É nesse contexto que conhecemos a protagonista, Rose, uma Border  Collie apaixonante. Auxiliando Sam nos afazeres da fazenda, ela mostra toda sua inteligência e amor incondicional por seu dono.
Algo que gostei muito no livro, foi que o autor, Jon Katz, soube muito bem descrever o agir de Rose, pois, em momento algum humanizou demais as suas ações. Digo isso porque, pessoalmente, não gosto de história de animais com atitudes humanas. Sabem essas historinhas de filme do tipo: cão que joga bola ou macaco que pratica snowboard?

Rose e Sam passam o dia todo cuidando da fazenda e enfrentando seus conflitos interiores. Ambos sofrem com a despedida de Katie. Sam porque sabe que ela não retornará e, Rose porque não a viu partindo e, sua imagem,assim como seu cheiro, permanecem em sua memória.

Katie costumava esperá-la ali. Sentava-se no velho tronco de carvalho e sempre tinha um pedaço de pão para Rose.Mas hoje, nada de pão e nada de Katie.
Pág 47

O ápice da história acontece quando a tempestade mostra sua verdadeira força. É aí que Rose mostra toda sua inteligência e coragem. Com momentos tristes e também de alegria, o autor consegue desenvolver uma bela história de amor, coragem e, acima de tudo, lealdade.
Com muitos acontecimentos emocionantes e imprevistos, Rose e os demais animais da fazenda, além de Sam, vivem uma aventura marcante e empolgante.

Par finalizar, gostaria de comentar o excelente trabalho e a feliz escolha da capa desse livro. Sinceramente, é uma das mais bonitas dos livros que possuo. Gostei, não só pelo "destaque cachorrinha", mas, principalmente pela imagem na parte inferior da capa. Ela ilustra perfeitamente o amor e lealdade de Rose pelo seu dono em meio às dificuldades vividas.
Nos demais quesitos, a Novo Conceito foi simplesmente perfeita a meu ver. Adorei cada detalhe do livro e espero que cheguem à mesma conclusão que eu. Esse vai ficar em destaque na minha biblioteca.

Boa leitura!











Sobre o Autor:
Evandro
Evandro é Colaborador do blog, fascinado por Animes, tecnologia e games. Apaixonado por leitura e professor nas horas vagas. Nada criativo para terminar essa biografia e apressado para assistir e ler logo após.


11 comentários:

  1. como eu quero ler Rose na Tempestade! parece um livro encantador, e muito bem apontado é que graças a Deus o autor não humaniza a cachorrinha, nos mostra a fidelidade e o carinho que nossos amigos de quatro patas tem com a gente. a capa é excelente, Rose como destaque e uma pequena amostra da tempestade embaixo, tem tudo a ver com o livro! saudades da época que a NC deixava capas tão legais...

    ResponderExcluir
  2. É Evandro, esse livro é para estar em Destaque na estante! A história é linda, a capa é linda. Eu li o primeiro capítulo em PDF e fiquei encantada. Quero muito ter a possibilidade de ler essa obra, porque parece ser muito interessante. Normalmente não sou muito fã da forma como colocam os cachorros humanizados, como se eles fizessem atitudes humanas. Mas Rosie não tem atitudes humanas, e sim sentimentos humanos.


    enfim, adorei sua resenha como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Espero que tenha oportunidade de lê-lo por inteiro, é emocionante!! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Realmente o autor foi perfeito ao caracterizar Rose, em nenhum momento deixou de tratá-la como um cão, porém, soube expressar muito bem seu sentimentos. Espero que tenha oportunidade de ler! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Uma história encantadora, quero ler. Adoro histórias com cachorros, por ter tido alguns parece que pra mim todas essas histórias sejam mais tocantes. Lembrei de um filme que vi e adorei Sempre ao seu lado, ah é lindo e verídico. Rose na tempestade é baseado em fatos reais?
    Bela indicação.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Não são fatos reais, porém o autor se inspirou nos seus Borders Coliers e ficou muito bom! Espero que leia!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Evandro, estou com sorte !! Acabei de comprar o livro em uma promoção na submarino !! kkkk Primeira coisa que eu quis, foi te contar. kkk Assim que ler, venho te contar. Quando vi a capa não me aguentei e comprei. kkkk


    beijos.

    ResponderExcluir
  8. A capa deste livro é realmente linda! Nunca li nada onde o animal é um personagem e este livro parece ser bem interessante, gostei de saber que o autor soube trabalhar bem para não deixar os movimentos e atitudes de Rose muito humanos, acho que isso deixa a estória mais real. Fiquei curiosa para saber como será o desfecho deste livro. :)

    ResponderExcluir
  9. É JÁ E COMPROVADO O MELHOR AMIGO É SEMPRE UM ANIMAL É CAPAZ DE AMAR SEM LIMITES,DE IR EM BUSCA DO DONO E ATE SOFRER.A CAPA É LINDA.E O CONTEUDO COM CERTEZA TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  10. mirelle soares gomes26 de agosto de 2015 14:46

    Wont que linda esse historia deve ser muito fofa tem cachorrinha sempre mi emociono em filmes, e livro de cachorro acho que vou ler muito em breve ainda não conhecia o livro
    deve ser muito encantador :D

    ResponderExcluir
  11. nossa ! que bom..deesculpa a demora pra te responder ..kk num entro muito aqui no disqus.. desculpa mesmo...mas estou super feliz por vc...conte ai se gostou!

    ResponderExcluir