postado por Funs Hunter em 12 janeiro 2015

[Desafio Literário 2015] Book-a-Month: 12 Mundos em 12 Meses


Olá!
Acho que o que vocês não estão acostumados a ver por aqui são esses diversos desafios literários que os demais blogueiros participam. O motivo para eu não participar é que NUNCA consegui concluir um dos desafios que participei.

Mas então qual o motivo de participar do Book-a-Month?
Essa resposta é bem simples! Não li quase nenhum dos livros que comprei no ano passado e pretendo mudar isso participando do desafio. São temas que eu gosto e que não será difícil encontrar um livro para ler.


O desafio é uma parceria dos blogs Vida de Leitor, do Matheus Braga, e do Wishing a Book, da Livia. Eles estabeleceram algumas regras para osparticipantes:

- O leitor deve sempre começar a leitura do livro no mês referente ao tema e deve terminá-lo até o dia 15 do mês seguinte, ou seja, a leitura do livro referente ao tema de Janeiro deve ser começada no mês de Janeiro e finalizada até dia 15 de Fevereiro.
- Caso não consiga ler o livro no prazo estabelecido e perca o mês, você deverá ler os dois livros - o perdido e o atual - no mês vigente. Ex: Se você não conseguiu começar a leitura do livro de Março no mês de Março, deverá lê-lo em Abril junto com o livro tema de Abril. 
- Caso o leitor perca dois meses seguidos, terá falhado no desafio.
Trecho retirado do Vida de Leitor

Os meses e seus temas...

Janeiro - Medieval 
Livro Escolhido: Graceling: O Dom Extraordinário, Kristin Cashore | Rocco

Fevereiro - Anjos/Demônios

Marco - Era Victoriana
Livro Escolhido: Príncipe Mecânico, Cassandra Clare | Galera Record

Abril - Mago/Magia

Maio - Policial/Detetive
Livro Escolhido: Os Assassinos do Cartão-Postal, James Patterson | Arqueiro

Junho - Clássico

Julho - Protagonista com letra L ou M

Agosto - Distopia

Setembro - Lobisomem/Vampiros

Outubro - Protagonista Ruivo(a)
Livro Escolhido: Desafio , C. J. Redwine | Novo Conceito

Novembro - Shapeshifters (metamorfos)*

Dezembro - Aliens/Zumbis




Já escolhi quatro dos doze livros que irei ler. Assim que os meses forem chegando eu atualizo a postagem com os escolhidos.

Ah! A Livia fez um vídeo explicando o desafio e dando algumas dicas de livros para os temas dos meses. Vale a pena assistir para esclarecer algumas dúvidas que ainda tenham sobre o Book-a-Month.












Sobre o Autor:
Paulo Cezar
Paulo Cezar é Administrador e Cofundador do blog, descobriu o fantástico mundo dos livros quando leu, pela primeira vez, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Além dos livros, também é apaixonado por filmes e séries.


15 comentários:

  1. Oie
    Não conhecia esse desafio, gostei bastante dos temas, só não participo porque já escolhi um para 2015... Boa sorte!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto esse desafio no blog Vida de Leitor, e achei bem legal. Mas eu não participo desses desafios, nunca consigo cumprir. Pelo menos coloquei alguns livros no skoob como meta de 2015, livros que estão aqui na minha estante e eu ainda não tive coragem para ler, quero ver se pelo menos eles eu leio.
    Boa sorte com o desafio!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem participo de desafios literários pois nunca vou conseguir cumprir nenhum! Seu livro de março ::::::: <3 amei

    ResponderExcluir
  4. Adoreii.
    Adoro desafios e esse é muito criativo. E os temas são muito legais.
    Boa sorte!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Desbravadores de Livros14 de janeiro de 2015 10:41

    Adorei esse desafio e os temas são bem intrigantes. Vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulo, espero que consiga ler seus livros e cumprir o desafio.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Eu sou péssima com desafios, eu acabo me perdendo no meio do caminho. Esse é mais simples, gostei muito da iniciativa, vou acompanhar as postagens aqui no blog. Boa sorte, PC! :D

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  8. Também não li quase nenhum dos livros que comprei no ano passado, na verdade ainda estou tentando terminar de ler todos os que comprei/ganhei em 2013. Esses desafios são uma ótima forma de fazer com a gente leia aqueles que estão empacados na estante, mas desisti de participar de desafios. Nunca consigo acompanhar...
    Mas boa sorte no seu. Espero que consiga ler todos a que se propôs ler no prazo certinho.

    ResponderExcluir
  9. Super legal esse desafio, fiquei com muita vontade de participar, boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Com os livros que eu tenho aqui no momento e que eu ainda não lí, minha lista seria a seguinte, caso eu participasse:


    -Mago/Magia: O Clã dos Magos


    E só ;-; Nenhum dos outros 15 livros não lidos que tenho aqui se encaixam nos requisitos ;-;

    ResponderExcluir
  11. Paulo!
    Como você não costumo participar dos desafios pelo mesmo motivo e porque não gosto muito de ter obrigação de ler determinada coisa, fico receosa de não cumprir.
    Desejo boa sorte e ficarei aguardando a escolha dos outros livros.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. AEEE \o/ Boa sorte para nós nesse desafio! HAHAHAHA


    Já li o de Janeiro e Fevereiro, agora tenho que esperar até dia 15 de Fevereiro pra começar o de Março, senão eu leio todos os temas do desafio esse mês ainda HAHAHAHA


    PS: Não faço a minima ideia do que vou ler pra Era Vitoriana. Acho que vou ter que comprar um O.o

    ResponderExcluir
  13. Fabio Maurer Nonnemacher29 de janeiro de 2015 17:27

    Adoro desafios. Nunca fiz nenhum, mas gosto de conhecer e acompanhar nos blogs. Esse é bem legal. Gosto de livros policiais, maio seria bom pra mim.

    ResponderExcluir
  14. Que maaaassa! Amooooo desafios literários, estou participando de alguns, mas ainda não consegui resultado nenhum kkkkkkkkk
    bjooos e boa sorte!!! :)


    anairados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir