postado por Funs Hunter em 29 outubro 2014

Petrus Logus - O Guardião do Tempo [Augusto Cury]


Conheci o livro através de uma divulgação no facebook, que redirecionava para a pré-venda, e acabei gostando da história. Ainda não li nada do autor e esse foi o primeiro livro dele que me interessou.
Petrus Logus - O Guardião do Tempo será lançado no dia 14 de novembro pela Editora Benvirá.




Sinopse: Com o colapso dos recursos naturais, a humanidade foi obrigada a lutar por sua sobrevivência, e após a Terceira Guerra Mundial e uma reestruturação social, o Reino de Cosmus surgiu em todo o seu esplendor. Com a certeza de que o progresso e o mau uso da tecnologia causaram a destruição do mundo, os governantes de Cosmus proibiram a propagação do conhecimento, abolindo os livros e as escolas. É nesse cenário que se passa a história de “Petrus Logus, o Guardião do Tempo”, lançamento da Editora Saraiva e estreia de Augusto Cury na literatura juvenil. 

No centro da trama está Petrus, filho do rei Apolo, soberano de Cosmus, um jovem apaixonado pelo conhecimento e sem talento para lutas e embates físicos. Educado pelo sábio Malthus para ser um líder justo e generoso, o príncipe começa a questionar o governo do pai, expondo as injustiças sociais e contestando as posições ditatoriais. Seu senso de justiça o leva a conviver com camponeses, algo proibido para um nobre, e no meio daqueles conhece o verdadeiro amor: a jovem Nátila.

Sua atitude contestadora o coloca em situações de risco, já que os conselheiros do rei o vêem como uma ameaça à hegemonia do reino e um rebelde que pode fazer o povo se levantar contra os nobres. E, por questionar uma das decisões tomadas por Apolo, Petrus sofre a maior condenação de Cosmus: é obrigado a vestir a temida Máscara da Humilhação.

A máscara deixa fortes cicatrizes físicas e emocionais no jovem príncipe, mas não o enfraquece. Ao contrário. Para continuar sua luta contra as injustiças, Petrus vai precisar domar uma fera, que mal sabe ele, poderá tanto destruí-lo quanto salvá-lo.







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


8 comentários:

  1. Oiee.
    Eu gosto bastante dos livros do Augusto Cury, os livros dele foram os primeiros que me tiraram da zona de conforto, apesar de já estar com um tempão que não leio os livros dele eu recomendo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. fiquei passada quando vi Augusto Cury escrevendo um livro de fantasia! gente, deve ser bom pra caramba! apesar de não ser fã e sempre dispensar livros de "auto ajuda" confesso que que os livros de Cury sempre me despertam curiosidade. já li uns dois livros dele. muito interessante esse outro lado do autor. vou procurar lê-lo com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Também desconhecia Augusto Cury, me interessei pelo livro lendo a sinopse. Pois acho que é bem verdade que o mau uso da tecnologia e esse pensamento de proibir a educação acarretará na destruição do mundo, tem muito de real nessa ficção. Gostei.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer este livro. E de principalmente saber que é do autor que mais gosto de ler. Uma história emocionante e cheio de fantasia. É o que mais desejo conhecer no momento. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Paulo!
    Interessante ver Augusto Cury enredar pela literatura infanto junevil.
    A capa é fenomenal com esse leão branco belo!
    O enredo fantasioso atrai e me faz querer acompanhar a estória de Petrus.

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros de Augusto Cury, não sabia que ele escreveu livro de fantasia, parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei por esse livro... Não é o meu gênero literário... Tbm não li nada do Augusto Cury, mas tbm não será por meio desse que começarei... Interessante ele expandir a produção literária pra livros infanto-juvenis tbm, deve interessar bastante a muitas pessoas... Mas pra mim realmente não funcionou...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  8. Também fiquei sabendo desse livro pela promoção no Facebook e posso dizer que só na capa me conquistou de primeira e quando li a sinopse me interessei mais ainda, vou esperar sair uma resenha para ver se eu leio!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir