postado por Funs Hunter em 20 agosto 2014

Saga de Bravos [Patricia de Luna]


E se você tivesse visto Jesus Cristo ser crucificado; caminhado com os Cátaros para a fogueira na Cruzada; assistido as bruxas pegando fogo; dormido com a Rainha de Sabá; beijado Morgana; bebido com Merlin; jogado Excalibur no lago; chorado com os Templários a morte do Rei leproso; amado a mesma mulher por 2000 anos e esperado por ela a cada reencarnação e ainda escrito sobre isso com Lennon? Isso aconteceu com um homem: Simão, o judeu da Grécia, enquanto seu inimigo foi condenado a acompanhá-lo até o fim dos tempos. No ano de 2012, ele vai reencontrar sua amada e trazer de volta das Brumas um livro medieval sobre toda a sua história. Uma teia infinita onde todos os séculos, personagens, lendas, símbolos, guerras históricas e a busca da paz na Terra se encontrarão ligadas e nada será por acaso na procura de viver um amor imortal. Mais do que um livro, a experiência de atravessar 32 caminhos e 50 portas pelo Mundo.





Uma viagem pela história medieval. Um amor de dois mil anos. A busca pela paz na Terra. Saga de Bravos! Esse é o novo romance de fantasia histórica, da autora Patrícia de Luna, que já provoca entusiasmo entre os apaixonados por livros que mesclam pesquisa histórica e ficção e será lançado na Bienal de São Paulo, dia 28 de agosto.
Saga de Bravos traz uma incrível história envolvendo três personagens principais cujas vidas se encontram entrelaçadas há milênios, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens imortais caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida pela impossibilidade de ficar com o seu eleito. 
Na história, o livro foi escrito pela esposa do alquimista Flamell, guardado por uma irmandade em Rennes-le-Château e narra a história do judeu da Grécia, aquele que carregou a cruz de Cristo, Simão, e, sobre outro homem que tornou-se imortal no dia da crucificação: Barrabás.  Em uma viagem entre o passado e presente, esses dois personagens atravessam o tempo com objetivos diferentes: um busca sua amada a cada reencarnação, o outro busca o Apocalipse. Os dois também têm uma visão antagônica sobre a humanidade, mas estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedon, um do lado dos templários e o outro de Hassassins.
Seus caminhos se cruzam novamente em 2012 e ganham uma nova protagonista: Ariadne. Integrante de uma ordem mística, essa mulher linda e misteriosa, guarda segredos que poderão mudar o rumo da humanidade.
Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas Cátaras, Corte do Rei Arthur, Santo Graal), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz. Esta fantástica história realmente faz com que o leitor se encante, emocione e perca o fôlego em uma busca incessante, alucinante e misteriosa.



Sobre a Autora
Bisneta de condessa espanhola, descendente do último antipapa da história, Patrícia Carneiro de Luna é uma enciclopédia histórica ambulante. A escritora, formada pela Shakespeare Company, em Londres, passou cerca de duas décadas viajando ao núcleo das histórias mais marcantes do mundo e o resultado disso foi a conquista de um intenso conhecimento que acabou servindo de pesquisa para Saga de Bravos. 
Em diversas aventuras e viagens pelo mundo, ela coletou não só fatos históricos, mas viveu experiências, desde viver um tempo com Druidas, passando por praticar arquearia, até morar num convento, o que transmite a real dimensão do que escreve. No Brasil, escreveu um musical que esteve em cartaz no Rio De Janeiro e escreveu o conto de fadas, publicado pela Réptil Editora, que proporcionou um encontro transformador em sua vida: Christina Oiticica, esposa de Paulo Coelho, que ilustrou seu primeiro livro e teve sua biografia escrita por Patricia De Luna.
O resultado da amizade entre as duas, também rendeu frutos para Saga de Bravos. Pois,a escritora desvendou histórias mágicas no Sul da França, quando ficou hospedada na casa de Christina e Paulo Coelho em St Martin e através deles conheceu personages fantásticos do Caminho de Santiago, que estão no Livro: Como um templário e um hospedeiro que faz o ritual da queimada. 
E provavelmente a união de todos esses fatores e aventuras já fazem de Saga de Bravos um sucesso, antes mesmo do lançamento – previsto pra Setembro. A autora já conquistou mais de dois mil seguidores em sua página  destinada ao livro, no Facebook e tem um séquito de fãs à espera da Saga que promete ser um dos maiores sucessos literários de 2014.



Sobre o Lançamento
Onde: Bienal de São Paulo, no Pavilhão de Convenções do Anhembi - no estande da Literarte Rua N461.
Dias: 28/08/2014 às 20h - 31/08/2014 às 16h 









Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


8 comentários:

  1. Nossa. Estou impressionada com a história deste livro. Parece ser muito bom e rico em detalhes e emoção. Ta ai um assunto que amo e gostaria muito de ler. Dois personagens fortes em busca: um de amor e outro de destruição. Gamei. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não é um dos meus gêneros favoritos, mas a história parece ser interessante. A única coisa que me tira do sério é essa coisa medieval. Quem sabe no futuro?:

    ResponderExcluir
  3. Desbravadores de Livros20 de agosto de 2014 16:48

    Uau... Que história mais diferente. A capa eu achei totalmente única, com detalhes perfeitos.
    Parece ser uma aventura de deixar o leitor ansioso e de cabelo em pé.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho massa quando os autores fazem essa mistura de fantasia com histórico. Pelo que vi aqui, a autora trabalhou pesado na pesquisa. Gosto disso.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. interessante. uma mistura que me parece ser bem construída. a capa é meio eerrr, mas funciona com o que o livro propõe. =)

    ResponderExcluir
  6. Achei uma história bem curiosa, acho que leria o livro pra ver no que essas misturas resultariam. Não curti muito a arte da capa, não :/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, achei incrível a história dela e o encontro dela com a Christina, mas não me interessei muito pelo livro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Oie..
    Achei a premissa bem interessante e fiquei bastante curiosa!! Não sou muito fã de história, mas pelo que eu entendi, ela será apresentada de uma forma incrível que acho que vou passar a gostar rsrsrs
    Não li nenhum livro parecido e fiquei ansiosa para ler esse!!

    ResponderExcluir