postado por Funs Hunter em 28 junho 2014

Curiosidades sobre a Série Orange is the New Black #OITNB


E quando a pessoa assiste toda a nova temporada em 3 dias?
Orange Is the New Black é uma série original Netflix. Todos os episódios são disponibilizados no mesmo dia, o que me fez assistir tão rápido e agora ter de aguardar pela terceira temporada.

Piper voltou com tudo nessa temporada, mesmo assim, me enganaram direitinho no primeiro episódio. Esses roteiristas adoram pregar um susto!

Encontrei algumas curiosidades sobre a série e resolvi dividir com vocês. Curiosos?



Curiosidade #01
Acreditem ou não, a série é baseada em uma história real. Piper Kerman passou por essa experiência, ela conta tudo no livro Orange Is The New Black, lançado em maio pela editora Intrínseca.




Curiosidade #02
A atriz Kate Mulgrew interpreta a personagem Red, a chefe de cozinha da prisão. Ela também interpretou a  Capitã Kathryn Janeway de Star Trek: Voyager



Curiosidade #03
Mendez é um guarda que apronta muito na penitenciária! O personagem é interpretado pelo ator Pablo Schreiber, meio irmão de Liev Schreiber( Ray Donovan).



Curiosidade #04
A atriz transexual Laverne Cox, que vive Sophia na série, tem um irmão gêmeo. No episódio em que a personagem é mostrada antes da mudança de sexo, quem vive o personagem é seu irmão.



Curiosidade #05
A série mostra as detentas em diversos momentos de leitura. Outros dois livros publicados pela Editora Intrínseca já apareceram na tela (Garota Exemplar - 1ª Temporada, A Culpa é das Estrelas - 2ª Temporada).



Curiosidade #06
A personagem Nick possui uma cicatriz, mostrada em um episódio da série. Essa cicatriz é real, a atriz Natasha Lyonne passou por uma cirurgia de coração em 2012.



Curiosidade #07
Os rostos de mulheres que são mostrados durante a abertura da série são de pessoas que realmente foram presas, apesar de não terem relação com a história.




Existem muitas outras curiosidades, mas separei apenas essas para a postagem não ficar extensa. O que acharam da segunda temporada da série?








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


9 comentários:

  1. muito legal! eu não acompanho a série, mas acredito que quem gosta deve ter amado o post! bem curioso mesmo, eu por exemplo, não sabia que tinha uma atriz transexual na série rs. bem legal, gostei =)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi a série, mas confesso que estou com muita vontade. Saber que foi inspirado numa história real só me deixa com mais vontade de ler, pois adoro histórias assim. Adorei o post e as curiosidades sobre a série.
    Um abraço,


    Ilmara Fonseca
    www.conversadelivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, gosto muito dessa série, estou ansiosa pra ver a terceira temporada, dessa curiosidades eu só sabia de três.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem! Me deu muita vontade de começar a assistir a série, um interesse que eu tinha já faz algum tempo. Agora, após ler isso, minha vontade só aumentou e vou começar o mais rápido possivel! Tenho um amigo que é louco por OITNB e vai gostar muito dessas curiosidades, obrigado rs =)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as curiosidades, muito interessantes. Acho muito lindo colocar as detentas lendo, além de tudo mais gosto da história, finalmente comecei a assistir kkkk

    ResponderExcluir
  6. Adoro saber dessas curiosidades dos bastidores de séries, filmes, novelas, etc. E, quando somos fãs, é melhor ainda.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. As curiosidades são todas legais, mas as detentas leitoras é simplesmente demais ^^ ainda mais quando é ACEDE <3
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Gostei das curiosidades, a que mais me surpreendeu foi a Curiosidade #4. Sobre a Curiosidade #5, se eu estivesse no lugar delas faria o mesmo, lá pelo menos eu teria tempo pra ler :v

    ResponderExcluir
  9. As curiosidades são super divertidas. Mas eu não estou muito no clima de assistir a essa série. Não gosto do tema abordado. Mas curti o fato de aparecerem livros nela... Semana que vem começo Garota Exemplar e TFIOS é <3

    ResponderExcluir