postado por Funs Hunter em 06 junho 2014

Orange Is the New Black #OITNB


Orange is the New Black é uma série, da Netflix, que pelo título não chama tanto a atenção para si. Demorou um bom tempo para que eu assistisse o primeiro episódio. Qual minha reação? Surpresa!
A série nos apresenta a vida de Piper Chapman (Taylor Schilling) passando uma "temporada" em um presídio feminino. O que a levou a esse fim? Seu relacionamento com Alex Vause (Laura Prepon) a vários anos atrás. 
Piper tem um noivo – Larry Bloom (Jason Biggs) – que lhe apoia neste momento tão difícil de sua vida.


A convivência entre as presidiárias não será tão simples como ela imaginou. Logo no seu primeiro dia ela irá sofrer por dizer o que pensa. Mas não pensem que para por aí... Piper terá que confrontar o seu passado onde menos imagina. Alex também está no mesmo presídio que ela!

Red (Kate Mulgrew), uma detenta russa que prepara as refeições das colegas, é uma personagem forte e destemida. Acaba nos levando a gostar dela desde suas primeiras cenas. Só não mexam com ela, vocês podem ficar sem comida por um bom tempo.

Quando acaba um episódio, sempre me pergunto o que me aguarda no próximo. A história é bem construída e é capaz de despertar muitos sentimentos em determinados momentos. O 10º episódio chega a ser extremamente triste! Ainda tenho 3 episódios para ver da primeira temporada e saber que a estreia dos novos episódios é hoje, só me deixa mais ansioso para terminá-los.





A história da série foi baseada no livro  homônimo de Piper Kerman e adaptada para a TV por Jenji Kohan (Weeds). O livro foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca no mês passado.
Nele a autora conta como foi passar por essa experiência já que no livro consta a sua história, os seus momentos dentro de um presídio.

Em entrevista ao jornal O Globo, Piper afirmou não saber qual será o final da personagem na série, mas garante que talvez não seja um final tão feliz.


Como eu disse, a estreia da 2ª temporada da série é hoje e já que conhecemos um pouco mais da série, que tal concorrer a um exemplar e uma camiseta de Orange Is the New Black?
O prêmio foi cedido pela Editora Intrínseca, que também será a responsável pelo envio ao ganhador.





Parabéns Douglas Fernandes!
Você terá 48 horas para responder o e-mail que será enviado.








Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


25 comentários:

  1. Estou muito ansioso para ler esse livro. Acompanho a série desde o inicio da semana, e já estou no fim da primeira temporada. Quero muito ler, é uma ótima série *-*

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da série, fiquei bastante interessa em ler o livro!

    ResponderExcluir
  3. Não vi a série ainda, mais estou bastante curiosa a respeito. E pelos seus comentários deve ser realmente muito bom. Vou experimentar ver também. Quem sabe eu goste? Beijos.
    Participando.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tô aqui assistindo o terceiro episódio e posso adiantar: está fantástico. Eu estou curiosa pra ler o livro que deu origem a série, vou até conferir a sua resenha *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sérgio Henrique6 de junho de 2014 17:06

    Amo esta série e estou quase acabando a primeira temporada! Quero logo assistir a segunda <3 *-*


    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. não gosto da série, logo o livro não me interessa tanto rsrs. mas desejo boa sorte aos participantes! =)

    ResponderExcluir
  7. Paulo amor, você sabe que você é um viciado em séries, por isso baixei o primeiro episódio dessa série só porque você disse: "Demorou muito tempo para que eu assistisse o primeiro episódio. qual a minha reação? Surpresa." e só digo: PORQUE VOCÊ FAZ ISSO COMIGO PAULO? EU NÃO QUERO FICAR VICIADA COMO VOCÊ; KKKKK


    Beijos, meu véi.

    ResponderExcluir
  8. Esse é o MEU blog preferido. Sai. <3
    Te amo .

    ResponderExcluir
  9. Estou começando a me interessar pela série, quero terminar a primeira temporada logo, e quero muito esse livro

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti um capítulo da série, mas também não tenho interesse. Então, não vou participar da promoção. Boa sorte aos que vão (:

    ResponderExcluir
  11. Katia Costa Schwanke (katiaeli8 de junho de 2014 23:32

    Não assisti nenhum capitul oda série, nem li o livro, mas é o tipo de série que me encanta. Sem contar que mostra claramente a diferença dos presidios americanos para os Brasileiros. Vou para o Netflix ja.

    ResponderExcluir
  12. Entendi que o filme é baseado no livro homônimo, mas a autora viveu isso na pele?Porque o nome da autora e da protagonista é o mesmo: Piper. Nossa! Aí já me interessou.

    Não daria muita atenção ao livro ou à série se não soubesse do que se trata... Boa, dica anotada!

    Minha nova resenha, adorarei saber sua opinião: Ler para divertir

    ResponderExcluir
  13. Essa serie é maravilhosa, os personagens sao bem diversificados e facil voce se identifica com alguem! Adoro a serie, adorei esta promoçao, postagem e o blog!!

    ResponderExcluir
  14. aline, pq é o jeito14 de junho de 2014 22:49

    Comecei a série agora a pouco e estou bastante ansiosa, curtindo muito os personagens. Meus favoritos são a latina e o guarda, mas meio que fiquei triste com o desenrolar da história deles até agora. Tb me entristece a autora da história insinuar que ela pode não ser tão feliz. Enfim. Parabéns pelo blog e estou participando. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Confesso que ainda não assisti nenhum episodio dessa serie, mas estou curiosissiima! Só ouço falar bem sobre.. Queria que meu tempo me deixasse assistir logo! Assim que a faculdade e o trabalho me deixar vou assistir correndo!
    Mas gostaria de conhecer a historia pelo livro também, afinal, sempre é melhor! Sejá filme ou série, nada se compara ao livro...

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a série, comecei a me interessar por ela quando fui na turnê e eles citaram o livro, por isso gostaria também de ganhar a promoção!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que só tive conhecimento dessa série com o lançamento desse livro (Estava em Marte. kkkk). O fato é que gostei do elenco, e achei a trama bem interessante. Vou dar uma conferida nos primeiros episódios pra ver se aprovo. E vou aproveitar e participar dessa promo também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Fico imaginando como seria viver num lugar desse. Creio que seja horrível. Mas para quem vai parar lá, é porque fez por merecer. O livro me parece bem interessante. Vou conferir com certeza. Valeu \0/

    ResponderExcluir
  19. Aline Ramos Costa25 de junho de 2014 12:27

    Paulo,a primeira vez que vi algo dessa série foi quando vi o seriado e me apaixonei,quando soube que era baseado em um livro, fiquei imensamente feliz..Quero muito ter e ler esse livro.

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  20. Ai, ai, ai, ai... com estou desatualizada.. por mais que seja vidrada em séries, parece que nao sei tanto assim; pelo menos isso mostra que tenho muito que aprender e isso é cultura..... Bom, diferente daquele seriado acho que Prision Break, (que detestei, assisti um capítulo), asse mostra o mesmo local mas com uma visão diferente; gostei, acredito que é que pela diferença de gêneros e tempo.
    Como nunca tinha visto e nem ouvido algo obre a série, só vou entender e "ver" se estou pensando e escrevendo asneiras, depois de ler o livro e assistir a série, então, vou me reprogramar....


    Bjssss

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de ganhar o livro pois sou muito fã da série desde o ano passado, conheci logo após um mês de estreia e assisti todos os 13 episódios da primeira temporada em dois dias, já enlouqueci querendo a segunda temporada, ficava vendo notícias, acompanhando o twitter e instagram da série e dos atores pra ver se tinha alguma novidade, até que então dia 06/06 finalmente temos a segunda temporada e mais uma vez assisti todos os episódios em dois dias, sofrendo em pensar que teria que esperar mais um ano até a terceira temporada que já foi confirmada. Agradeço todos os dias a Piper Kerman pelas histórias que ela está nos dando o prazer de conhecer! por Sou completamente viciada nessa série e gostaria de ganhar essa promoção!

    ResponderExcluir
  22. :( não ganhei.... Que triste...

    ResponderExcluir
  23. Parabens Douglas, faça uma ótima leitura....

    ResponderExcluir
  24. Ainda não assisti a série, mas fiquei interessada em descobrir mais
    sobre o cotidiano da prisão feminina e verificar esses casos do dia a
    dia!! Vou querer ler o livro e talvez eu comece a assistir a série nas
    férias de julho!!
    Patricia gomes

    ResponderExcluir
  25. poxaaa, viciei na série e ainda assisti tudo de novo só pra viciar meu namroado! hahahaha

    ResponderExcluir