postado por Matheus em 23 outubro 2014

{Des} necessário Top 5 (#3)

Boa noite meus queridos hunters! Como vocês estão?
Não sei se perceberam, mas estou meio distante do blog. Exceto por resenhas, já faz um bom tempo que não posto nada aqui no blog nas minhas colunas "O Que Passou Por Meus Fones" e "{Des} necessário Top 5", mas aqui estou eu para realizar mais uma postagem dessa coluna!


Tema de hoje: As personagens que mais chamam a atenção em American Horror Story: Freak Show



A nova temporada de AHS mal começou e já está dando o que falar! E em homenagem a esta temporada (que por enquanto está se mostrando uma das melhores da série) abaixo estão compilados os personagens que mais causam medo, pena, estranhamento ou apenas diversão quando aparecem em cena. Vale ressaltar que, nos casos de deficiências reais dos atores, isso não é nenhum preconceito; levei em consideração os personagens e não os atores em si. Então abram bem seus olhos que o show vai começar!


  • 5ª - Ma Petite – Jyoti Amge
Qual sua “peculiaridade”?
Ela é anã. Mas não é uma anã comum. É a menor mulher do mundo! Realmente, ela é a menor mulher do mundo! Jyoti Amge, a atriz que interpreta Ma Petite, é indiana, tem 20 anos e mede apenas 62,8 cm.

Por que chama tanta atenção em cena?
Porque ver alguém real de sua estatura na TV realmente causa um sentimento difícil de descrever. Não que isso seja um preconceito contra anões, longe disso. O problema é que sua personagem nos passa uma impressão de que ela é usada como uma "mascote" do show de Elsa Mars (algo proposital, obviamente). Ou seja, uma personagem que causa certa tensão por causa de sua "função" no show.

  • 4ª - Paul the Illustrated Seal – Mat Fraser

Qual sua “peculiaridade”?
Ele possui focomelia, uma anomalia que impede a formação correta de braços e/ou pernas. Paul nasceu com focomelia em seus dois braços.

Por que chama tanta atenção em cena?
Mat Fraser é um ator que realmente possui focomelia. Mas não é isso que nos causa estranhamento quando ele aparece em cena. O seu personagem é um dos que não parecem se sentir tão bem no show de horrores de Elsa Mars, e por isso seu personagem nos passa a ideia de alguém que sofreu e ainda sofre na vida, algo que se deve não só pela focomelia mas também pelo local onde vive.


  • 3ª - Desiree Dupree – Angela Bassett

Qual sua “peculiaridade”?
Ela é intersexual, que, para quem não sabe, trata de uma condição sexual em que a pessoa nasce aparentando ter um sexo, mas apresentando condições do sexo oposto. No caso de Desiree, ela tem órgãos femininos completos e também um pênis (!?). Mas sua maior peculiaridade é, sem dúvida, seus três peitos (algo que realmente existe, sendo chamado de polimastia). Sem comentários...

Por que chama tanta atenção em cena?
Na verdade, ela não causa tanto estranhamento quando aparece. Mas suas condições físicas merecem certo destaque. Além do mais, quando é que você vê uma mulher com três seios na telinha! HAHA

  • 2ª - Edward Mordrake – Wes Bentley
Qual sua “peculiaridade”?
O personagem tem duas faces, uma normal e outra na nuca. Existem várias histórias de que este homem realmente existiu...

Por que chama tanta atenção em cena?
Não há como dizer o porquê disso, já que o personagem ainda não apareceu na série (ele será o personagem central dos dois episódios especiais de halloween, sendo que o primeiro foi exibido ontem nos EUA). Também não se sabe se ele integrará ao Fraek Show de Elsa Mars, mas este é um personagem que com certeza será marcante nessa temporada. Somando isso ao fato de que será interpretado por Wes Bentley, não tem como deixa-lo de fora da lista!
Veja rapidamente o personagem na série no curto teaser do 3º episódio.



  • 1ª - Bette and Dot Tattler – Sarah Paulson
Qual sua “peculiaridade”?
Simplesmente “elas” têm duas cabeças. Normal! (huehue)

Por que chama tanta atenção em cena?
Não há como ver uma atriz com duas cabeças em cena e não achar estranho! E tudo fica ainda mais realisticamente bizarro com a atuação magnífica de Sarah Paulson, que está em uma das suas melhores atuações em American Horro Story; é incrível ver como as duas “cabeças” tem expressões tão marcantes! Destaque também para os efeitos especiais, que deixam a personagem com uma aparência extremamente realísticas.
Se quiser, confira abaixo o cover de “Criminal”, de Fiona Apple, cantado por Bette e Dot. Nada menos que incrível!



  • Bônus - Twisty the Clown - John Carroll Lynch

Qual sua “peculiaridade”?
Ele é um palhaço, mas não um palhaço engraçadinho e bobo. Mas sim um palhaço assassino!

Por que chama tanta atenção em cena?
Ele não faz parte do show de horrores, mas não citá-lo nessa lista seria uma injustiça! Ele, mesmo sem falar nada, rouba a cena quando aparece com seus trajes macabros e suas feições espantosas. Nunca um vilão assustou tanto sem dizer nada! (Obs. Se quiserem descobrir o que se esconde por trás de sua máscara, assistam o 2º episódio da série hehe).

Só para descontrair. :3 
(Mentira, era pra assustar mesmo. HAHAHA)








Sobre o Autor:
Matheus
Matheus é Colaborador do blog, cinéfilo de carteirinha, leitor compulsivo e aficionado por música. Quando não está lendo, pode-se vê-lo re-assistindo Kill Bill ou então ouvindo música com os seus fones inseparáveis.


16 comentários:

  1. Sobre tudo isso só digo uma coisa: MISERICÓRDIA !
    Quando vi o palhaço só pensei em uma coisa: Tá repreendido em nome de Jesus (frase favorita da minha mãe!) kkkkk


    Gente do céu, eu passo a série todinha estranhando. kkkkk
    Enfim ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não acompanho a série, mas deu para ficar curiosa com esse Top 5! Acho que medrosa do jeito que sou ia me assustar cada vez que esse palhaço macabro aparece kkk
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ver AHS e quase não terminei o primeiro episodio da primeira temporada é muito suspense gosto e não gosto desse estilo, daí parei de ver, mas quando veio a temporada Coven deu vontade de ver... Mas ainda não comecei a ver novamente! Mas ano que vem faço uma maratona e vejo todas as temporadas perdidas!! <3
    Esse palhaço deu problema nos EUA, a associação de palhaços não gostou muito da serie alimentar a coulrofobia, mas segundo Ryan tudo será explicado e entenderemos por que o palhaço age assim!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Achei essa série bizarra. Mais achei bem legal. diferente de tudo que já vi. Gostei de conhecer mais personagens e saber suas peculiaridades. E o palhaço foi o mais bizarro que já vi. Cruzes. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu não assisto essa série, então fiquei meio perdida rsrs
    São todos personagens bem estranhos, pra não falar, bizarros mesmo. E eu nem sabia que a menor mulher do mundo era atriz.

    Vou ver se algum dia eu assisto pra ver toda essa confusão em cena.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Essa série é bizarra demais, nunca gostei de palhaço, quando criança era considera esquisita por causa disso, esse me provoca arrepios! o resto da turma é legal hehehe

    ResponderExcluir
  7. ñ assisto essa série. Deus me livre! passo longe de livros/filmes/séries e afins de terror. mas os personagens são bem, é, peculiares. sei que teve muito fã da série que amou essas novidades rs.

    ResponderExcluir
  8. Não assisto essa série e, sinceramente, também não tenho vontade de assistir kkk
    Realmente esses personagens são bem bizarros, e esse ultimo palhaço põe medo apenas por essa expressão dele...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  9. Matheus!
    Amo essa série.
    Macabro demais.
    Gostei das escolhas e justificativas, mas acredito que no show de horrores todos merecem destaque.

    Tenha uma semana de sucesso!

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aff.. eu tô longe de assistir American Horror... me dá calafrios!! Personagens bem bizarros, curiosos e macabros, maquiagem e efeitos super bem feitos. Pra quem curte, fica a dica.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkk realmente, o palhaço é do capiroto! '-' haha

    ResponderExcluir
  12. Até eu que sou acostumado com filmes de terror fico com medo do palhaço :v hahahaha

    ResponderExcluir
  13. Mas se quiser, não precisa assistir todas as temporadas (só pra avisar, a primeira é a mais tensa e a terceira é a mais fraca haha)
    Eu vi mesmo a notícia de que o palhaço criou polêmica nos EUA. O que eu achei ridículo, já que AHS não é a primeira coisa a mostrar palhaços no universo do terror.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade, ela não é atriz profissional haha
    Mas o Ryan (criador da série) pensou em convidá-la para participar dessa temporada, e ela acabou aceitando! Haha

    ResponderExcluir
  15. Isso que é o mais assustador no palhaço, a expressão dele! É de gelar o sangue! kk

    ResponderExcluir
  16. Eu sei Matheus eles não seguem uma cronologia, mas não gosto de ver temporadas a parte e sempre tem pequenas referencias mesmo que mínimas a temporadas passadas. Mas a temporada Coven foi a que mais me interessou mesmo sendo a mais fraca!!

    ResponderExcluir