postado por Funs Hunter em 15 outubro 2014

Resenha | Os Três

Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Skoob
Compre

Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. 


A gente nunca pensa que isso vai acontecer com a gente, não é?
Pág 31

Quatro aviões, quatro acidentes, algumas coincidências e muitas teorias criadas, eis a base da história que lhes apresento.
Quinta-feira Negra foi como ficou conhecido o dia mais incomum da história da aviação mundial. Todos ficam chocados quando a notícia de quatro aviões terem caídos, quase que ao mesmo tempo, em locais distintos no globo. Mais chocante ainda foi quando a notícia de que três crianças sobreviveram a esse acidente totalmente fatal.
Com base em tão misteriosa salvação, surgem diversas teorias girando em torno das crianças sobreviventes. De aliens a cavaleiros do apocalipse, as teorias vão se tornando cada vez mais inimagináveis. Como têm loucos pra tudo, algumas teorias são aceitas e a vida das crianças e familiares vai se tornando um inferno. 

Mais tarde ele alegou que a verdade lhe viera naquele dia e ele se sentiu chamado a espalhar a noticia assim que pudesse...mas quando Len começou a falar que Pam era uma profeta...
Pág 139

Muitos personagens passam pelas páginas desse livro. Desde um nerd com idéias suicidas até um fuzileiro totalmente obcecado e sem noção. Cito os dois pelo fato dos mesmos terem grande influência no desfecho dos fatos.
Coisas estranhas acontecem ao redor das crianças. Coisas que não podem ser explicadas tão claramente. A cada página, fatos novos vão sendo revelados e nossa imaginação ganha um novo foco para se distrair.

Você não pode representar um papel a vida toda, pode?
Pág 229

A forma como livro foi desenvolvido, faz com que o leitor se sinta dentro de um documentário com pessoas que de forma direta ou indireta, fizeram parte ou apenas foram espectadoras, dos acontecimentos seguidos a quinta-feira negra.
Como um quebra-cabeça que vai sendo montado, o leitor fica tentado a continuar lendo para descobrir e tentar adivinhar o que realmente se esconde por trás desse mistério.


Desde o primeiro momento, logo me interessei pelo livro. Teorias da conspiração me despertam certa atração. Quando peguei o livro em mãos e passei por aquele momento instigante de observar, folhear e outras coisinhas,  fiquei encantado. Que capa maravilhosa!  Gera certo suspense e expectativa quanto aos mistérios do livro. As laterais em preto aumentam ainda mais o ar de mistério e suspense. 
Espero que gostem, boa leitura a todos!










Sobre o Autor:
Evandro
Evandro é Colaborador do blog, fascinado por Animes, tecnologia e games. Apaixonado por leitura e professor nas horas vagas. Nada criativo para terminar essa biografia e apressado para assistir e ler logo após.


9 comentários:

  1. Também achei demais a concepção da capa. Foi bem original. Não consegui ler ainda, masi com certeza logo vou. Principalmente depois que li sua resenha. Me bateu mais vontade de ler e saber como vai ficar a história e os personagens do livro. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi o mais frustrante de 2014!
    Mas a leitura valeu a pena!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. desde o lançamento desse livro que quero demais lê-lo. acho a história intrigante e esse suspense que permeia o livro é muito legal. a capa é ótima! não desisiti dele não rs.

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto a capa desse livro, mas nunca parei pra ler sobre o que se tratava e, por incrível que pareça, gostei demais! Não é o meu gênero literário, mas esse teve alguma coisa que me chamou bastante a atenção... Já começo até mesmo a imaginar teorias conspiratórias... Vou atrás desse livro pra ler, pq fiquei bem curiosa...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  5. A capa é bem legal, a história é instigante, fiquei super curiosa para saber o que aconteceu e tals. Mas tenho uma ligeira impressão de ficar decepcionada no final. Queria saber se gostou mesmo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro mas ainda não consegui ler, essa resenha me deixou bastante animada, li outras resenhas tão negativas a respeito desse livro que fiquei até assustada pois pela sinopse me pareceu ser uma história ótima.

    ResponderExcluir
  7. Você é a primeira pessoa que vejo que não detonou o livro, então ainda estou com as opiniões negativas em maioria na minha mente.
    Acho que até leria, mas no futuro quando eu já tivesse mais convencida de que o livro vale a pena, por enquanto não é o caso.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Eu achei a capa muito legal quando anunciaram o lançamento do livro, mas quando li a sinopse notei que, não era nada do que eu tinha imaginado e pior ler esse tipo de livro geralmente me da dor de cabeça por que eles nunca terminam da forma como quero, sem falar que com uma sinopse dessa tenho medo do que vou encontrar e achar que perdi meu tempo, prefiro não ler.!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  9. Evandro!
    Como você, desde a primeira vez que li uma resenha do livro, fiquei interessadíssima na leitura e saber como tudo acontece realmente.
    E como já li em outras resenhas, o final é aberto e dá asas as nossas próprias conclusões.
    Bom demais.

    Tenha uma semana de sucesso!

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir