postado por Funs Hunter em 21 novembro 2014

Clube dos Psicopatas [Erica Gonçalves]


E se um psicopata estiver tirando o sossego das pessoas da cidade onde você mora? 
Já imaginou existir um clube de psicopatas na cidade? Parece ser impossível, mas Julia, Bruno e Henrique irão embarcar em uma investigação que pode coloca-los em grande perigo.


Clube dos Psicopatas é o livro de estreia da autora Erica Gonçalves e possui, além de uma capa fantástica, uma sinopse que deixa qualquer leitor curioso em descobrir o que vai acontecer.
Já está na minha lista de desejados e não vejo a hora de poder lê-lo!




Ana Júlia Vicente Villar é uma estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, comum, jovem e curiosa. Sua vida parece muito normal, até que ela se torna testemunha de um assassinato. Em estado de pavor, ela é conduzida por seu melhor amigo, Bruno dos Passos, até uma delegacia de polícia próxima onde explica o ocorrido.
Júlia se sente instigada pela quantidade de informações que o delegado de polícia solta sem querer, incluindo a bizarra teoria da existência de um Clube de Psicopatas. Como jornalista nata, ela resolve investigar o caso com a ajuda de Bruno, que simplesmente se deixa levar e coloca um amigo na história, Henrique Pereira.
Henrique é um aluno de Medicina brilhante e com tendências a psiquiatria. Por ser apaixonado por psicopatas, Bruno crê que ele pode ajudá-los e até mesmo tirar essa história da cabeça de Júlia, mas o tiro sai pela culatra e o próprio Henrique fica curioso para saber o que está havendo também.
Após falar com o reitor da Universidade, Júlia aceita a proposta de fazer seu TCC com o caso em troca de uma possível resolução. Para Henrique e Bruno, soa loucura, mas para ela soa como uma oportunidade. Eles recebem um relatório policial das mãos do próprio reitor para definir pistas diferentes, contudo, Júlia reconhece a voz de um dos assassinos como sendo a voz de Keila Schramm, aluna de Biologia da Universidade pela qual Bruno nutre uma paixão.
Em uma sequência de acontecimentos, Júlia se vê em várias situações onde precisa agir para sobreviver e principalmente em que seus antigos valores acabam se perdendo por conta das coisas que presencia junto com Bruno e Henrique, os quais ela precisa desesperadamente fazer com que saiam vivos da situação a qual ela os colocara.



Sobre a Autora
Erica Gonçalves Pereira nasceu em vinte e oito de janeiro de mil novecentos e noventa e seis na cidade de São José, a vinte minutos da capital do estado de Santa Catarina, onde ainda reside. É formada no Ensino Médio e pratica a escrita desde os dez anos de idade, tendo o sonho de ser escritora desde essa época.
Aos dezessete anos, criou uma conta em site de fanfictions tendo como objetivo treinar a prática e receber feedbacks sobre a forma como escrevia. Após escrever seis histórias e ter excluído várias por perfeccionismo, decidiu que era hora de escrever sua primeira obra séria e então nasceu Clube dos Psicopatas.
Atualmente tem dezoito anos e cursa Tecnólogo em Logística.



               







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


12 comentários:

  1. Que tema e história mais louca, fiquei meia que horrorizada.
    Gosto de histórias de gêneros policiais e que tenham psicopatas, na maioria das vezes gosto de tentar descobrir quem realmente é o réu real, e desvendar os crimes antes dos personagens.
    parabéns a autora, bem novinha e já com uma obra bem intensa e interessante.
    Beijos Paulo, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Na história tem bastante emoção e se tem investigação... é melhor ainda. Gosto disso e vou experimentar ler. Espero que seja logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. MISERICÓRDIA ! Que história é essa Paulo ?
    Gente quanto suspense ! Esse parece ser o tipo de livro que você para de respirar no começo e só volta a fazer no final. Gostei mesmo, amo demais livros com investigação. Amei mesmo bb.


    bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paulo.

    Tenho medo de histórias assim, não sei se leria o livro. Quem sabe quando a Erica escrever algo mais leve eu não tente. Achei ela bem novinha. \o/ E já com um livro publicado, fico imaginando a fera que não será essa garota aos 30. Muito sucesso Erika e quando escrever algo mais leve com certeza irei ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro parece ser ótimo, curto muito história com investigação e suspense, fiquei bastante interessada em ler.

    ResponderExcluir
  6. Paulo!
    Fiquei altamente atraída pela premissa do livro.
    Quem diria que um Clube de Psicopatas existe e os participantes convivem no mesmo ambiente universitário? Criatividade por demais que merece uma leitura apurada.

    Cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que sinopse é essa?!?! Conseguiu me instigar, e muito. A capa também me agradou.
    Como sou fanático por thriller e por tramas com psicopatas, claro que vou querer ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Cláudia Santana Schumacher25 de novembro de 2014 09:12

    Olá!!
    Amei essa sinopse, parece ser muito bom!
    Que legal ver que pessoas cada vez mais novas estão entrando no mundo da escrita, isso é maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito livros de suspense, mas confesso que fiquei bem curiosa. Um clube de psicopatas? Que horror! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Ual que demais, a moça está de parabéns!
    Fiquei bem curiosa a respeito dos assassinatos no caso.
    Gostei do Henrique, ele me pareceu um tanto suspeito...
    Nova e já fazendo um livro parecer tão bom com essa temática.
    Abraços Paulo, ThayQ.

    ResponderExcluir
  11. Parece um livro bem conduzido em sua história e também daqueles que prendem o leitor. Gostei bastante da história e de como foi exposto. Seria um livro que tenho interesse.

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa pegada emocionante do livro, quero ler para ontem! Amo livros assim, pois são daqueles que nos prendem a cada linha, nos arrancando noites de sono *-*
    Anotei a sugestão aqui, lerei quando tiver oportunidade!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir