postado por Funs Hunter em 29 agosto 2014

[Bienal] Eu Fui...

... e me arrependi!
Não de ter participado do evento, mas por não ter previsto o caos que seria o primeiro fim de semana com tantos autores internacionais para o pessoal pegar autógrafo.
Além da fila para entrar e dos empurrões do sábado (cadê a organização pro evento?), a locomoção lá dentro foi complicada. Levei uma mala para trazer os livros pra casa (sou compulsivo nas compras) e isso dificultou muito a ida de um estande à outro.

Desisti das sessões de autógrafos que planejava ir (Kiera Cass, Cassandra Clare e Hugh Howey) e me contentei em apenas conseguir entrar no evento.

Encontro de blogueiros Editora Arqueiro
O plano do sábado era apenas conseguir uma senha para ver a autora da Trilogia A Seleção. Como não conseguimos, resolvemos ir até o hotel para o check-in e descansar um pouco da viagem. Enquanto as meninas foram "caçar" algumas roupas para comprar, eu dormi a tarde toda. Viajar de madrugada, sem conseguir dormir um minuto da viagem detona qualquer pessoa!
Voltamos à Bienal depois das 18h e demos uma volta por lá, conhecemos alguns estandes e deixamos para comprar os livros apenas no domingo. Aproveitei para participar de um encontro de blogueiros da Editora Arqueiro, onde ouvimos um pouco sobre os últimos lançamentos e sobre o que ainda está por vir. Comprei O Doador de Memórias por causa desse encontro!
Pra não falar que não conheci ninguém pessoalmente nessa Bienal, o Caíque (Blog Entre Páginas de Livros) também estava no evento da Arqueiro e conversamos um pouco.


Elaine Velasco



O primeiro estande que comprei alguns livros foi o da Literata. A autora Elaine Velasco estava por lá e me ajudou a conseguir autógrafos e desconto! Tentei fazer uma brincadeira com os leitores no estande deles, mas não consegui conexão do 3G em nenhum momento. 
Havia preparado um kit com caneca do blog e chocolates e, como não rolou a brincadeira, presenteei duas autoras que gosto muito dos livros: Elaine Velasco (Trilogia Limiar) e Simone Marques (Saga Sabores do Sangue)








Kit Arqueiro
Depois da compra no estande da Literata, corri garantir alguns livros na Editora Arqueiro. Estava doido para garantir meu exemplar de O Doador de Memórias, um livro que passava longe da sinopse só em ver a capa (Sim... Sou desses!), mas que depois do encontro não parava de pensar em como seria a história.
Conheci a Natália, uma das responsáveis pelo contato com os blogs parceiros da Sextante/Arqueiro/Saída de Emergência Brasil. Pensem em uma pessoa simpática e divertida! Como saí mais cedo do encontro de blogueiros, ela me deu o kit entregue ao final do evento neste momento. Nem preciso dizer o quanto adorei os mimos que ganhei!
Rose
Passei um bom tempo no espaço dedicado aos blogueiros que a editora preparou, além de descansar, bater papo com a Natália, conheci a Rose do blog Fábrica dos Convites e tiramos uma #selfiearqueiro.

Passei no estande da Companhia das Letras para garantir uns livros que vi que estavam em promoção um dia antes. Garanti outros exemplares e um box na V&R Editoras.

Não consegui entrar no estande das Editoras Intrínseca e Novo Conceito, as filas em ambos os estandes eram enormes e já estava quase no horário de encontrar as meninas, que resolveram passar o dia no shopping antes de ir pra Bienal.

Antes de ir embora passei no estande da Novo Século para conhecer a Hanna (representante da KB Comunicação), que cuidará da assessoria de imprensa da editora. Saí de lá com um kit lindo! Quem segue o instagram do blog já viu todas as fotos rsrs.

Kit Novo Século
Eu não me perdoaria se saísse de lá sem o novo livro da Roberta Spindler... Li o livro Contos de Meigan: A Fúria dos Cártagos e adorei a história. Gostei muito da capa e sinopse do novo livro, A Torre acima do Véu, e garanti um exemplar autografado \o/

A minha passagem pela Bienal foi assim...
Me desanimei com a falta de organização do evento e com o pouco espaço para locomoção, mas adorei ter conhecido cada um dos autores, blogueiros e pessoal das editoras. Foi por isso que valeu a pena!









Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


7 comentários:

  1. A galera tem reclamado muito dessa falta de organização na Bienal. Não fui, mas pelas fotos, dá pra ver que as filas são quilométricas, e a locomoção nos corredores está bem complicada, principalmente próximos dos stands das grandes editoras, que cismaram em colocarem umas bem próximas as outras. Enfim, acho que valeu a pena por você ter conseguido esses brindes bem legais, e por ter conhecido essa galera também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Pena essa desorganização. Eu estava doida pra ir e conferir meus autores preferidos também, mas fiquei com receio justamente por isso. Deveriam ser mais organizados. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vi muita gente reclamando no Instagram e no Facebook da falta de organização mesmo, e acho isso uma pena! Pra mim é um evento incrível, sonho em um dia poder ir em uma Bienal, apesar de toda essa desorganização :/

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Uma pena que foi tão desorganizado assim!! E também fico triste por vc não ter participado de tantos eventos maravilhosos que queria!! Mas fazer o que né... pelo menos vc foi rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Desbravadores de Livros31 de agosto de 2014 19:09

    Li muitas críticas quanto a desorganização e parece que a Bienal do RJ, ano passo, foi bem melhor. Eu fui quatro ou cinco dias na do RJ e foi bem tranquilo e até que tinham alguns preços bons.
    Infelizmente não fui a Bienal de SP, mas acredito que, apesar dos pontos negativos, valeu a pena, já que você conheceu algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  6. A falta de espaço foi mesmo um caso sério! O dia que encontrei mais vazio foi numa quinta feira. Neste dia tinha muito grupo escolar. Mas gostei deste ano, deu para conhecer muita gente, inclusive você.
    Bjs! Rose.

    ResponderExcluir
  7. Realmente foi muito desorganizado, mas não posso negar que me diverti muito esses dois dias, e ainda consegui ver a Kiera Cass de pertinho!! Pena não ter conseguido pegar um autógrafo dela, haverão outras eventos assim e quem sabe!

    ResponderExcluir