postado por Funs Hunter em 25 julho 2014

Fantástica | Novo Selo da Editora Rocco


Em agosto, a editora Rocco abre as portas de um novo mundo com o selo Fantástica. Voltado ao mundo fantástico, o selo promete livros de grandes nomes da literatura!
Da fantasia épica à urbana, sem deixar de lado – é claro – grandes clássicos cult, o novo selo promete trazer o melhor da literatura fantástica nacional e internacional. E já começa com o pé direito, lançando os novos livros de dois dos principais representantes do gênero no Brasil: Cemitérios de dragões, de Raphael Draccon, eO Reino das vozes que não se calam, escrito a quatro mãos por Carolina Munhóz e Sophia Abrahão.  Entre os próximos lançamentos de Fantástica estão ainda livros de nomes estrangeiros como o mestre Neil Gaiman,Eoin Colfer e Michael Scott, entre outros autores dos contos inéditos de Doctor Who, e a escritora e quadrinista G. Willow Wilson, vencedora do Fantasy World Award com Alif, o invisível.



Sinopse: Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros.
Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.





Sinopse: Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão.
Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.
Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas.
Um hacker brasileiro descendente de orientais.
Um dublê francês mestre em Parkour.
Cinco realidades distintas.

Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos.

Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal.

Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.










Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


11 comentários:

  1. Rocco está de parabéns pelas capas. Perfeitas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber das novidades da Rocco. A editora vem com tudo agora. Espero que seja um grande sucesso. vou querer dar uma conferida nestes livros. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rafaela Saturnino26 de julho de 2014 16:21

    Eu devo estar meio por fora mesmo, porque achava que a Sophia Abrahão ainda era atriz hahaha
    Não gostei muito dos dois livros, mas gostei da capa de Cemitérios de Dragões :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ana Carolina Ribeiro26 de julho de 2014 19:55

    Nossa só eu amei a capa do primeiro livro? :o Acho que nunca vou ler mais ta de parabéns

    ResponderExcluir
  5. achei legal outro a rocco ter outro selo. tomara que venda livros mais em conta. quem é fã dos autores deve estar bem feliz.

    ResponderExcluir
  6. Adoro quase tudo o que a Rocco lança, sem falar que meu autores franceses preferidos são publicados aqui pela editora. Fiquei supercontente quando soube da novidade, acho que esse selo promete, sem falar que é bem legal ter autores nacionais em destaque.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  7. A capa de O Reino das Vozes Que Não Calam é lindíssima, mas a sinopse não foi atraente, já Cemitérios dos Dragões é ótima!

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa de O reino das Vozes que Não Calam muito linda, achei a Sophia Abrahão linda como modelo de livro. Achei a história bem "normal", mas se as autoras tiverem escrito direito, pode ficar bem melhor.
    Já Cemitério dos Dragões teve uma capa que não me atrai muito, mas uma sinopse que marca. Achei bem mais atraente que a primeira.
    A rocco está botando pra quebrar!

    ResponderExcluir
  9. Gente que lançamentos mais lindos estes,
    O reino das Vozes que Não Calam tem uma capa muiiito linda e a sinopse me parece ser um livro bom, vou aguardar umas resenhas.
    Cemitério dos Dragões a capa é bem instigante...eu ja li outros livros do autor e amei então claro que pretendo ler, amo a forma que o autor escreve, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Achei as capas dos dois livros incríveis! Estou apaixonada por elas. A sinopse dos dois também me chamaram a atenção, mesmo sendo tramas bem distintas. Adorei o selo e mal posso esperar pelas novidades.

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu achei os lançamentos super interessante, pretendo ler os dois, tomara que ambos me agradem, as capas são lindas, e espero que em breve eu possa estar conferindo as historia, a Rocco esta arrasando hein.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir