postado por Funs Hunter em 30 julho 2014

Li Até a Página 100 e... #19 | Estudo Independente



Olá! Como estão?
Esse meme foi criado pela Cibele do Blog Eu Leio Eu Conto e consiste em, através de perguntas, dizermos o que estamos achando do livro que estamos lendo. Sempre ao chegar na página 100, vou tentar postar a minha opinião aqui pra vocês.



Primeira frase da página 100:
Will passa por mim às pressas, vai até a porta e puxa o trinco.


Do que se trata o livro?
Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na Universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu.  Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.


O que está achando até agora?
O ritmo da história continua como no primeiro livro. A vida de universitária não será nada fácil, mas Cia está fazendo de tudo para se adaptar. Alguns mistérios continuam sem respostas, já outro apresentado no primeiro livro foi esclarecido durante a leitura dessas 100 páginas.


O que está achando do personagem principal?
Malencia agora está na Universidade e não se lembra de tudo o que aconteceu durante O Teste, só de alguns flashs e memórias gravadas. Está determinada a não desistir, mesmo quando é designada para um campo de estudos completamente diferente do pretendido por ela. Estou gostando das atitudes dela, espero não me desapontar!


Vai continuar lendo?
Com certeza! 


Última frase da página:
Esperando que quaisquer que sejam os animais que provocaram esse cheiro sejam inofensivos ou tenham ido embora,volto para minha equipe e digo: — temos de ir por aqui.










Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


14 comentários:

  1. Estou super ansiosa pela leitura desse livro. Espero logo logo sair uma promoção legal pra comprar, o preço dele ainda está um pouco alto. Bom saber que está gostando.

    ResponderExcluir
  2. Olá Paulo,


    Adorei esse "Li até a página 100...", faz um tempinho que estou com vontade de ler O teste, e acho que a cada resenha ou novidade fico com mais vontade ainda. Esta parece ser uma boa distopia, e estou gostando bastante de distopias.
    Enfim, amei bb.

    ResponderExcluir
  3. Hum... Já fiquei curiosa depois desses comentários. Que bom que a história continua empolgante como o primeiro livro. Agora é ler este também. Obrigada por nos fornecer sua opinião até o momento. Espero que continue assim até o final. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou pra receber o primeiro livro ainda, e assim que chegar quero começar a ler logo, bom saber que a serie continua boa e não deixou o ritimo baixar, espero gostar, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Rafaela Saturnino30 de julho de 2014 20:02

    Estou louca pra ler o primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade. Já gostei de saber que esse livro está sendo tão bom quanto o primeiro, e também gostei de saber que já tem alguma resposta no começo, odeio quando só tem alguma resposta no final do livro...

    ResponderExcluir
  6. a autora pelo visto continuo segura no enredo, e mostrando novos desafios e amadurecendo a personagem que tem um dos nomes mais piada pronta que já vi. rs vou esperar resenha com certeza! =)

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de O Teste... achei a ideia original em meio a este avalanche de distopias.

    ResponderExcluir
  8. Ana Carolina Ribeiro31 de julho de 2014 14:12

    Ainda não li O Teste, ainda estou com pé atrás com esses tipos de livros.Mais pretendo ler assim que possível .

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li O teste, mas estou super curiosa para ler, o livro parece ser muito bom, eu gosto dessa coluna, pois ela sempre nos dá uma base do que esperar do livro nas 100 primeiras paginas, curti o ultimo quote da pagina 100.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler os dois livros da série. A trama dos livros é muito contagiante, cheia de ação e mistérios a serem desvendados.
    Uma ideia bem original e ainda não li nenhum livro parecido, e isso que me faz querer tanto ler os livros.

    ResponderExcluir
  11. O Teste e Estudo Independente tenha passagem garantida na minha lista de desejados. Quero muito ler esses livros. A única coisa que me incomoda em tudo que leio sobre eles é o nome da personagem Malencia, sempre leio Melancia (risos).
    Espero que esse contagio que a série está promovendo entre todos os tipos de leitores seja realmente baseado em um bom enredo e não apenas no modismo.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li O Teste, Estudo Independente parece ser tão bom quanto o primeiro, esse também já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Tenho que ler logo O Teste, porque até o segundo já saiu omg!
    A capa está simplesmente perfeita, necessito desses livros em minha estante <3
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  14. Não é meu estilo preferido,mas parece muito bem feito.Legal esse meme.^^

    www.linguafeminina.com.br

    ResponderExcluir