postado por Funs Hunter em 21 maio 2014

Li Até a Página 100 e... #16 | Como Viver Eternamente



Olá! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou tentar postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
– O que vocês querem? – perguntou ela.


Do que se trata o livro?
Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder.


O que está achando até agora?
Uma leitura agradável e ao mesmo tempo angustiante. Conhecer a história desses jovens está sendo bem difícil, mas cada vez que aprontam algo eu me sinto mais confiante de que tudo dará certo no final da história.


O que está achando do personagem principal?
Sam  e Felix são personagens bem construídos e que despertam a simpatia do leitor. Mesmo tendo essa terrível doença, os dois não desanimam quando estão juntos... Aprontam sempre que possível e isso me diverte muito durante a leitura.


Melhor quote até agora:
Esses novos medicamentos podem funcionar por bastante tempo, assim disse o Dr. Bill. As pessoas podem viver por um ano inteiro ou mais. E eu já cheguei a quatro meses.
Página 69


Vai continuar lendo?
Sim! Estou gostando muito da história dos jovens.


Última frase da página:
– Está bem! – disse Kayleigh. Ela jogos os cabelos para trás como se estivesse realmente com raiva de nós. – Está Bem! Mas vou culpar você se papai nos pegar.







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


12 comentários:

  1. Tenho lido apenas resenhas positivas em relação a esse livro. Confesso que não gosto muito de livros que abordam pessoas doentes, pois, por mais que o final seja legal, sempre fico um puco deprimido. Mas claro que vou tentar ler esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer a estória. Um tema forte, com personagens de personalidade forte e divertidos. Mesmo com a saúde precária, ainda encontram maneiras de se divertir e aprontar, Isso é muito legal. Vou tentar ler. Estou precisando de uma leitura assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina Ribeiro22 de maio de 2014 13:58

    Quero muito ler esse livro, teve resenhas ótimas.Mais dizem que choraram muito na leitura.Me dá um medinho mais mesmo assim leio, adoro leituras assim.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com muita vontade de ler essa obra ( o que não é novidade, porque sempre quero ler muitas obras). kkkkkk Mas acho muito interessante, é uma forma de fazer com que leitores que sofram dessas doenças, vejam que existem jeitos de viver, e não simplesmente se entregar a morte.

    ResponderExcluir
  5. Quero este livro! Li algumas resenhas bem positivas a respeito e tenho curiosidade tb pela abordagem do tema tao delicado que é o câncer... Por outro lado, adoro quando o protagonista é criança/adolescente. A maneira de ver e sentir o mundo é muito especial, crescemos e perdemos isso... E com a dor que Sam deve carregar, fica mais sensível ainda... Muita habilidade da autora em tornar o livro interessante sem ficar cheio de pieguismo ou Sam com pena de si mesmo.

    Na lista dos desejados!

    Fiz esta resenha aqui e adorarei saber sua opinião: Ler para divertir

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar bem deste livro, mas ainda não me decidi por ler... ando fugindo de temas angustiosos, como estes de amorXsaúde envolvidos. :D


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. li uma resenha sobre esse livro que destruiu meu coração =( já sei que vou chorar pra caramba. o livro é emocionante e uma lição! vou esperar ansiosa sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Já li resenhas sobre esse livro e cara, eu simplesmente amei, parece ser um livro bem emocionante e eu adoro livros assim. Espero poder ler ele em breve, sei que irei abrir o bocão para chorar, mas também sei que irei adorar o livro, sinto isso <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Ai. Minha amiga estava lendo esse livro e quando ela disse que a criança tá morrendo, eu desisti de ler. Não tô numa vibe boa pra livros deprê.

    ResponderExcluir
  10. Douglas Fernandes31 de maio de 2014 09:52

    Vejo falaram desse
    livro e vejo falaram bem, e parece tbm ser um livro emocionante, apesar de eu
    nao ler muito este genero, as vezes gosto de dar uma variada, esse é um livro
    que eu pretende ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  11. A autora é super jovem e já alcançou um grande sucesso com este livro. Isso prova que maturidade não é necessariamente sinônimo de sabedoria.

    ResponderExcluir
  12. karolyne kazakeviche26 de agosto de 2015 14:46

    Falam que é muito emotivo...
    E são tantos comentários positivos que meu desejo de ler é mais para ver se é tudo isso mesmo! =)

    ResponderExcluir