postado por Funs Hunter em 08 outubro 2014

[Lançamentos de Outubro] Geração Editorial




 Autor: Fernando Vita                                 
 Gênero: Romance
 Acabamento: Brochura
 Págs: 240
 Preço: 29,90

Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis. Uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro.
Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o “Águia de Todavia”, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará?
Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de “Cartas anônimas”. 








Autor: Míriam Moraes               
Gênero: Ciência Política
Acabamento: Brochura
Págs: 172

Preço: 29,90

Não fique por fora dos temas que agitam o país. Veja aqui o que você precisa saber para entender, opinar e debater política e atualidades.
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo. Bertolt Brecht.












Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


10 comentários:

  1. Boas novidades. Ainda vou pensar em qual vou escolher. Gostei dos dois títulos e das sinopses e vou considerar com carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum dos dois realmente chamou a minha atenção... Gostei da capa de O avião de Noé, mas a sinopse não me prendeu... E o outro, por se tratar de política, não me agrada... Acho que são opiniões muito pessoais...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  3. nenhum lançamento me despertou interesse. =/ não fazem meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Achei bastante interessante as sinopse dos dois livros!

    ResponderExcluir
  5. Não gostei de nenhum bb . Juro . Cê sabe os livros que eu gosto, e com certeza não são esses . Mas de qualquer forma, espero que exista gente pra gostar deles.

    ResponderExcluir
  6. Paulo!
    Confesso que nenhum dos dois livros me atraiu, uma pena!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Um é bizarro e o outro didático. Até leria o primeiro e o segundo também, ué?!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Que capa mais estranha é essa de Avião de Noé hein?
    Não gostei de nenhum dos dois.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Estou em um momento de paixão por romance brasileiros, e essa história louca do Avião de Noé me pareceu interessante. O segundo calha bem para o atual momento do Brasil, mesmo preferindo debates sobre o assunto talvez ler um livro sobre Política também seja bom.

    ResponderExcluir
  10. Olhei as capas e não me interessei por nenhum dos dois e então fui ler as sinopses e continuei sem interesse! Quero a sequencia de Centelha ou Guerra dos Fae!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir