postado por Funs Hunter em 13 agosto 2014

Resenha | Dando as Cartas Nos Negócios

Autor: Leo Bello
Editora: Best Seller
Páginas: 210
Skoob
Compre

Sinopse: Autoridade do poker no Brasil e empresário com muitos anos de experiência, não há ninguém melhor do que Leo Bello para apontar as similaridades entre o mundo das mesas de escritório e o das mesas de feltro. É disso que Dando as cartas nos negócios se trata: o autor revela como aplicou tudo o que aprendeu sobre relações humanas, blefes e planejamento enquanto jogava poker no ambiente profissional e mostra como ascendeu em suas carreiras ao usar esse conhecimento. O livro apresenta um texto leve que cativa o leitor, trazendo não só uma visão inédita de como encarar o ambiente de trabalho, mas uma nova filosofia profissional.


Desde o momento que surgiu a oportunidade de ler esse livro, logo me animei, pois abrange duas coisas que gosto, a área administrativa, que apesar de não fazer tanta parte de meu dia a dia como profissional, é algo que muito me interessa e, também, por utilizar o Poker como referência, minha nova diversão.
Vamos ao livro?
Leo Bello, o autor e referência quando o assunto é Poker, traz ao leitor seu mais novo livro. Neste, ele utiliza de tudo que aprendeu em sua vida como jogador e também empresário da área de tal modalidade, para explicar como muitos conceitos utilizados em uma simples partida de poker podem fazer grande diferença nas decisões e atitudes do dia a dia.
A vida é um jogo, e você tem de aprender a jogar ate mesmo sem cartas boas.Como no poker.
Pág. 14


Leo Bello é médico por formação, porém, insatisfeito com algumas lacunas da profissão, resolveu se aventurar na área empresarial assim que conheceu o poker e pôde vislumbrar uma grande oportunidade de negócio, desta vez, prazeroso e com grande possibilidade de evolução.
Partindo daí, o autor vai associando tudo que aprendeu ao jogar, com coisas simples ou outras que exigem grande racionalidade por parte das pessoas. Leva o leitor a perceber como o raciocínio e percepção fazem toda diferença nos resultados a serem obtidos.
Ao contrário do que alguns possam imaginar, esse livro não é voltado apenas àqueles que são ligados à administração ou que, como eu, gostam de poker. O livro também é muito útil para pessoas que queiram aprender a observar o mundo ao redor com um olhar mais técnico e assim vislumbrar oportunidades ou possíveis atitudes que possam ser benéficas para sua vida.

Quero que aprendam a avaliar os riscos e jogarem com as cartas corretas.
Pág 175

Fazendo uma avaliação totalmente pessoal, posso dizer que o autor atingiu o que eu espera do livro. Pude realizar uma leitura prazerosa, com uma escrita muito coesa e clara. O livro foi bem desenvolvido, não deixando pontos negativos a serem citados, principalmente quanto a seu acabamento (capa, páginas, letras, capítulos, etc).
Para quem se interessa um pouco pelo assunto, eu recomendo o livro como uma boa alternativa de leitura.
Abraços e até a próxima!








Sobre o Autor:
Evandro
Evandro é Colaborador do blog, fascinado por Animes, tecnologia e games. Apaixonado por leitura e professor nas horas vagas. Nada criativo para terminar essa biografia e apressado para assistir e ler logo após.


12 comentários:

  1. Parece bem interessante!
    Fiquei curiosa!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Posso estar enganado, mas esse livro me passa a impressão de ser mais técnico e de autoajuda. Confesso que não sou muito fã de livros desse tipo. E, mesmo que não seja desses gêneros, não me interessei por ele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que leio algo a respeito dele e me parece ser bom. Não sei se o leria agora, mais com certeza vou querer ler mais adiante. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este eu passo, não me interessei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Passando *-*
    Que bom que você gostou da leitura Evandro . Mesmo não fazendo meu tipo de JEITO NENHUM, já que não gosto de livros assim, mas fico feliz quando alguém gosta. Então que bom que aproveitou.

    ResponderExcluir
  6. Oi Evandro, este não me interessou, nem o assunto e nem a capa.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Desbravadores de Livros20 de agosto de 2014 16:41

    Evandro, que ótima essa leitura. Nunca li nada envolvendo cartas e confesso que me surpreendi. Quero ler, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  8. não deixa de ser uma metáfora interessante mas acho que o livro não funcionaria pra mim. talvez pq no momento esteja lendo outros gêneros, mas acredito que não o leria.

    ResponderExcluir
  9. hehe eu e meu gosto por diferentes gêneros!! rsrs É isso aí, obrigado pelos comentários!


    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Acho que pra quem gosta do gênero e do jogo deve ser ótimo, mas como não gosto de nenhum dos dois, é uma leitura que eu passo.

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Desconhecia o livro e gostei bastante!
    Sempre tive vontade de aprender a jogar Poker, mas nunca consegui entender muito bem como funciona!!
    Não sou muito fã de administração, mas confesso que necessito para conseguir me controlar e organizar minha vida rsrsrs
    Acho que o livro traz uma proposta bem interessante e inusitada de como administrar!

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse é o tipo de livro que eu pularia, não faz muito o meu gênero, mas para quem gosta desse tipo de leitura parece ser muito proveitoso.

    ResponderExcluir