postado por Paulo Cezar em 28 maio 2014

Li Até a Página 100 e... #17 | As Mentiras de Locke Lamora



Olá! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou tentar postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
– Brindamos a amigos ausentes que nos ajudaram a chegar onde estamos agora. Sentimos sua falta. – Locke levou o copinho aos lábios e sorveu um minúsculo gole antes de tornar a pousá-lo. – E ainda os amamos – completou baixinho.


Do que se trata o livro?
O Espinho é uma figura lendária: um espadachim imbatível, um especialista em roubos vultosos, um fantasma que atravessa paredes. Metade da excêntrica cidade de Camorr acredita que ele seja um defensor dos pobres, enquanto o restante o considera apenas uma invencionice ridícula. 
Franzino, azarado no amor e sem nenhuma habilidade com a espada, Locke Lamora é o homem por trás do fabuloso Espinho, cujas façanhas alcançaram uma fama indesejada. Ele de fato rouba dos ricos (de quem mais valeria a pena roubar?), mas os pobres não veem nem a cor do dinheiro conquistado com os golpes, que vai todo para os bolsos de Locke e de seus comparsas: os Nobres Vigaristas. 
O único lar do astuto grupo é o submundo da antiquíssima Camorr, que começa a ser assolado por um misterioso assassino com poder de superar até mesmo o Espinho. Matando líderes de gangues, ele instaura uma guerra clandestina e ameaça mergulhar a cidade em um banho de sangue. Preso em uma armadilha sinistra, Locke e seus amigos terão sua lealdade e inteligência testadas ao máximo e precisarão lutar para sobreviver.


O que está achando até agora?
A história é muito confusa, mistura passado e presente em vários pontos e isso acaba dificultando durante a leitura. Estou arrastando os capítulos na espera de uma melhora. Será que vou me arrepender?


O que está achando do personagem principal?
Locke é um garoto muito esperto, articula planos incríveis desde criança. Líder do grupo, quando mais velho, e muito responsável com seus "deveres". Apesar de tudo o que faz, não é um personagem que conquista logo no início. Ele ainda precisa ser desvendado!


Vai continuar lendo?
Vejo vários comentários elogiando a história, vamos ver se acaba melhorando nas próximas páginas...


Última frase da página:
– Parece-me que, se eu aceitar a sua argumentação, a verdade manifesta de qualquer coisa genuína poderia ser usada como justificativa para sua falsidade.
Páginas 100/101







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


11 comentários:

  1. Confesso que olhando para o livro eu não me interessei e pelo o que li do seu post acho que a leitura não me agradaria, é tão ruim livros que começam chatinhos e a gente precisa ficar arrastando a leitura na esperança de que ele melhore, no entanto espero que o livro venha a surpreender você ;)


    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ana Carolina Ribeiro28 de maio de 2014 14:24

    Gosto bastante dos blogs quando postam
    Li até a página 100
    Por aí que vejo se começo um livro ou não
    Esse livro não faz meu genero,então eu passo :/

    ResponderExcluir
  3. Poxa. Tomara que sua leitura fique mais interessante depois dessa página. Gostaria muito de ler este livro, mas se for confuso assim, nem vou me aventurar nele. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Paulo, tranquilo?


    Caraca, primeiro comentário negativo... estava desesperada para ler, agora a ansiedade diminuiu um pouco... ruim quando o autor não consegue a clareza quando mistura informações... vou esperar sua resenha... espero que melhore!!! :)


    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Tenho lido muitas resenhas que falam desse probleminha entre passado e presente. Sem falar que disseram que tem uma narrativa um pouco arrastada. Eu imaginei que tinha um ritmo mais acelerado. Enfim, vou aguardar sua resenha.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. História confusa e demorando a engrenar? Tô fora! Fujo desse tipo de leitura. Já tenho milhares de livros bons para ler, por que leria um livro confuso?

    ResponderExcluir
  7. Você sabe o quanto de tempo faz que eu digo que quero ler essa obra, e assim como você já vi muitos comentários positivos sobre o mesmo. Ainda não acredito que você tá achando ruim. kkkkkkk


    Ainda assim, esperança é a ultima que morre e eu vou esperar sua resenha e você vai me dizer se é bom ou não kkkk
    Beijos meu velho.

    ResponderExcluir
  8. hum... achei um tanto maçante e bem confuso =/ acho que faltou equilíbrio nas situações. bom, vi algumas resenhas justamente reclamando da mistura de coisas que acabou não dando pra entender certas coisas. vou esperar sua resenha =)

    ResponderExcluir
  9. Douglas Fernandes31 de maio de 2014 09:50

    Nunca tinha ouvido nem
    vista nada sobre esse livro, comecei a ler um livro uma vez que era muito
    complicado e eu nao estava entendendo eu acabei abandonando... :(

    tomara que o livro melhore.

    ResponderExcluir
  10. karolyne kazakeviche31 de maio de 2014 15:34

    Este é um dos meus desejados <3
    Um personagem cativante e ah... um gênero que me agrada muito.
    Espero conseguir ler em breve e me surpreender.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, vou pesquisar e ver se descubro mais sobre ele pra ver se faz meu gênero.

    ResponderExcluir