postado por Funs Hunter em 29 outubro 2014

A Escolhida [Lois Lowry]



Com o lançamento inicialmente previsto para janeiro de 2015, a Editora Arqueiro resolveu apostar na continuação de O Doador de Memórias ainda este ano. A Escolhida será lançado no dia 10 de novembro.




Sinopse: Órfã e portadora de uma deficiência, Kira precisa enfrentar um futuro assustadoramente incerto. Vivendo em uma civilização que descarta os mais fracos, ela sofre hostilidade dos vizinhos, que a acusam de ser inútil para a comunidade. 
Quando é chamada a julgamento pelo Conselho dos Guardiões, Kira se prepara para lutar pela vida. Mas, para sua surpresa, os autoritários chefes já têm outros planos e a encarregam de uma tarefa grandiosa: restaurar os bordados de uma túnica centenária que contam a história do mundo. 
Escolhida por seu talento quase mágico para bordar, a jovem fica radiante com a honraria. Quando dá início ao minucioso serviço de investigação do passado, ela depara com uma série de mistérios nas profundezas do universo que achava conhecer tão bem. Confrontada com uma verdade chocante, Kira precisará tomar decisões que mudarão sua vida e toda a comunidade. 
Em A escolhida, Lois Lowry traz ao leitor personagens e cenários distintos de O doador de memórias, mas que complementam a sensacional distopia e abrem um novo horizonte de reflexão para a tetralogia.






A primeira edição, do primeiro volume da série, está esgotada na editora. Os leitores encontram nas livrarias apenas a capa inspirada no pôster do filme.









Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


8 comentários:

  1. Já estou ansiosa por este livro. não vejo a hora de poder me deleitar nesta leitura. Parece ser ainda melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não li nem vi o filme O doador de memórias, não fiquei tão interessada na sinopse do primeiro e do segundo livro. E não gostei dessa capa achei simples demais. Quem sabe um dia ...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Não gostei muito da sinopse do livro, não conseguiu me atrair. Vou ter que esperar um pouco mais para saber se vou querer lê-lo ou não.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. capinha meia boca essa em. =/ mas o livro parece mesmo ser legal, dando continuidade a história. ainda não conheço a escrita de lois lowry, mas vejo sempre comentários positivos sobre.

    ResponderExcluir
  5. Paulo!
    O sucesso foi tão grande que resolveram antecipar em quase o mês o lançamento.
    Bom para nós que estamos na expectativa.

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei O Doador de Memórias e essa continuação, só pela sinopse, parece ser ótima também, já fiquei super ansiosa pra conferi.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não pude ler O Guardião de Memórias, só assisti ao filme, mas gostei do enredo... Porém acredito que ficaram algumas pontas soltas e que seriam explicadas no próximo livro... Uma pena que seja com personagens e cenários diferentes... De qualquer forma, fiquei bem curiosa pra ler, bem como o primeiro... Não gostei muito da capa, ficou simples demais...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o Doador ainda, mas ele já está em minha estante o lerei ainda esse ano, mas vou adiantando logo que por essa sinopse ai, eu estou completamente perdido quanto a sequencia que essa serie segue '-'. E gente que capa HORRÍVEL/SOFRÍVEL é essa? Mas ainda assim irei comprar achei interessante a premissa do primeiro livro, só espero que a impressão que a sinopse do segundo me passou esteja errada e que a Arqueiro lance o restante da serie.

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir