postado por Funs Hunter em 05 maio 2014

Li Até a Página 100 e... #15 | O Lado Mais Sombrio



Olá! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou tentar postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
– Dê uma olhada nisto. – Jeb puxa o lençol que cobre uma engenhoca de madeira apoiada contra a parede oposta.


Do que se trata o livro?
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


O que está achando até agora?
Em algumas partes a leitura se torna arrastada e cansativa, o que atrapalha um pouco. Quando pensei em desistir a autora resolveu melhorar um pouco a narrativa e continuei. Os personagens acabam cativando, seja pela situação ou deformidade dos seres.



O que está achando do personagem principal?
Alyssa acaba não conquistando o leitor logo de início, até agora ainda acho que ela ainda não decidiu pra que veio. Jeb não enxerga o que está a um palmo de seu nariz, é um personagem um pouco confuso. Os dois juntos ainda não possuem a química de bons protagonistas.


Melhor quote até agora:
Coleciono insetos desde os dez anos de idade; foi o único jeito que encontrei de silenciar seus sussurros. Espetar um alfinete em sua barriga os silencia rapidamente.
Página 07


Vai continuar lendo?
Vou tentar, o livro tem seus altos e baixos, mas esses baixos são desanimadores...


Última frase da página:
– Espere. – Jeb larga o lençol e me afasta. – Por que haveria uma ratoeira aqui? E se eles a armaram para presas maiores, como intrusos?







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


14 comentários:

  1. Espero realmente que este livro valha a pena. Já li cada coisa sobre ele que me deixaram cabreira. E pelo que li agora, a estória fica a desejar. Espero que até o final de sua leitura a estória se desenvolva mais e fique mais envolvente e agradável. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já vi muita gente criticar a história, diante de todo o alarde que fizeram sobre o mesmo. Acho que essa parte é ruim: fazem tanta pressão e expectativa em cima de algo que no final decepciona. Espero que não se decepcione no final. Enfim, espero que fique melhor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa sempre tive a ideia de que esse livro era exepcional de tão bom, até lendo algumas resenhas sobre ele, fiquei chocada agora. Mas mesmo assim quero ler para poder tirar as minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  4. Ana Carolina Ribeiro6 de maio de 2014 13:44

    Sempre pensei que esse livro seria O LIVRO
    A capa é linda e a divulgação desse livro pela editora esta sendo em massa
    Espero que comece a gostar agora e, e depois conte o que achou, se foi tempo perdido.

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que você não está gostando, tenho lido resenha legais a respeito dele. Depois volto para conferir sua opinião final.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. verdade seja dita, esperava mais do livro. =/ sempre ouvi comentários bons sobre ele, e a NC investiu na divulgação acertou até nacapa, que para a NC é um bônus. vou esperar resenha =)

    ResponderExcluir
  7. Douglas Fernandes7 de maio de 2014 16:25

    Acho que os comentarios tanto positivos quanto negativos ajudam e influenciam um pouco, mas mesmo tendo visto muitos comentarios negativos a respeito desse livro, gente que disse que esperava mais do livro e tal eu quero ler e poder ter a minha própria conclusão, pq não é pq uma pessoa nao ta gostando do livro que eu tbm não vá gostar..

    ResponderExcluir
  8. Até agora, só tinha lido elogios e mais elogios em relação a esse livro. Você foi o primeiro a sinalizar esses probleminhas na trama. Sei o quão difícil é quando os protagonistas não nos conquistam. Assim como também sei que é complicado ler algo que tem esses baixos bem desanimadores. Só espero que a trama melhore daqui pra frente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. karolyne kazakeviche19 de maio de 2014 14:05

    Uma pena que tenha pontos baixos que te desanimam na leitura = Isso é bem chato.
    Mas eu tenho o livro e quero ler em breve... a sinopse me agradou bastante.

    ResponderExcluir
  10. Ixxi... estava com tanta expectativa por este livro... que pena que às vezes se torna arrastado... Vou esperar a resenha para decidir se leio ou não... hahaha

    ResponderExcluir
  11. Nossa, só vi elogios a esse livro, lendo o seu post até desanimei kkkk
    Tipo, a capa é maravilhosa e a sinopse é bem interessante, então eu achei que o livro fosse bom, mas pelo o que você disse não deve ser lá grande coisa como todos estão falando, gostei bastante de ver a sua opinião, é diferente das demais que eu vi, sem contar que eu adoro esse meme, acho bem bacana mesmo <3
    Enfim, adorei o seu post, embora ele tenha me desanimado em relação ao livro kkkk


    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Eu vi o maior burburinho na blogosfera sobre esse livro, mas tirando o fato de que é uma continuação de Alice, nada nele despertou o meu interesse...e ainda me deixou com medo de estragarem uma história que pra mim é perfeita. Então...tô fora! Não vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Haja persistência para ler um livro que se arrasta!
    E a gente sempre fica naquela esperança de que é só virar a página que a coisa vai melhorar, mas as vezes é tudo uma perda de tempo...

    ResponderExcluir
  14. Po, o livro é bom sim, ótimo, e não, não acaba estraga a história original. Vendo os comentários vi que você com que todos não quisessem ler mais. Que droga de página é essa ?

    ResponderExcluir