postado por Funs Hunter em 02 junho 2014

Li Até a Página 100 e... #18 | O Teste



Olá! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou tentar postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
– Sinto informá-los de que a candidata Ryme Reynald tirou a própria vida na noite passada.


Do que se trata o livro?
No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?


O que está achando até agora?
O mundo após a guerra está bem diferente do que conhecemos. Somente quem passa n"O Teste pode continuar os estudos na Universidade. A autora criou uma história onde a leitura flui bem e prende o leitor a cada capítulo. É impossível não querer ler mais alguns capítulos para saber o que irá acontecer.


O que está achando do personagem principal?
Malencia é esperta e tem grandes chances de passar e frequentar a Universidade. Mesmo sabendo o que poderá acontecer, ela não desistirá tão fácil de seu objetivo.


Vai continuar lendo?
Com certeza! A história conquista logo no início...


Última frase da página:
– Uma fonte? Eu me aproximo. Sim. Estou Certa. Atravesso até o outro lado do laguinho e encontro a caixa de energia colocada discretamente numa pilha de rochas.
Páginas 100/101







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


11 comentários:

  1. Só estou ouvindo bons elogios ao livro.
    Pelo visto você foi mais um dos que se renderam a história hahahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Aff Paulo, para de postar livros bons.... kkkkk
    Adorei a história, parece ser muito bom!
    Adoro essas coisas com Seleção, teste.... tudo isso.... Enfim.
    E já notou que personagens principais femininas estão cada vez mais presente?


    enfim, só meu oi.
    bjs .

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro! Parece ser bem interessante!

    http://www.tudoquemotiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Este livro esta na minha estante pras ser lido, espero gostar dele assim como vocÊ esta gostando da leitura. Mas acho o nome da protagonista muito engraçado rsrs.
    Gostei dos quotes que você postou, quem sabe eu ainda leia este mês o livro,
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou desejando este livro. Que ele continue bom até o fim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. me pareceu uma distopia ágil, a personagem é bem decidida e as situações apesar de serem clichês quando se trata de distopia, combinam bem. detalhe para o nome da protagonista kkkkkk! amei!

    ResponderExcluir
  7. Só vejo bons comentários desse livro! Além de ser uma distopia, falaram que era a mistura de Jogos Vorazes com Divergente. Preciso desse livro pra ontem <3

    ResponderExcluir
  8. Não consigo entender a minha resistência com esse livro, eu não consigo achar ele interessante e nem animador, mesmo lendo excelentes opiniões sobre ele, vou esperar a resenha, quem sabe ela consegue me animar um pouquinho né?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Katia Costa Schwanke (katiaeli8 de junho de 2014 23:09

    Ja li ótimas resenhas do livro e cada vez mais e mais eu tenho vontade de ler. É a tipica história de quem é amigo vira inimigo, inimigo vira amigo e por ai vai, tudo para vencer o teste. Aguardo sua resenha para mais detalhes e finalmente poder comprar.

    ResponderExcluir
  10. Me parece que esse tem uma essência de distopia mesmo. Já estou cansado de ler distopias que focam mais no romance do que na parte distópica em si. Agora é ver se o livro continua tão interessante quanto essas cem primeiras páginas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Adoro distopias e o enredo desta me deixou curiosa. Bom saber que a leitura prende o leitor, parece ser mesmo ótima!

    ResponderExcluir