postado por Funs Hunter em 22 julho 2014

Resenha | Sociedade dos Meninos Gênios

Autor: Lev AC Rosen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 544
Skoob
Compre

Sinopse: Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.




Illyria, a melhor faculdade de Ciências do mundo, era simplesmente o sonho de todas as mentes brilhantes da época. Somente aceitava cinco novos alunos por ano e sempre escolhia os melhores. Contudo, era tão rigorosa em seus critérios que não permitia a mistura de sexos, ou seja, apenas homens podiam estudar na mesma, alegando não promover a distração entre os estudantes. Uma infeliz regra para Violett Adams, jovem e genial, capaz de criar máquinas incríveis e usar a mecânica como poucos conseguiriam.

Gostava de conceber novas invenções, sim, mas o que mais lhe dava prazer realmente era montá-las e sentir cada engrenagem e mola encaixar-se no lugar, sentir seus projetos ganharem vida e funcionar nas suas mãos.
Página 26


Às vezes, quando pegamos um livro de mais de quinhentas páginas para lermos, pensamos: “Nossa! Vai demorar para terminar esse!” Bom! Confesso que isso passou pela minha mente, porém, fico feliz em revelar que fora puro engano. A leitura fluiu de forma tão prazerosa que nem percebi as páginas sendo deixadas para trás. Mas, vamos voltar ao que interessa.

Violett arquiteta e põe em pratica um plano extremamente ousado. Ela será aluno de Illyria. É bem isso que você leu mesmo, ela será “aluno”, pois, assumirá a identidade de seu irmão gêmeo  Ashton e passará um ano na faculdade de seus sonhos.
Porém, uma coisa é planejar e outra, bem distinta, é as coisas realmente seguirem os rumos pré definidos. Uma vez dentro de Illyria, a história toma um rumo diferente do esperado por Violett. Nesse contexto, novos personagens vão surgindo e até mesmo um segredo a muito guardado pela faculdade vai ser revelado.
Com novos amigos e um improvável romance, Violett vive um ano de grandes emoções, finalizado com um acontecimento que entrou para história da faculdade de Illyria.

Bem – disse a rainha, que assistia de um lado, seus soldados a escoltando para de onde quer que a tinham protegido – , esta feira foi quase tão emocionante como aquela em que uma explosão atirou aquele conde irritante através da sala...
Página 525
                                                                                                                   
O autor escreve de forma bem humorada, gerando momentos muito engraçados e criando personagens que conquistam o leitor. Além do mais, a história vai melhorando ao passar dos capítulos, tornando-se muito cativante.
Algo que gostei muito no livro, foi que o autor não se prendeu muito na parte cientifica das invenções. Simplesmente contava que tal personagem criou algo e que funcionava de tal forma, sem focar em toda parte mecânica e cientifica por trás do invento, pois, ao meu ver, por ser um livro longo, tornaria ele meio entediante.

Finalizando, apenas digo que fora um trabalho muito bom quanto ao acabamento do livro (diagramação, divisão de capítulos, fonte e essas coisinhas que muita vezes passam despercebidas, porém são muito importantes). A capa foi uma boa escolha ao meu ver, pois representa bem o universo do livro, com o fundo de engrenagens como é a faculdade de Illyria.


Sem mais, desejo uma boa leitura a todos e até o próximo.







Sobre o Autor:
Evandro
Evandro é Colaborador do blog, fascinado por Animes, tecnologia e games. Apaixonado por leitura e professor nas horas vagas. Nada criativo para terminar essa biografia e apressado para assistir e ler logo após.


18 comentários:

  1. Gostei bastante do enredo do livro demonstrado na sinopse e pela resenha. Me fez lembrar do filme ELA É O CARA, onde uma menina chamada Violet se passa pelo irmão só com uma diferença, rsrsrs, para jogar futebol!
    Quero muito ler o livro que conta com muito mistério em sua trama.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quando eu olhava a capa desse livro eu imaginava outra história completamente diferente! Simplesmente diferente!
    Amei essa coisa de uma menina "tentar" ser menino para conseguir os seus objetivos, muito foda mesmo! Fiquei morrendo de curiosidade sobre qual o segredo desa faculdade. Mas juro que o numero de páginas ainda me assusta. Vou fazer um esforço e começar a ler, e espero não me arrepender.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, o número de paginas sempre me assusta também, porém, o livro sendo bom, isso é superável! rsrs Eu gostei da forma que o autor escreveu, pra mim não foi tão cansativo!!
    Abrç!

    ResponderExcluir
  4. Já estava com vontade de ler este livro. Agora, depois de ler sua resenha, com certeza tenho que ter este livro. quero conferir cada detalhe que você comenta aqui. Uma história cheia de mistérios e aventuras ´o que mais amo num livro. Ainda bem que você o aprovou. Posso ler sossegada Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que irá gostar, o autor escreve bem e soube tornar o livro atraente e gostoso de ser lido.
    Abrç!

    ResponderExcluir
  6. Rsrs Eu sinceramente gostei. Nem percebi as páginas ficando para trás ! Espero que goste também !!
    (depois que ler, me conta o que achou, rsrs)
    Abrç!

    ResponderExcluir
  7. achei legal esse "impasse" que o autor coloca e desenrola com carisma, a questão de menina não pode apesar de ser tão capaz qto menino dentro do enredo. e mesclando com aventura e um certo suspense. achei a capa simpática. admito que eu passaria direto por esse livro, mas vou procurar lê-lo com certeza =)

    ResponderExcluir
  8. Rafaela Saturnino26 de julho de 2014 13:36

    Eu ganhei este livro e estou doida para começar, a pessoa que me deu não gostou muito da historia , mas adorei a sua resenha e me animei ainda mais para lê-lo. E quero muito ler alguma coisa do genero steampunk. Espero gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ana Carolina Ribeiro26 de julho de 2014 19:51

    Muito boa essa sua resenha.Muito bom saber que o autor não se a pegou a detalhes pra informar cada invento foi feito, concordo que deixaria cansativa.Querendo mudar de estilo de livros vou colocar na lista

    ResponderExcluir
  10. É uma capa que engana bastante. A quantidade de pags as não não faz diferença mesmo... lembro qdo li A Passagem, que tem mais de 800 pags, e quanto mais chegava o fim, mais queria que pags brotassem ali, do nada. Gostar ou não, vai depender da forma como o autor escreve e realmente se prender a detalhes e descrições excessivas teria tornado livro maçante.
    Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Pela sinopse e pela capa acharia que seria bem chatinho, ainda mais sabendo que tem 500 pag. Mas pela resenha parece ser totalmente o contrário, mudou a primeira impressão que eu tive. Não sei se compraria, por que tenho outra prioridades, mas se tivesse oportunidade leria com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha olhado duas vezes para este livro pois tinha certeza que se tratava de um juvenil...a capa é um menino..não uma jovem se passando por um jovem...
    Que capa mais atrapalha vendas esta rs.
    Eu fiquei bem curiosa por este livro, e saber mais sobre como esta garota vai se virar se passando pelo irmão, deve ter momentos engraçados..rs.
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, o livro pelo visto é melhor do que eu pensei, adorei a resenha e estou pensando sinceramente em dar uma chance a ele, achei super bacana a Violett correr atras dos seus sonhos mesmo que ela tenha que se tornar um menino para isso, creio que o livro vá me agradar muito, apesar dele ser enorme, e eu também penso assim, nossa vai demorar um seculo para que eu termine de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Obrigado a todos que deixaram comentário por aqui. Espero que tenha sido útil a resenha a vocês. Abrç !

    ResponderExcluir
  15. Outro livro que já conhecia e não havia dado muito importância. Em outros blogs a resenha confesso que comparada a essa ficou a desejar.
    Sempre criticando e nunca passando a essência do livro, o que não acontece aqui.
    Sério depois dessa resenha, quero mesmo conhecer Illyria e seus alunos gênios. Acho a ideia de uma garota se passar por menino bem batida, mas isso não parece atrapalhar a leitura, pelo contrário parece enriquecer a trama.
    Parabéns pela bela escrita e por trazer um livro tão resenhado por ai com uma visão diferente e contagiante.

    ResponderExcluir
  16. História cheia de mistérios e aventuras, do jeito que eu gosto, parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Julielton. Fico feliz em tê-lo agradado. Se tiver oportunidade, eu recomendo a leitura, o livro é bom.
    Abrç.

    ResponderExcluir
  18. Essa história de gêmeos trocando de lugar é muito velha e passada. Mas curti a proposta da Illyria. Acho que vale a pena ler, ver um livro com leitura rápida e gostosa é sempre um achado.


    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir