postado por Funs Hunter em 20 maio 2014

Resenha | Casa de Segredos

Autores: Chris Columbus e Ned Vizzini
Editora: Galera Junior
Páginas: 352
Skoob
Compre

Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.


Primeiro volume de uma trilogia, Casa de Segredos nos apresenta aos irmãos Walker — Brendan, Eleanor e Cordélia — e uma incrível jornada vivida por eles.
Após a demissão do pai dos irmãos, médico de um Hospital em São Francisco, eles não terão a vida de antigamente e precisam mudar para uma nova casa. Conhecendo a Mansão Kristoff, surge a dúvida se o dinheiro será suficiente para bancar uma enorme casa dessas. Por obra do destino, o valor de compra está muito abaixo do real valor e os Walker terão um belo lugar para morar.
Sabem aquela terrível frase: Tudo que é bom dura pouco. Pois é... A filha de Denver Kristoff — a pessoa responsável pela construção da Mansão —, Dahlia, resolveu visitar os seus novos vizinhos. O que tem de mal nisso? Tudo!


– Uma grande batalha foi travada aqui – disse Slayne. Ele sacou a espada, enfiou no que sobrou do iPad de Bellamy Walker e levantou o aparelho do chão. – E pelo menos um dos envolvidos era uma bruxa. Isso parece ser alguma espécie de brinquedo de ocultismos para crianças.
Página 68

Dahlia revela sua verdadeira identidade e transporta as crianças para um mundo ainda pouco conhecido por elas, um local onde eles enfrentarão grandes desafios, viverão uma enorme aventura e demonstrarão a coragem necessária para sair do que pareceria um pesadelo.


Gostei muito de conhecer a história desse primeiro volume! A Galera Record enviou como boas-vindas aos parceiros, mas tive que adiar a leitura por algum tempo. Se soubesse o que me esperava, tinha lido assim que o tirei do envelope.
A leitura flui bem e a narrativa conseguiu me transportar para dentro da história. Os acontecimentos foram bem descritos pelos autores, o que ajudou muito em algumas cenas importantes da trama.
Não costumo ler muito sobre livros que pretendo ler e não sabia o que esperar da história de Columbus e Vizzini. O que encontrei foi uma ótima aventura juvenil que daria um excelente roteiro para um filme. Sim! Eu já fui imaginando as cenas pensando em um filme.


– Paredes ocas significam passagens. Passagens significam outros cômodos, câmaras escondidas. E câmaras escondidas significam...– Comida! – disse Eleanor com a mão na barriga. – Eu tenho esperança.– Esperança – comentou Will – é a coisa mais importante.
Página 156

Os personagens são cativantes e marcantes! Cordelia é a mais velha entre os três, mas é muito indecisa e quer fazer tudo certinho. Eleanor é completamente o contrário da irmã, não teme o que está acontecendo, mas isso poderá colocá-los em maus lençóis. Brendan é o nerd da família. Will se junta aos irmãos e logo conquista a simpatia do leitor, ele pode ser descrito como um "personagem que errou de livro".

A editora acertou em manter a capa original, além de linda, representa algo que podemos esperar durante a leitura. Os capítulos são curtos, o que possibilita não interromper a leitura antes de terminá-lo, e possui fonte e espaçamento confortável para a leitura.

Casa de Segredos é um livro viciante e inteligente! Ao mesmo tempo que você está torcendo para os irmãos saírem de lá, você quer que algo de errado só para a história poder continuar... E por falar em continuar, a aventura se encerra, mas deixa uma abertura para a continuação, Battle of the Beasts. E eu já não aguento mais esperar!











Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


25 comentários:

  1. Estou com vontade de ler essa obra a um tempão... acho que desde que foi lançada! Mas obrigada por aumentar essa vontade. Você parece ter gostado mesmo da obra, e isso me dá uma curiosidade extra sobre o mesmo. Enfim, acho a capa linda. E fazer uma aventura infanto-juvenil agrada sempre.


    Depois quero falar com você, me chama no whats. (83) 8139-8213
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Cruel isso, torcer para que algo dê errado para seguir com o livro... mas dá para entender, quando o livro é bom, não queremos acabar mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Ganhei este livro este mês e estou ansiosa pra que chegue logo e que possa ler. Não aguento de curiosidade e ansiedade. Tenho certeza que vou gamar na estória. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro. Acho muito legal quando lemos algo e conseguimos visualizar todas as cenas nas telas. Acho que deve-se ao fato de os autores terem uma carreira cinematográfica. Só posso dizer que estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Só vejo coisa boa sendo dita deste livro! Espero poder lê-lo em breve, faz totalmente meu estilo!!!

    ResponderExcluir
  6. é um livro bem aventureiro rsrs, tem uma história segura, bem estruturada e carismática. não sei se o leria agora, talvez pq no momento esteja lendo outros gênenros, mas aparecendo oportunidade eu leio sim =)

    ResponderExcluir
  7. Ana Carolina Ribeiro22 de maio de 2014 13:55

    Não faz meu estilo de livro.
    Aventuras, bruxas quase não lei :/
    Quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma leitura muito agradável, e cheia de aventuras.
    E a capa chama à atenção. Nos convida a entrar nesta aventura.

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha. Eu já tinha uma vontade enorme de ler o livro e agora então, estou muito ansiosa. Achei ambas as capas bonitas.
    Maristela G Rezende

    ResponderExcluir
  10. Eu não costumo gostar muito de livros juvenis porém ultimamente esse gênero vem me surpreendendo bastante e já me interesso por vários livros e um desses é Casa de Segredos. Quando vi a capa e a sinopse não me interessei tanto mas comecei a ler algumas resenhas e me vi super curiosa para saber o que iria acontecer com os três irmãos e como terminaria essa história de aventura. Quero muito ler esse livro.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso que estava com medo de ler esse livro, pois quando se trata de história com crianças, eu normalmente me decepciono. Mas a sua resenha me instigou, e por isso irei passar ele na frente de outras leituras. Já tenho o livro comigo...não custa nada tentar ler, né?

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da resenha, mas não consigo me interessar por esse livro, ele não parece ser do tipo que me agradaria, embora a sinopse seja um tanto interessante e a capa tenha me deixado fascinada :/
    Enfim, quem sabe um dia eu mude de ideia e conheça esse livro <3

    ResponderExcluir
  13. Douglas Fernandes31 de maio de 2014 09:52

    Só vejo pontos
    positivos sobre esse livro, ao menos mais positivos do que negativos, e isso ta
    aumentando minha curiosidade em relação a esse livro, e a capa tbm é muito
    linda, eu adorei. ;)

    ResponderExcluir
  14. Que demais descobrir sobre a continuação! O Chris dirigiu alguns filmes de Harry Potter e eu achei seu trabalho incrível como diretor.

    ResponderExcluir
  15. Monique Químbely13 de junho de 2014 16:04

    Galera Record acertando mais uma vez em me encher de curiosidade. Preciso desse livro, por amar o gênero e por as resenhas que li incitarem ainda mais a minha curiosidade. Gostei da forma que expôs sua opinião :)
    Abraço.
    http://sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que resenha perfeita! Realmente me deixou com vontade de ler. A primeira vez que eu vi esse livro foi na timeline do face mas nem me deixou interessado e confesso que agora estou empolgadíssimo para ler! Parece ser um clima bem Nárnia com Desventuras em Série devido aos acontecimentos que você descreveu... Com certeza vou ler!
    Galera Record sempre impressionando!

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito desse tipo de livro, mas a capa desse me chamou muito a atenção. Gostei da resenha, descreveu muito bem o livros e me deixou curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Desde que vi a capa do livro fiquei curiosa com a leitura, e depois da leitura da sinopse, a vontade só aumentou. Adorei a resenha, conseguiu aguçar ainda mais a minha curiosidade com relação ao liro. As histórias fantásticas são as minhas preferidas, e sempre procuro leituras desse gênero, além do que adoro a editora, sempre com lançamentos perfeitos.

    ResponderExcluir
  19. Desde que vi a capa do livro fiquei curiosa com a leitura, e depois da leitura da sinopse, a vontade só aumentou. Adorei a resenha, conseguiu aguçar ainda mais a minha curiosidade com relação ao livro.

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de uma boa história de aventura, o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  21. Caramba adoro esse tipo de livro, acho tão perfeito essa mescla de mundos, e acho que tudo que engloba o fantástico e o imaginário tende a render bons livros.

    E os segredos dessa casa parecem se encaixar bem nesse quesito, eu sou aficionado por literatura juvenil, pois, englobam todo um cenário nada previsível, fazem com que o leitor sonhe, e deseje conhecer realmente aquele lugar.

    Pelo que vi em sua resenha o livro é tudo o que a capa promete e isso anima qualquer leitor, que vê em uma capa tão bem feita o desejo de encontrar uma aventura única e deslumbrante.

    Julielton Souza

    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Letícia Rodrigues20 de agosto de 2014 12:10

    Ainda não tinha escultado falar no livro, mas adorei, fiquei super empolgada com a história.

    ResponderExcluir
  23. Acho essa capa muito parecida com as de Percy Jackson. Ler fantasia é sempre muito curioso, porque sua criatividade entra em contato com a criatividade do outro. Essa proposta é parecida com muitas outras por aí, mas tem uma peculiaridade que a torna única. Espero ler um dia.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. karolyne kazakeviche26 de agosto de 2015 14:46

    Eu já li e amei s2
    Sério.. achei muito viciante e envolvente... tanta ação. Um dos meus gêneros favoritos, claro. Estou aguardando a continuação.

    ResponderExcluir
  25. A Galera Recod sempre fazendo a alegria dos blogueiros!

    Primeiramente, eu adoro histórias que envolvam casas mal assombradas, vizinhos(as) estranho(as).

    Ah, a maioria dos livros que leio eu também imagino como seria se fosse um filme. A propósito, a história tem algumas semelhanças com As Crônicas de Nárnia...

    A capa é muito linda e já nos apresentam o movimento, a ação que, pela sua resenha, deve ter no livro.

    Vai para a minha listinha de desejados!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir