postado por Funs Hunter em 12 novembro 2014

Resenha | Amaldiçoadas

Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Skoob
Compre

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. 

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. 

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? 

Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Possui spoiler do primeiro livro! Siga por sua conta e risco.


Cate agora faz parte da Irmandade! Tentando proteger as irmãs e quem ela mais ama, teve de aceitar se unir a elas. O que ninguém sabe é que, mesmo sendo como a Fraternidade, só que para as garotas, a Irmandade foi criada para proteger jovens bruxas da perseguição a que sofriam.
Lá ela fará novas amigas, mas também terá inimigas...
As Irmãs posam como uma ordem de mulheres que dedicam a vida ao serviço de caridade para o Senhor. Nós entregamos comida para os pobres e cuidamos dos doentes. Essa é de fato a verdade... mas também é verdade que somos bruxas, todas nós, disfarçando-nos às vistas de todo mundo.
Página 09
Irmã Cora é a líder da Irmandade, está muito doente e pode não aguentar muito tempo. Ocupa o lugar destinado à bruxa da profecia, uma das irmãs Cahill. Elas acreditam que a tão aguardada bruxa seja Cate, e isso foi o motivo de fazerem chantagem para tê-la entre elas.
Novos acontecimentos fazem que os irmãos aprovem duas novas leis, uma delas é que meninas não devem aprender a ler.
Finn se tornou um Irmão e Cate o decepcionou ao escolher a Irmandade... O amor dos dois aguentará tamanha traição?
Sinceramente, achei que fosse me casar com ele, que ficaria em Chatham e seria feliz.Idiota. A Irmandade jamais iria permitir uma coisa dessas. Não quando uma das bruxas Cahill poderia fazer com que elas retomassem o poder.
Página 28

Enfeitiçadas termina de uma maneira que nos faz querer saber logo o que vai acontecer. O primeiro capítulo de Amaldiçoadas ao fim do livro, só faz aumentar essa ansiedade!
Cate precisa tomar decisões, que nem sempre envolvem apenas o seu bem estar. Suas irmãs são trazidas para morar com as bruxas, o que poderá ser um problema.
Jessica Spotswood soube construir uma sociedade complexa e autoritária. As mulheres não possuem muitos direitos, mas contam com magia... Mesmo sendo básica, a magia proposta pela autora faz com que a trama se torne viciante. É impossível saber o potencial de cada garota, são um mistério para elas mesmas.

O romance iniciado no primeiro livro se torna algo impossível no momento, mas Cate e Finn não desistirão tão fácil. Os dois são completamente apaixonados, isto é fato, ninguém será capaz de estragar o sentimento deles. Ninguém até Maura aparecer!

Maura é a irmã do meio da família Cahill. Traiçoeira e amarga, quer ser a bruxa mais poderosa de todas... Se junta com as pessoas erradas e participa de atos questionáveis, até mesmo para uma jovem como ela. É facilmente influenciável e acredita que até o absurdo é um bom caminho a ser seguido.
Tess, caçula da família, parece ser a mais sensata entre as garotas. Mesmo com a pouca idade, compreende muito bem o que está acontecendo entre as irmãs.

Em determinados momentos fiquei apreensivo com os acontecimentos, não sabia o que iria dar certo ou o que as faria pagar um preço muito alto por tal atitude. Cate e Maura travam uma guerra particular quando as coisas pareciam que poderia melhorar entre elas.

As capas utilizadas pela Editora Arqueiro nessa trilogia são perfeitas. Passam a pureza e a sensualidade da trama. A diagramação está excelente e proporciona uma ótima leitura (acho que já me acostumei com tamanho de fonte pequena... rsrs).

Amaldiçoadas é um livro que te faz amar e odiar personagens! Te deixa simplesmente incrédulo com o desfecho do volume e ainda dá um gostinho do que está por vir em Predestinadas. Spotswood acertou em cheio ao escrever essa história!

A cerimônia prossegue como se não houvesse problema algum. Como se nós não tivéssemos acabado de ver uma mulher em chamas, talvez morta. Certamente queimada e com cicatrizes que vão permanecer pelo resto da vida.
Página 49







Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


17 comentários:

  1. Paulo!
    Fiquei até aterrorizada com as maldades dessa tal Maura, valha-me!
    Amo livro que tem bruxos e feitiços e ainda tem o romance de Cate e Finn, deve ser uma série fabulosa!
    Quero muito poder acompanhar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Adoreei...s2 Preciso ler Enfeitiçadas...!

    ResponderExcluir
  3. Ai Paulo, porque você faz isso?
    Coloca DOIS sorteios que eu quero muito muito muito, e eu sei que não tenho sorte pra ganhar nem um dos dois, quanto mais os dois?! kkkkk
    Amaldiçoadas parece ser tão bom quanto Enfeitiçadas, e isso aumenta minha curiosidade. Saber que você conseguiu se sentir satisfeito com a história, e ansioso pelo próximo livro. Quero muito saber o que acontece com Cate, suas irmãs e seu amor.
    Adorei.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cláudia Santana Schumacher13 de novembro de 2014 10:16

    Olá!!
    Não acredito que não conhecia esses livros, to de cara.Amei a premissa, amei tudo, parecem ser muito bons e eu adoro bruxas, acho maravilhosos coisas que envolvem bruxas.
    O livro parece ser cheio de intrigas, e eu adoro hahaha
    Vou ter que conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não li a resenha! Porque contém spoiler e eu ainda não li o primeiro livro e perco totalmente o tesão por livros/filmes/seriados nos quais eu sei o que vai acontecer de antemão. Vou ler o 1º e depois volto nesta resenha ok?

    ResponderExcluir
  6. Crônicas das irmãs Bruxas.. já vi bastante a capa, mas nunca peguei mesmo para ver sinopse ou resenhas. Deu ódio mesmo a protagonista pagando de boazinha e parece que é burra e não vê a maldade nas pessoas, sempre quer ver o lado bom.. algo que acho que essa Maura não tem. Gosto de obras com mistérios e segredos, me deixam bem ansiosa na leitura ! Envolvem bruxas e coisas do tipo, com certeza gostaria da leitura.
    Beijos Raíssa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza eu preciso mais do que nunca ler essa série. O primeiro livro já me arrancava suspiros de desejo por lê-lo, mas essa continuação realmente deixou a minha curiosidade ainda mais aguçada. Preciso muito ganhar esse sorteio!

    ResponderExcluir
  8. Já li Enfeitiçadas e achei absolutamente incrivel, com certeza irei logo comprar esse exemplar rs
    A história é bastante envolvente, a Jessica soube muito bem construir o enredo muito bem.
    A leveza como a autora constroi a história é incrivel, mais, infelizmente não é um dos meus favoritos.
    Gostei bastante da capa dos livros, me apaixonei intensamente quando vi as duas capas.

    ResponderExcluir
  9. Hey, Paulo.

    Livros com profecias sempre me agradam, agora estou mais curiosa pra começar logo os livros de As crônicas das irmãs bruxas. Quero saber se Cate se sai bem em uma cidade que não gosta de bruxas.
    Não curto muito fontes pequenas, quando passar por uma livraria irei folhear esse livro pra saber o tamanho.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Curto muito história com bruxas, essa série parece ser ótima, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Ah meus deuses! Cara, só na resenha do primeiro eu fiquei pirando, essa aqui me fez suspirar. Sinceramente, necessito desses livros! As capas e títulos são super atraentes, e estas resenhas só me fazem desejar mais. Já to até amando a Cate, haha <3
    Concorrendo na promoção, geralmente não tenho muita sorte, mas nunca vou conseguir mesmo se não participar, não é?
    Beijão!
    Shinoda

    ResponderExcluir
  12. Oi! O primeiro livro me deixou com uma vontade enorme de começar a leitura, e quando vi esse fiquei louca aqui. A continuação te m a capa ainda mais perfeita e devo assumir que tenho uma queda por capas bonitas. Agora senti que o romance vai ficar um pouco mais em destaque nesse livro seguinte. Já não bastava ter inimigas ainda tem uma irmã víbora, senti que talvez ela irá querer o personagem principal. Mas não vai conseguir \o/

    ResponderExcluir
  13. Outro livro que estou imensamente curiosa e ansiosa pra conhecer. Só vejo resenhas elogiosas e isso me deixa afoita pra saber mais detalhes. Não vejo a hora de poder curtir e conhecer mais sobre a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Como ainda não li o primeiro livro, mas tenho bastante vontade, preferi pular para os últimos parágrafos dessa resenha. Pelo que vi, além desse segundo volume ser muito bom, ele ainda deixa o leitor bem aflito pra saber o que acontecerá no próximo. E tomara que seja lançado em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha. Ainda não li esta série, mas acho a história muito legal. Eu gosto muito deste universo de bruxarias na literatura e as capas estão lindas.

    ResponderExcluir
  16. Como gosto de magia em livros, creio que vou amar, e a trama parece se desenrolar de forma boa, mas fiquei boquiaberta, apesar de não ter lido o livro 1 ainda, li a resenha toda, eu sei, que há spoiler mas não aguento! Essa briga entre elas, puxa! Agora fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Caramba, parece ser uma história e tanto. Me vejo em algum momento depois da Santa Inquisição, onde parece que as bruxas que restaram querem unir-se e tramam uma vingança.
    E, se briga de irmã já soa como algo comum, mas que pode gerar grandes conflitos, que dirá de rixas entre duas bruxas-irmãs. Prevejo muito fogo (e talvez não no sentido literal).
    Enfim, PRECISO ler esses livros.

    ResponderExcluir